sexta-feira, 7 de setembro de 2012

JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS PARA BANDA NEW HIT

Oito integrantes da banda New Hit tiveram o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Lourival Almeida de Trindade, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O advogado Cleber Nunes Andrade protocolou o pedido na terça-feira (4). Ele representa Guilherme Augusto, Eduardo (Dudu) Martins, Willia Ricardo, Micael Melo, John Ghendow, Jefferson Pinto, Edson Bonfim e Weslen Lopes.




Outro pedido protocolado pelo advogado Leite Matos, representante do dançarino Alan Trigueiros, foi protocolado na quarta-feira (5) e também deverá ser julgado pelo desembargador Lourival Trindade nesta quinta-feira (6).



Carmelita visita a Ceplac e fala em mais investimentos para o campo

Firmar parcerias entre o município de Ilhéus e a Ceplac para garantir mais tecnologia, qualificação profissional, desenvolvimento e oportunidades para os pequenos agricultores. Esse foi o objetivo da visita da candidata a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT), à Superintendência Regional da Ceplac no Estado da Bahia. Durante o encontro com o superintendente regional, Juvenal Maynart, Professora Carmelita reconheceu o importante papel desenvolvido pela Ceplac no desenvolvimento da região, falou dos seus projetos para garantir mais oportunidade para o homem do campo e adiantou que buscará parcerias para que toda essa tecnologia desenvolvida pelo órgão seja levada para os pequenos agricultores, para que eles possam aumentar a produção, criar novas oportunidades de aproveitamento dos produtos e tenham muito mais renda.




Professora Carmelita explicou que tem andado muito pelo interior do município e vem observado que muitas vezes frutas estão se perdendo nas lavouras, quando poderiam estar sendo aproveitadas para a transformação em polpas, doces e alimentos desidratados. “Mas para isso é preciso que o pequeno produtor seja treinado, qualificado, preparado para a transformação desses produtos, aproveitando melhor mais frutas e agregando mais valor à sua produção. O segundo passo será a garantia do mercado para esses produtos. Por isso é que vamos criar oportunidades, firmar parcerias e garantir mais desenvolvimento e renda para os pequenos agricultores”, explicou Professora Carmelita. Juvenal Maynart também falou do papel da Ceplac como agente de desenvolvimento e garantiu que estará aberto para firmar parcerias com o município de Ilhéus visando a qualificação dos pequenos agricultores.






Moradores do Alto Paquetá e Palmares confirmam que Jabes é o melhor para Ilhéus

A preferência dos ilheenses de todas as partes da cidade por Jabes no comando de Ilhéus é também o sentimento dos moradores do Alto Paquetá, localizado nas imediações da Conquista e da Rua Palmares, onde o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes (PP) caminhou nos últimos dois dias, ao lado do vice Cacá, aspirantes ao Legislativo e militantes.




Recebido de braços abertos pela população, Jabes reuniu mais depoimentos sobre o legado administrativo que deixou na história de Ilhéus. No Paquetá, o aposentado Valdiviano Sena lembrou que a pavimentação da sua rua e a construção da Policlínica Municipal Halil Medauar como obras que estão na memória dos ilheenses. Dona Maria Baiana, 68 anos, também reconhece as obras realizadas pelo prefeito. “Estas ruas estão calçadas por causa de Jabes; se não fosse ele, estaríamos no brejo até hoje”, declara.



Valderico Reis é condenado e perde direitos políticos

Valderico Luiz dos Reis, ex-prefeito de Ilhéus, foi condenado a dois anos e oito meses de detenção por contratação ilegal de oito servidores, sem concurso e sem excepcional interesse público. Com a condenação, ele não poderá exercer cargos públicos pelos próximos cinco anos.




A pena restritiva de liberdade foi substituída, pela Justiça, por pagamento de 200 salários mínimos a entidade com fim social. Os funcionários receberam pagamento entre março de 2005 e março de 2007.



O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Karina Cherubini. A defesa de Valderico alegou que a ação seria improcedente, estando o ex-gestor “amparado por lei municipal que autorizava a contratação temporária”.



Na decisão, a juíza Jeine Vieira Guimarães destacou ser evidente a “total ausência de necessidade inadiável que comportasse a contratação de pessoal”. Ela acrescentou, segundo o Ministério Público, que nenhuma das contratações foi precedida por lei ou decreto exigido sempre que há razões da inexigibilidade de concurso.



Dilma anuncia diminuição de 16,2% no preço da energia para residências e 28% para indústrias

As tarifas de energia elétrica vão diminuir 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias a partir do início do ano que vem. O anúncio foi feito hoje (6) pela presidenta Dilma Rousseff, em pronunciamento à nação por ocasião do Sete de Setembro. Segundo ela, a medida vai servir para aumentar a competitividade do país.




“Os ganhos serão usados tanto para a redução de preços para o consumidor brasileiro quanto para os produtos de exportação, o que vai abrir mais mercados dentro e fora do país”, disse. Segundo a presidenta da República, a medida também vai ajudar as indústrias que estejam em dificuldades, evitando demissões. Dilma explicou que a diminuição para o setor produtivo será maior porque os custos de distribuição da energia são menores, já que as indústrias operam em alta tensão.



onda-50-passa-pelo-centro-de-ilheus

Na tarde desta quinta (06), Jorge Luiz e Coronel Batista caminharam com os candidatos a vereadores do PSOL pelo centro de Ilhéus. A comitiva saiu da praça da Catedral e percorreu as principais ruas onde se concentra o comércio.




Estiveram presentes também, sem qualquer tipo de pagamento para participarem da caminhada, diversos eleitores que se mobilizaram por meio da rede social Facebook. A forte campanha de Jorge Luiz na internet é realizada diariamente por um número cada vez maior de internautas que buscam fazer parte do perfil do candidato.



Jorge Luiz, satisfeito, afirmou que, mais uma vez, viu do povo nas ruas a vontade de fazer uma grande mudança. Depois de receber acenos entusiasmados dos passantes, Jorge aproveitou e fez um pequeno discurso no final do percurso: “Só você, eleitor, tem a opção de escrever uma nova história, um novo rumo para Ilhéus, que seja promissor, ético, sustentável, transparente. Está claro que nosso povo não quer mais a velha política. E nós estamos aqui para sermos o novo fôlego que a política de Ilhéus precisa. Estamos preparados para fazer da vontade popular uma realidade”, concluiu Jorge Luiz.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .