sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Oitava parada gay será no dia 30 de setembro, na Avenida Soares Lopes.

A operação para melhorar o sistema de iluminação pública de Ilhéus, executada pela secretaria municipal do Desenvolvimento Urbano, encontra-se concentrada nos altos da zona norte e em alguns pontos da zona sul da cidade. De acordo com o secretário Benílson Veloso, dois bairros da zona sul beneficiados esta semana pelas equipes de trabalho foram o Nossa Senhora da Vitória e o Hernani Sá, popularmente conhecido como Urbis. Além da substituição de braços, reatores e fotocélulas, a intervenção também está promovendo a instalação de milhares de lâmpadas brancas de 250 wattz.




Benílson Veloso lembra que os serviços estão sob a responsabilidade da Citeluz, empresa vencedora do processo licitatório e encarregada de executar, até o próximo mês de dezembro, todo o serviço de manutenção. Ainda de acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, o trabalho já favoreceu diversas localidades, entre as quais as avenidas Litorânea, Soares Lopes e Dois de Julho, além do Iguape, da Barra de Itaípe, de boa parte do bairro do Malhado e de várias ruas da área central de Ilhéus.



“Com esta grande operação estamos atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade e também das pessoas que costumam visitar o município”, comenta o secretário Benílson Veloso, acrescentando que, “com esses serviços estamos conseguindo organizar ainda mais a cidade, melhorando a qualidade de vida dos ilheenses, e já preparando o município para a chegada da alta estação”, completa.



O secretário do Desenvolvimento Urbano chama atenção para o fato de que, no Distrito Industrial, além de uma grande melhoria no sistema de iluminação pública, também foram executados diversos serviços de limpeza, roçagem e capinagem. “Em função de sua imensa importância, o prefeito Newton Lima determinou que o nosso Distrito precisava receber uma atenção especial”, salienta.



Ainda segundo informações de Benílson Veloso, as equipes que atuaram no Iguape e no Distrito Industrial seguirão o roteiro traçado para a zona norte da cidade, que inclui ainda São Miguel, São Domingos, Jardim Savóia, avenida Ubaitaba e Parque Infantil. Já as equipes que se encontravam concentradas nas ruas e avenidas do Centro de Ilhéus, bem como na Ladeira da Vitória e nos altos da Conquista e Teresópolis, ficarão encarregadas de atuar na avenida Lomanto Júnior, Sapetinga, Pontal, Nova Brasília e Nelson Costa, entre outros pontos.





OITAVA PARADA GAY DE ILHÉUS

Oitava parada gay será no dia 30 de setembro, na Avenida Soares Lopes.


Polícia frustra tentativa de fuga em massa no Ariston Cardoso

Uma tentativa de fuga em massa no Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus foi descoberta pelo serviço de inteligência da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (27), de acordo com o Diretor do presídio Kdarlaomer José dos Santos.




Cerca de 100 detentos que ocupam o módulo 1 do presídio e que de acordo com Kdarlaomer teriam ligação com a facção criminosa de Itabuna Raio A, estavam programando para sexta-feira (28), a fuga através de um túnel que estava sendo construído e daria acesso a um mangue.



O túnel, que tinha iluminação e ferramentas artesanais para escavação, já estava próximo ao o muro que dá acesso ao lado externo do presídio quando foi descoberto. Na chamada dos internos realizada nesta manhã, ficou constatado que nenhum detento fugiu.



Caso de polícia

Rumores do possível estupro de uma menina de 11 anos circulam na região da Serra do Padeiro, em Buerarema. O autor do crime teria sido um índio conhecido por liderar as ocupações de fazendas naquela área, o qual tem feito de tudo para esconder a barbaridade. Segundo informações, a criança que sofreu a violência está grávida.




Quem comenta o assunto na aldeia é ameaçado, mas o fato já chegou ao conhecimento da Polícia Federal.( Informações do Blog Cena Bahiana )





Ibope/TV Bahia mostra Pelegrino na liderança com 34%; ACM Neto fica atrás com 31%

O candidato do PT à prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino agora está na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) pela TV Bahia.




O petista conseguiu 34% das intenções de voto na nova pesquisa, crescendo 21% em relação ao primeiro levantamento. ACM Neto (DEM), que teve 31% agora, tinha 40% das intenções de voto no início da disputa. Mário Kertész (PMDB) teve 7%, mas antes havia conseguido 8%. Márcio Marinho (PRB), que agora teve 4%, antes acumulou 6%. Hamilton Assis (PSOL), que antes não havia pontuado, agora conseguiu 2%.



Em último lugar ficou Rogério Tadeu Da Luz (PRTB), que manteve 1% das intenções do eleitorado. Brancos e nulos somaram 15% e os indeciso foram 6%. A pesquisa foi feita com 805 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.



Jabistas Empolgados

Às véspera da divulgação de uma pesquisa encomendada pelo PT, a coordenação de campanha Jabista está numa empolgação só.




Nesta sexta (28), Isaac Albagli, um dos colaboradores da campanha de JR, em entrevista ao radialista Vila Nova, no programa O Tabuleiro, afirmou que a eleição está decidida, mas pediu aos militantes jabistas empenho até o dia 7 de outubro.



Tanta empolgação, segundo apurou o Blog Agravo, se dá por causa de monitoramento com amostras a cada 72 horas, nos bairros e distritos de Ilhéus.



Há quem diga que a professora Carmelita deve tomar cuidado com o crescimento acima do normal, do candidato do PSOL, Jorge Luiz.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .