quinta-feira, 11 de março de 2010

Surfista de enchente no Baixo Gávea reconhece que colocou saúde em risco

literalmente. Gabriel e o resto do Rio de Janeiro foram surpreendidos pela tempestade que alagou a cidade.




Impressionado com a quantidade de água e ilhado no bar, ele teve a ideia. “Meu irmão teve a ideia de registrar a chuva, mas hoje em dia você olha e já tava todo mundo do restaurante com o celular ou com uma câmera. Aí falei para fazermos eu surfando porque aí, quem sabe, as pessoas vão ter a noção”.
Ele curtiu o fim de tarde de sábado como diversos outros cariocas. “Sempre a gente vai à praia, pega onda, sai e para aqui para tomar um chope”.





E ele foi. Pegou a prancha e seguiu pela rua entre os bares na onda do alagamento. Foi ovacionado por quem estava nos restaurantes.



Junto com o irmão, Gabriel editou as imagens e colocou na internet. O sucesso foi imediato. Muitos detalhes do vídeo chamaram a atenção dos internautas, mas nada gerou tanta atenção quanto o momento em que Gabriel enfiou a cara na água.



“Não foi proposital. Na verdade foi um cacoete mesmo de surfista. Eu esqueci que eu estava em uma água imunda”, disse o surfista do Baixo Gávea, que garante que não teve problemas de saúde depois da aventura que para ele valeu a pena.





“O mais legal disso tudo é ter esse lado de expor o problema de uma forma inusitada. Isso chega até os governantes”.

Número de testemunhas pode fazer júri do casal Nardoni durar até 5 dias

  • Por causa do elevado número de testemunhas para serem ouvidas, o julgamento do casal Nardoni, marcado para ocorrer a partir das 13h da segunda-feira do dia 22 de março, deve durar até cinco dias. A previsão foi feita pelo juiz Maurício Fossen, que irá conduzir o júri, segundo informou nesta quinta-feira (11) a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.



    O júri popular será composto por sete pessoas escolhidas da sociedade e acontecerá no Fórum de Santana, na Zona Norte da capital. Alexandre e Anna Carolina Jatobá são acusados de matar Isabella, de 5 anos, no dia 29 de março de 2008. A madrasta da menina a teria agredido e o pai, a jogado da janela do sexto andar do apartamento do casal, em Santana, na Zona Norte da capital. Os acusados negam o crime.



    Segundo o TJ, o juiz informou que saltou de 21 para 24 o número de testemunhas que poderão ser chamadas para depor no julgamento do casal Nardoni.





Vereador Valmir Freitas cobra soluções da Coelba aos constantes apagões nos distritos

Através do Requerimento 009/2010, o vereador Valmir Freitas solicitou à mesa diretora do Legislativo que envie oficio ao diretor da Coelba no sentido de cobrar explicações e soluções imediatas para os constantes apagões que os distritos de Inema e Pimenteira vêm sofrendo.

Nas ultimas semanas os distritos chegaram a ficar durante 4 dias sem energia elétrica, gerando assim prejuízos incalculáveis aos comerciantes e moradores locais. Outro fator agravante é que com a falta de energia a população também fica sem água, pois a bomba que fornece água ao distrito deixa de funciona.

A população sofre há bastante tempo e o vereador Valmir Freitas vêm constantemente cobrando soluções junto aos órgãos competentes, exigindo mais eficácia e melhorias na rede de energia elétrica que abastece aos distritos. “A população de Inema e Pimenteira não pode mais sofrer com a falta de energia elétrica, os moradores estão sendo prejudicados cada vez mais, espero que a Coelba tome as devidas providências o mais rápido possível”, finalizou o vereador.

Geddel é condenado por propaganda eleitoral antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) condenou o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao pagamento de multa no valor de 15 mil reais por propaganda eleitoral antecipada em rádio e televisão. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) recebeu, em uma mídia de DVD, gravação do programa do PMDB no qual foram veiculados trechos do discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro gravados durante visita às obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco, no ano passado. Informações do Correio........

TCM condena ex-prefeita morta

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou nota em que anuncia a condenação da ex-prefeita de Inhambupe, Simone Simões Neri, por irregularidades na administração e disse que ela ainda pode recorrer do julgamento. O que intriga sobre essa decisão é que a ex-gestora já não está mais no mundo dos vivos desde agosto de 2007. Simone morreu vítima de um acidente de carro, após passar mais de uma semana internada no Hospital São Rafael. Mesmo assim, o TCM imputou multas e quer que a falecida devolva todo o dinheiro utilizado indevidamente.
Veja mais...

Edésio se entrega em Salvador

O ex-secretário de Comunicação e Governo de Porto Seguro, Edésio Ferreira Lima Dantas, de 44 anos, se apresentou nesta quarta-feira, 10, na Sede da Policia Civil, no bairro da Piedade em Salvador.

Edésio Dantas, que era considerado foragido desde quando sua prisão preventiva foi decretada, no dia 9 de fevereiro, chegou na delegacia acompanhado por sua esposa, o advogado Mauricio Vasconcelos e de um assessor de imprensa.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como mandante da morte dos professores sindicalistas da APLB, Elisney Pereira Santos, 31, e Álvaro Henrique Santos, 28, no dia 17 de setembro de 2009, em Porto Seguro.

Três policiais militares, que já estão presos, e mais quatro traficantes de drogas - acredita-se que dois deles foram mortos como queima de arquivo - também são acusados de envolvimento na morte dos professores.

O ex-secretário, que teve sua exoneração publicada no Diário Oficial, garante inocência no caso e se diz alvo de perseguição política. O seu advogado, Mauricio Vasconcelos, declarou que: "As únicas provas que tem contra ele são só depoimentos de dois traficantes". Edésio ficará preso na sede da Polinter à disposição da justiça.

Preso homem que matou companheira em Ilhéus

A polícia prendeu esta noite, no bairro do São Miguel, em Ilhéus, o mecânico Ubirailson José dos Santos, de 39 anos. Ele é acusado de ter assassinado com dois tiros a sua companheira, Ivete de Jesus os Santos. O crime foi cometido na terça-feira, 09, no Alto do São Domingos.

No momento em que recebeu voz de prisão, Ubirailson estava escondido no barco “Traíra do Mar”, que se encontrava atracado próximo à foz do rio Almada. O suspeito tinha R$ 520,00 no bolso e a polícia suspeita de que ele estivesse pronto para fugir.

Ubirailson já está em uma das celas da 7ª Corpin e será ouvido ainda na noite de hoje.Informações do Políticaetcetara.


Voltar
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .