terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Guarda Municipal de Ilhéus em trapos e fiapos

Servidores da Guarda Municipal estão na bronca com o secretário Marcelo Barreto, que segundo eles só faz promessas, mas não cumpre nenhuma delas. “ Desde que ele assumiu a secretaria de segurança, Transporte e Transito, as bicicletas que foram adquiridas com recursos do governo federal foi doada, e as 03 motos e o caminhão KIA estão sem emplacamento, em lugar ignorado ” lembrou um guarda indignado.




Mais o que chama atenção é a situação precária que se encontra o fardamento dos guardas municipais, que já tem mais de dois anos de uso, costurado varias vezes, além de coturnos furados e rasgados. Segundo um guarda que não quis se identificar, todos os outros setores da prefeitura recebem fardamentos no tempo certo, só com a GCMI que é esquecida.
fonte agra vo


Ângela comemora anúncio da duplicação da Ilhéus-Itabuna

Após participar de audiência com o ministro dos Transportes, o baiano Paulo Sérgio Passos, a deputada estadual Ângela Sousa comemorou o anúncio de que, até novembro, estará finalizado o projeto de duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna. Ângela, que preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, afirmou que o investimento nesse trecho da BR-415 tem “relevância significativa para o sul da Bahia, em função do grande volume de tráfego na Ilhéus-Itabuna, que há muito tempo já fazia necessária a duplicação”.




A deputada lembrou que, em seu primeiro mandato, apresentou a indicação de número 15.295, apontando a urgência das obras na rodovia. “Juntamente com a Fiol e o Porto Sul, essa obra mudará a realidade da região cacaueira”, aposta Ângela Sousa.



Na audiência com o ministro, a deputada estava em companhia do vice-governador do Estado, Otto Alencar, e dos senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro, dos deputados federais Nelson Pellegrino e José Carlos Araújo, além dos deputados estaduais Cláudia Oliveira, Ivana Bastos e Gildásio Penedo.



Passos informou ao grupo que os técnicos do Ministério dos Transportes encerram neste mês de agosto os estudos de viabilidade técnica e impacto ambiental da duplicação da Ilhéus – Itabuna, que prevê uma pista na margem direita do Rio Cachoeira. O ministro salientou que há interesse no governo em dar celeridade à execução do projeto.




Arma apreendida na Zona Sul em Ilhéus

Foram apreendidos ontem (21), cinco elementos que estavam dentro de um gol geração III, placa policial JMX- 2953, no bairro Pontal zona sul de Ilhéus.




A guarnição do pelotão Especial Tático Ostensivo da 69ª CIPM, abordou o veiculo que estava em atitude suspeita com cinco pessoas na rua Barão do Rio Branco no Pontal. Um deles estava portando um revolver calibre 38, oxidado de nº 486054, com cabo branco e cinco munições intactas.



Os suspeitos já têm várias passagens pela delegacia por roubo. Todos foram apresentados a 7ª COORPIN.



Oposição quer explicações de Negromonte ao Congresso


Depois dos escândalos que derrubaram os ministros dos Transportes e da Agricultura, o radar do Palácio do Planalto está apontado desde a semana passada para o gabinete do ministro Mário Negromonte (PP), das Cidades. A edição de VEJA que chegou às bancas neste sábado traz informações levadas à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por um grupo de parlamentares do PP. Em guerra aberta com uma parte da legenda pelo controle do partido, Negromonte estaria transformando o ministério num apêndice partidário e usando seu gabinete para tentar cooptar apoio. Segundo relatos dos deputados que foram convocados para reuniões na pasta, a ofertas em troca de apoio incluem uma mesada de 30.000 reais para quem aderir.

O PP é o terceiro maior partido da base aliada, com 41 deputados e cinco senadores. Controla há anos o Ministério da Cidade, que dispõe de um orçamento de 22 bilhões de reais e programas de forte apelo eleitoral em todos os cantos do país.




O PPS vai pedir a convocação do ministro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. “As informações publicadas por VEJA são muito graves e precisam ser investigadas. Inicialmente precisamos ouvir o ministro sobre toda essa história”, diz o líder da bancada do partido na Casa, Rubens Bueno (PR). Como o governo tem adotado a tática de permitir que qualquer ministro vá ao Congresso – desde que as convocações sejam transformadas em convite, Negromonte deve mesmo ir à Câmara nos próximos dias. No Senado, a convocação do ministro já havia sido aprovada, também na Comissão de Fiscalização Financeira, por causa de denúncias anteriores. Agora, a ida de Negromonte à Casa deve ser agendada de forma mais célere. O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), diz que novamente a imprensa chegou antes do governo: “Eu vejo a presidente sendo atropelada pelos fatos. Essa tentativa de encenar a faxina não pode iludir a oposição”, afirma ele



Incêndio destrói rouparia do Abrigo São Vicente

Um incêndio ocorrido no apartamento 13 da Casa de Retiro Nossa Senhoras das Graças, onde funciona a rouparia do Abrigo São Vicente de Paulo, no bairro da Conquista, em Ilhéus, na noite da última quinta-feira, dia 18, por volta das 19 horas, destruiu todo o material que estava lá depositado.




Ao chegarem ao apartamento 13, foram verificadas as chamas e iniciadas as tentativas de solicitação de socorro ao Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por voltas das 21 horas. Nesse intervalo de tempo, vigilantes e funcionários do Abrigo utilizaram extintores e baldes de água para tentar debelar o fogo.



O incêndio destruiu todos os armários, roupas de cama, toalhas de mesa e de banho, fronhas, cobertores, edredons, tapetes, dois aparelhos de TV com defeito, entre outros utensílios. O fato foi comunicado imediatamente à polícia, pela presidente do Abrigo, Marileide Souza, que registrou a ocorrência.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .