terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Barrolândia registra mais uma ocorrência violenta

HOMICIDIO_BARROLANDIA
Barrolândia registra mais uma ocorrência de homicídio. O fato aconteceu neste sábado (24/01) no período da manhã nas imediações do Bairro Novo. As primeiras informações constam que a vítima foi alvejada com 12 tiros e foi identificada pelo codinome Jùnior. A Policia Militar está fazendo rondas no local no objetivo de capturar o agressor. Ainda não sabemos se a vítima tinha relação com o tráfico de drogas.


Confira a programação oficial do Carnaval de Belmonte 2015

Carnaval-Belmonte-oficial

EMPOSSADO, BEBETO CRITICA ARROCHO DO GOVERNO AO TRABALHADOR

BBETO
Empossado deputado federal neste domingo (1), Bebeto Galvão (PSB) fez duras críticas aos gestos do governo federal de promover ajustes nas contas públicas que provocam um verdadeiro arrocho contra os direitos dos trabalhadores, a exemplo das Medidas Provisórias que endurecem o acesso ao seguro desemprego, ao seguro pesca, dentre outros.
Para Bebeto, essas medidas da presidenta Dilma são contraditórias ao discurso dela, que deveria priorizar plataformas de atuação para conter o crescimento do desemprego, pois o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) tem mostrado a desaceleração do quantitativo de criação de novos postos de trabalho.
“Ao mesmo tempo que a presidenta joga sobre os ombros da classe trabalhadora a responsabilidade de algo que nós não temos, ela promove o aumento da Taxa Selic, que resulta no aumento da dívida pública. E quem ganha com isso só são os banqueiros”, critica o deputado baiano, que emenda: “Por isso estamos dizendo que a presidenta botou a raposa para tomar conta do galinheiro. Ela não chamou o diabo, mas chamou o seu intermediário, porque ela quis Trabuco, presidente do Bradesco, um financista, para o Ministério da Fazenda, mas, como não pôde, ela chamou Levy Mãos de Tesoura, que cuida dos negócios Bradesco. Então ela ataca os trabalhadores e aumenta a Selic, para irrigar os cofres dos banqueiros”, finaliza Bebeto Galvão.

TUBARÕES NA PRAIA DO NORTE DE ILHÉUS

10841214_827225784013073_783043783_n
Dois tubarões de médio porte foram capturados por banhistas na praia do norte, neste fim de semana, em Ilhéus. Um leitor enviou imagens dos animais, já capturados, via WhatsApp. Aparentemente, trata-se de tubarões da espécie cabeça-chata. Eles se alimentam de peixes, e podem ser encontrados em costas das praias ou até mesmo em rios ou lagos. Essa espécie possui histórico de ataque a humanos.
10961855_827226947346290_1209077942_n

INICIADA A REFORMA DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO HERNANI SÁ

CENTRALh
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), deu início nesta segunda-feira, 02, à obra de revitalização da Central de Abastecimento do Hernani Sá, na zona sul da cidade.
O trabalho foi iniciado com o apoio da Superintendência de Trânsito, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Segundo o titular da Sedic, Roberto Garcia, o equipamento passará por um reforma em toda a sua estrutura, por isso foi preciso desocupar todos os boxes.
A ação resulta de parceria entre o Município e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), articulada pelo prefeito Jabes Ribeiro.
Nesta manhã, foi iniciada a montagem do canteiro de obras, entrega dos materiais necessários para reforma e ainda está semana será entregue a declaração para renovação de contratos de permissão de uso do espaço para os feirantes que já trabalham no local.
Roberto Garcia lembra que foi dado um prazo de dois meses para que os vendedores desocupassem os boxes. Segundo Garcia “a movimentação está sendo feita de forma pacífica, já que o intuito é de que o ambiente seja mais adequado ao convívio dos freqüentadores, dando-lhes um espaço melhor, mais limpo, arejado, organizado, seguro e com qualidade no atendimento”.
O novo projeto prevê a demolição de imóveis e boxes em situação irregular, além da proibição de atividades incompatíveis com a feira livre, como bares, depósitos, oficinas e borracharias.
A concessão de uso será feita em apenas um CPF (Cadastro de Pessoa Física) por box, com prioridade para empreendedores que já exercem atividades econômicas na Central de Abastecimento do Hernani Sá, sempre com base nos levantamentos feitos pela administração do local.
Haverá uma reformulação com relação ao box do almoxarifado que retornará para o setor administrativo; fica também proibido o aluguel dos boxes; a implantação de um Depósito de Material de Limpeza para apoio aos restaurantes; transferência dos restaurantes da área interna para a área externa, com exceção do restaurante principal previsto na planta original; e desocupação de todos os boxes.

ACIDENTE NA BR-415, SENTIDO ITABUNA

Por volta das 18h dessa segunda-feira, dia 2, um carro modelo Gol, cor branca, se envolveu num acidente na BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna, próximo a Universidade Estadual de Santa Cruz. Por conta disso, um enorme engarrafamento se formou na estrada.
De acordo com o blog Ilhéus 24h, três pessoas ficaram gravemente feridas. As vítimas (mãe, filha e vizinho) eram moradoras do bairro salobrinho. Elas foram levadas para o hospital de base de Itabuna. (Imagem: Ilhéus 24h)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .