terça-feira, 31 de março de 2015

COOPERATIVAS DE PESCADORES SE UNEM PARA VENDER PEIXE MAIS BARATO NA SEMANA SANTA

Os consumidores baianos poderão encontrar pescado mais barato para celebrar a Semana Santa.
A Bahia Pesca, empresa vinculada à secretaria estadual da Agricultura (Seagri), em parceria com o ministério da Pesca e Aquicultura, realizará em Salvador e Ilhéus o “Santo Pescado”, evento que reunirá cinco colônias e cooperativas de pescadores e piscicultores das duas cidades e de Paulo Afonso (principal pólo produtor do estado) para vender tilápias, robalos, dourados, cavalas e vermelhos, com cerca de 20% de desconto.
No Terminal Pesqueiro Público de Salvador, serão comercializados tilápias, vermelhos e robalos. Já no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus serão vendidos tilápias, dourados e vermelhos.
Na colônia de pescadores do Rio Vermelho, serão vendidas exclusivamente tilápias. Os produtos estarão armazenados nos caminhões-frigoríficos da Bahia Pesca para garantir a qualidade dos peixes.
O evento acontece sempre no período das 8h às 12h e deve comercializar cerca de 20 toneladas de pescado.

EX-JOGADOR DO VITÓRIA MORRE EM SALVADOR APÓS LUTA CONTRA O CÂNCER

Morreu na manhã de ontem (domingo, 29) no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, o ex-jogador do Esporte Clube Vitória (ECV)  Edvaldo Teles, de 48 anos. Conhecido como Edvado PT, o ex-atacante estava lutando contra um câncer no fígado.
Revelado pelo rubro-negro, Edvaldo defendeu o time nos anos de 87 e 88 e também jogou no Fluminense, Porto, de Portugal, Olympiakos, da Grécia, entre outros clubes, e em 2014 iniciou a carreira de treinador comandando o Leônico.
Em nota, a diretoria e conselheiros do time lamentaram a morte do ex-jogador.  O corpo de Edvaldo será sepultado nesta segunda-feira (30) no cemitério Campo Santo.

POLÍCIA QUEIMA TRÊS TONELADAS DE MACONHA E DEIXA MORADORES SOB O EFEITO DA DROGA

Após uma operação policial que apreendeu mais de 3 toneladas de maconha no último dia 11, as autoridades da Indonésia resolveram incinerar a droga em uma área aberta que fica próxima a delegacia e causou mal estar em algumas pessoas.
Assim que a droga começou a ser queimada, uma densa coluna de fumaça subiu e cobriu boa parte da região, fazendo com que até os civis ao redor ficassem intoxicados.
Segundo o site ‘The Independent’, os oficiais vestiam máscaras que os protegiam da fumaça ‘tóxica’, mas esqueceram de avisar à população local sobre o feito, o que deixou as pessoas com dores de cabeça e tonturas.
De acordo com relatos dos moradores, alguns sentiram fortes dores de cabeça por não terem usado proteção. “Precisei sentar e tomar uma xícara de chá para me recuperar”, contou um morador.
Junto com a maconha, a polícia também estava em posse de 1,8 quilo de metanfetamina e pouco mais de 2,5 mil cápsulas de ecstasy, mas todo esse material foi agrupado e triturado, evitando que a população da área sofresse com efeitos adicionais dos entorpecentes.

Uesc solicita apoio do Ministério das Comunicações para projetos

Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Adélia Pinheiro, solicitou do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.
Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Adélia Pinheiro, e ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.
A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, solicitou ao ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, o apoio do governo federal para o programa ‘Gigasul’ e implantação da Rádio Educadora, da universidade. A reitora participou da solenidade de inauguração do programa Cidades Digitais, realizada na ultima sexta-feira (27), em Itabuna.
Berzoini informou que o ministério está à disposição para avaliar e participar dos projetos da Uesc. Durante o evento, o professor Gesil Sampaio Amarante Segundo, coordenador de Transferência de Tecnologia do Núcleo de Inovação Tecnológica da Uesc (NIT), do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), fez uma palestra sobre o Projeto Rede Sul-Baiana de Comunicação em alta velocidade para Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Gigasul), apresentando problemas e possibilidades para a conectividade no interior da Bahia.
O ‘Gigasul’ objetiva implantar uma rede rápida para o tráfego de dados entre as instituições de ensino e pesquisa e prefeituras de Ilhéus e Itabuna, além das empresas do Polo de Informática de Ilhéus, como elemento relevante para o desenvolvimento científico-tecnológico do sul da Bahia.
Também participam do projeto a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (Sinec), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Comissão Executiva do Plano Lavoura Cacaueira (Ceplac), Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Eletro-Eletrônico de Ilhéus (Cepedi), Instituto Federal da Bahia (Ifba), Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Santa Casa de Itabuna, prefeituras de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca.

Dupla toma dois carros de assalto em Itabuna e Itagibá

Foto Divulgação.
O carro abandonado pelos bandidos foi encaminhado ao pátio da delegacia de Ipiaú.
A Polícia Militar de Ipiaú, mais precisamente o Serviço de Missões Especiais (SME), conseguiu recuperar um carro, que foi tomado de assalto em Itabuna. Segundo a Polícia o veículo Cross Fox de placa NYI 4047, licença de Itabuna, foi encontrado na tarde desta segunda (30), abandonado nas imediações do posto Cardoso, próximo à saída para Ibirataia.
Segundo informações da Polícia Militar, que por volta das 15 horas, desta segunda feira (30), dois elementos em posse deste Cross Fox, tomaram outro veículo de assalto, desta vez no distrito do Japomerim, no município de Itagibá. Os criminosos usando um revólver renderam o senhor Francisco de Assis Souza Sobrinho, quando o mesmo estava próximo a Praça da Bíblia e levaram o seu carro, um New Fiesta prata de placa policial OKY 2416.
Após a ação, os marginais fugiram um em cada carro. Os bandidos deixaram o Cross Fox no posto de gasolina em Ipiaú e fugiram tomando destino ignorado.
A Polícia de Ipiaú e da região, fazem buscas atrás dos meliantes.

Cães de rua vão a funeral de mulher que os alimentava diariamente

Cães de rua vão a funeral de mulher que os alimentava diariamente.
Cães de rua vão a funeral de mulher que os alimentava diariamente.
Quatro cães de rua apareceram no funeral de um mulher que os alimentava e as fotos repercutiram na internet pelo mundo todo nos últimos dias. Segundo informações publicadas pelo Daily Mail, Margarita Suarez, que morava na cidade de Mérida, no México, morreu no início deste mês após enfrentar uma doença grave.
Ela alimentava todas as manhãs  os cães e gatos de rua que apareciam na porta de sua casa além de andar pelas ruas com um saco de comida para tratar dos animais abandonados. Em entrevista ao site, Patricia Urrutia, filha de Margarita, disse que os animais começaram a chegar ao local do funeral onde o corpo de sua mãe estava sendo velado.
Os agentes funerários contaram que os cães seguiram o carro da empresa até o local onde o corpo da mulher seria cremado. Eles só deixaram o local quando o corpo da idosa estava sendo preparado para cremação. (iBahia)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .