quinta-feira, 11 de março de 2010

Edésio se entrega em Salvador

O ex-secretário de Comunicação e Governo de Porto Seguro, Edésio Ferreira Lima Dantas, de 44 anos, se apresentou nesta quarta-feira, 10, na Sede da Policia Civil, no bairro da Piedade em Salvador.

Edésio Dantas, que era considerado foragido desde quando sua prisão preventiva foi decretada, no dia 9 de fevereiro, chegou na delegacia acompanhado por sua esposa, o advogado Mauricio Vasconcelos e de um assessor de imprensa.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como mandante da morte dos professores sindicalistas da APLB, Elisney Pereira Santos, 31, e Álvaro Henrique Santos, 28, no dia 17 de setembro de 2009, em Porto Seguro.

Três policiais militares, que já estão presos, e mais quatro traficantes de drogas - acredita-se que dois deles foram mortos como queima de arquivo - também são acusados de envolvimento na morte dos professores.

O ex-secretário, que teve sua exoneração publicada no Diário Oficial, garante inocência no caso e se diz alvo de perseguição política. O seu advogado, Mauricio Vasconcelos, declarou que: "As únicas provas que tem contra ele são só depoimentos de dois traficantes". Edésio ficará preso na sede da Polinter à disposição da justiça.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .