sábado, 7 de setembro de 2013

SERVIDORES RECEBERÃO SALÁRIO DE AGOSTO. FREQUÊNCIA DE SETEMBRO SERÁ MONITORADA

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou autorização para o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto, sem prejuízo de reposição da jornada através de eventual regime de compensação.
Jabes afirma que a decisãolevou em conta o fato de que ele não havia anunciado o corte de ponto no início do mês de agosto.
Mas, por outro lado, o prefeito determinou a todas as secretarias municipais que acompanhem a frequência dos servidores neste mês de setembro.
“Vamos descontar os dias não trabalhados na folha de pagamento em respeito ao dinheiro público, às leis vigentes e ao povo ilheense”, enfatiza.

ESTACIONOU NA PRAÇA

carro_ruy
Veículo subiu a calçada (Foto: Larissa Paixão\ O Tabuleiro)
Na tarde dessa quinta-feira, dia 5, este veículo estava estacionado de forma imprudente na praça Ruy Barbosa, centro de Ilhéus.
O motorista, que “não estava nem aí” para a conservação da praça e para os pedestres, colocou parte do veículo na calçada. A placa (DCG 6857) é da própria cidade.

POLÍTICO BAIANO DEIXA O CARGO PARA ASSUMIR VAGA NO MAIS MÉDICOS

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, Pedro Alcântara de Souza (foto), apresentou-se à prefeitura de Juazeiro, no extremo norte do Estado, para integrar o programa Mais Médicos. Ele, porém, ainda não pediu a exoneração do governo estadual.
“Ainda não comuniquei minha saída da pastanem formalizei o pedido, porque queria conversar com o governador antes”, alega. ”Não seria delicado que ele ficasse sabendo pela imprensa que eu estava deixando o governo. Marquei uma audiência com ele para segunda-feira.”
O ex-deputado diz já ter conhecido o posto de saúde no qual vai trabalhar, no bairro Alagadiço. Além de voltar a Juazeiro, Alcântara vai ter aumento de vencimentos com a mudança. Seu salário na secretaria, segundo a assessoria do órgão, era de R$ 5.779,03 – e a bolsa que vai receber, pelo programa, é de R$ 10 mil.
Adversários políticos veem na manobra uma tentativa de Alcântara tentar aumentar a popularidade para concorrer a uma vaga na Câmara de Deputados no ano que vem – ou candidatar-se a prefeito, em 2016. (Estadão)

DURANTE PALESTRA DE CACO BARCELLOS NA UESC, ESTUDANTES REALIZARÃO PROTESTOS

Nesta sexta-feira, dia 6, o jornalista Caco Barcellos realizará uma palestra na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A palestra faz parte da programação do 33º Congresso Baiano das Câmaras de Dirigentes Lojistas, organizado pela CDL de Itabuna.
Na oportunidade, estudantes da universidade realizarão um ato de protesto pela democratização da comunicação e de denuncia da Rede Globo (proprietária da emissora em que o jornalista trabalha) e seu papel na opressão dos movimentos sociais, da probreza, dos negros, das mulheres e LGBT’s.
O evento na UESC está marcado para as 15h, no auditório Paulo Souto.

ACIDENTE NA PRAÇA CAIRÚ GERA CONGESTIONAMENTO

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão aconteceu agora a pouco nas mediações da praça Cairú, Centro de Ilhéus. Não houve vítimas. O trânsito ficou parado se estendendo até o estádio Mário Pessoa. Neste momento a situação já foi normalizada.
IMG_2599
(Foto: Jhonnis Melgaço/O Tabuleiro)

NOTA PÚBLICA DA DIOCESE DE ILHÉUS

Nós, Igreja Católica presente em Ilhéus, estamos preocupados com a situação caótica do nosso Município. As manifestações surgidas por todos cantos clamam por soluções junto aos responsáveis da administração da nossa cidade. A população já não suporta mais essa situação.
A Igreja como “advogada da justiça e defensora dos pobres”, diante dos clamores do povo, se coloca à disposição para ajudar no diálogo a fim de que se chegue a uma solução em benefício da população, em especial aquela mais pobre e carente.
A Igreja Católica em Ilhéus está do lado da população, “trazendo o bem precioso da fé em Jesus Cristo, que veio para que todos tenham vida em abundância”.
Não podemos ficar desiludidos com a corrupção daqueles que “em vez de buscar o bem comum procuram seu próprio benefício”. Fazemos nossa a palavra do Papa Francisco que nos diz: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar.
É preciso, urgentemente, encontrar uma solução para essa situação, que já se alastra por muito tempo, para que a nossa cidade possa voltar à sua normalidade.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .