sexta-feira, 4 de abril de 2014

Duas praias estão impróprias para banho em Ilhéus

Praia no Marciano mais uma vez impropria para banho
Praia no Marciano mais uma vez imprópria para banho
Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) no município de Ilhéus – BA, duas estão impróprias para o banho.
O Inema chama atenção para que os banhistas evitem a Praia do Marciano (próximo ao Bar Litrão) e a Praia de Malhado (próximo à escultura da sereia). Nas demais praias as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.
O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

PREFEITURA DE ILHÉUS VAI “BARRAR” EVENTOS NÃO LICENCIADOS

Avenida Soares Lopes; foto de Gidelzo Silva/Secom.
Avenida Soares Lopes; foto de Gidelzo Silva/Secom.

Em reunião realizada na última segunda 31, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente decidiu intensificar a fiscalização de eventos promovidos em espaços públicos.

Conforme a lei municipal 3.652/2012, promotores de eventos que serão realizados em espaços públicos devem solicitar autorização com 15 dias de antecedência, no mínimo. Para dar entrada no requerimento, é preciso se dirigir ao setor de Protocolo da prefeitura, no térreo do Anexo das Secretarias (Rua Santos Dumont, s/n – Centro). 

Caso ignore a norma, o promotor ficará “sujeito às penalidades previstas”, e o evento será interrompido por agentes municipais e policiais militares. Segundo o secretário de meio ambiente, Antônio Vieira, a medida adotada pela prefeitura responde solicitações da população. 

IBAMETRO VAI FISCALIZAR OVOS DE PÁSCOA EM ILHÉUS

O Ibametro – Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – está realizando no estado a “Operação Páscoa”.
O objetivo é verificar a pesagem de produtos consumidos no período. O alvo da operação são os tradicionais ovos de páscoa, bombons, colombas pascais, pescados, vinhos, amendoim e azeite de dendê.
Está sendo fiscalizado se o peso condiz com a embalagem. Além disso, ovos de chocolate contendo brinquedos devem apresentar na embalagem o certificado do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade, atestando a qualidade dos brindes.
A fiscalização será realizada até o dia 16 deste mês em municípios como Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Eunápolis, Juazeiro e Paulo Afonso.

TRÂNSITO CONFUSO QUASE GERA ACIDENTE NO PONTAL

av_lom
Por pouco, na manhã dessa sexta-feira (4), não aconteceu um acidente na saída da Sapetinga, zona sul de Ilhéus. O trânsito na localidade é confuso, sem sinalização adequada. No momento do flagrante, nenhum agente de trânsito se encontrava no lugar, alvo de constantes reclamações dos condutores.

PACIENTE TEVE ATENDIMENTO NEGADO NO HOSPITAL REGIONAL, AFIRMAM FAMILIARES

Familiares de Gerônimo Correia Santos, residente na Princesa Isabel, em Ilhéus, afirmam que, ao procurar o Hospital Regional, o homem teve o atendimento psiquiátrico negado. O fato teria acontecido na manhã de hoje (4).
Gerônimo já realiza acompanhamento psiquiátrico na unidade de saúde, no entanto, ele tem apresentado crises de alucinações nos últimos dias, o que motivou a sua ida ao local, acompanhado dos familiares.
De acordo com os familiares, o atendimento à Gerônimo foi negado, inicialmente, por conta de que uma carteirinha com informações do paciente não foi apresentada por eles.
Os familiares alegam que perderam o documento. Apesar disso, o Hospital Regional mantém em seus arquivos um histórico do tratamento do paciente. 
Ainda de acordo os familiares,  a recepcionista da unidade chegou a perguntar ao médico, identificado apenas como “Antônio”, se iria atender o senhor Gerônimo. A resposta foi “não”.

COE da PMBA é destaque em simulado nacional

Policiais militares baianos da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) – Bahia.
Com o menor tempo, 53 segundos, e concluindo com sucesso a prova de simulação que visava alcançar um alvo com tiro letal, paralelo ao salvamento com integridade da vítima, os policiais militares baianos da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foram destaque nacional no Exercício Conjunto Interagências, realizado pelo Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. O “Exercício”, que é realizado desde a segunda-feira (31/03), em Goiânia (GO), visa integrar as tropas especiais das cidades sede da COPA do Mundo de 2014.
Em outra simulação, de neutralização de veículo em movimento com os policiais a bordo de aeronaves, a COE baiana também teve alto desempenho ao atingir os alvos com técnica e precisão. Segundo o comandante da COE, capitão Boaventura, as equipes estão sendo submetidas a treinamentos em conjunto.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .