sexta-feira, 16 de março de 2012

Deputado Capitão Tadeu visita PMs em greve de fome em Ilhéus

Após saber que os policiais militares presos em Ilhéus entraram em greve de fome, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), veio à cidade para verificar a situação dos soldados.




Além de visitar os policiais, o deputado conversou com os familiares, declarando total apoio e solidariedade. Tadeu pôde verificar o estado de abatimento dos policiais.



O Capitão Tadeu também deu uma entrevista na rádio Conquista FM, no programa Cidade Informe de Ciro Zatele, onde vários temas foram abordados.



Lançamento do PSD mostra força da deputada Ângela Sousa

O plenário da câmara de vereadores ficou pequeno para tanta gente, no lançamento do PSD. A cerimônia contou com a presença de inúmeros políticos do PSD e da base aliada.




Bastante festejada durante o evento, a deputada Ângela Sousa, recebeu o sinal verde do presidente estadual da legenda, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, para sua pré- candidatura a prefeita , que lembrou que o caminho será árduo, principalmente por que o PSD fará uma campanha limpa, baseada em projetos e discussões para uma Ilhéus melhor.



Segundo Otto, afirmou que a nova ponte Ilhéus pontal já tem dinheiro alocado para a obra, apenas esperando o estudo técnico, que será feito em breve.



Durante seu discurso, a deputada Ângela, agradeceu a presença de seus colegas de câmara como o líder do PSD, Gildásio Penedo, as também deputadas Cláudia Oliveira, Ivana Bastos e Maria Luiza Laudano, além dos deputados Eures Ribeiro, Carlos Ubaldino e do suplente.



A palavra reconstrução foi a mais dita pela deputada, que criticou o marasmo que tomou conta da cidade durante os últimos 20 anos.



Segundo Ângela, os investimentos do complexo intermodal darão uma nova conjuntura econômica à região cacaueira, e Ilhéus será o vetor desse desenvolvimento.

Também estiveram no evento, representantes do PRB e PCdoB . Além de vereadores do PPS, PT, PSD e representantes sindicais como o presidente da UGT – Bahia – Magno Lavigne, que segundo Otto Alencar, é o braço direito do partido na parte sindical.




Ilhéus participa de reunião preparatória para Seminário sobre Centro de treinamento de Seleções

Representantes das cidades que concorrem a uma vaga como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para abrigar seleções e comitiva durante a Copa do Mundo de 2014 participam de reunião na próxima segunda-feira (19), na sede da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), em Salvador. No evento, município de Ilhéus será representado pelo superintendente de Esportes da Prefeitura, Alberto Kruschewsky. O encontro terá o objetivo principal de alinhar a representação da Bahia no Seminário de CTS que será realizado na cidade de Vitória (ES) no próximo dia 30.




O secretário municipal do Turismo, Paulo Moreira, que irá representar o município no seminário de Vitória, explicou que Ilhéus vem cumprindo todos os requisitos exigidos pela Secopa e pela Fifa, entidade organizadora do mundial. “Temos cumprindo todas as etapas e acreditarmos estar bem próximos de conseguir sediar um dos CTSs”. Em Ilhéus, o Estádio Mário Pessoa é um dos equipamentos que está inscrito na Fifa, juntamente com o Canabrava Resort Hotel e o Hotel Jardim Atlântico, como equipamentos que estarão à disposição das seleções e de suas comitivas durante a Copa.



MSC Armonia encerra a temporada de transatlânticos de 2012 em Ilhéus

A temporada de visita de transatlânticos à Ilhéus está chegando ao fim. O MSC Armonia, um dos mais luxuosos navios de cruzeiro do mundo, chega à cidade no próximo dia 20, às 9 horas, trazendo cerca de dois mil visitantes. Sua visita será encerrada às 18 horas, quando o transatlântico parte em direção à Salvador e marca uma das últimas paradas desta temporada, iniciada em 4 de novembro do ano passado.








Ilhéus : Juiz nega habeas corpus e PMs suspendem greve de fome

O juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, da Auditoria da Justiça Militar da Bahia, negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa dos cinco soldados que cumprem prisão preventiva há 33 dias em Ilhéus, por adesão à greve da categoria no início do ano. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (16) no Diário Eletrônico da Justiça. Com a notícia, os policiais decidiram encerrar a greve de fome iniciada há 48 horas em protesto contra o que consideravam lentidão do judiciário.




O advogado de defesa dos PMs, Valdomiro Eutímio, informa que o próximo passo é entrar com outro habeas corpus com pedido de liminar, dessa vez dirigido aos desembargadores, segundo grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .