sábado, 11 de maio de 2013
BAÍA DO PONTAL É TEMA DE COLETÂNEA DE FOTOGRAFIAS
Alunos da Escola Municipal Barão de Macaúbas, localizada no Pontal, em Ilhéus, produziram uma coletânea de fotografias para a composição do Jornal Eco Kids, 11ª edição, que será lançado no próximo dia 24 de maio, às 15h.
O tema das fotos é a beleza natural da Baía do Pontal e os maus-tratos ao meio ambiente. ”As fotos foram tiradas pelos próprios alunos, aproveitando as máquinas digitais adquiridas pela escola com os recursos do Mais Educação”, esclareceu a Diretora Luliana Mara.
A edição do Jornal Eco Kids apresenta também trabalhos de conscientização sobre resíduos sólidos, reciclagem e dengue realizados pelos alunos, além de dicas de livros sobre meio ambiente.
O Jornal Eco Kids é custeado com recursos depositados no Fundo Municipal do Meio Ambiente de Ilhéus, por infratores ambientais, como compensação do dano.
Jabes abatido, mas confia na impunidade.
Quem esteve com o prefeito Jabes Ribeiro nos últimos dias, relatou a esse blogueiro, o seu visível abatimento.
Há muitas razões para isso, e um deles foi o aconselhamento de um grande político da Bahia, para que ele renunciasse ao cargo, por dois motivos: o caos administrativo que se estendeu ao final do governo Newton e a situação jurídica complicadíssima, que pode ocasionar no seu afastamento ainda em 2013.
Em bate papo com um palaciano, o prefeito tem comentado que confia em seus advogados e padrinhos políticos para se manter no cargo. Segundo ele, o prefeito tem uma amizade muito grande com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.
EM QUATRO ANOS, DINHO GÁS CONSEGUIU APROVAR 21 PROJETOS DE LEI
Seguindo a ordem alfabética, já mostramos o desempenho de Alcides, Aldemir, Alisson, Gurita eCarmelita, no que diz respeito à aprovação de projetos de lei durante a legislatura passada. Hoje será a vez do ex-vereador Dinho Gás.
Segundo o Instituto Nossa Ilhéus, o vereador Edivaldo Nascimento de Souza (Dinho Gás), do PSD, entre janeiro de 2009 a dezembro de 2012 não tirou nenhuma licença.
Nesse tempo, o vereador teve 21 de seus projetos de lei aprovados. Um deles refere-se à proibição de pipas com cerol. Outro dispõe sobre a proibição de papel térmico em cupons fiscais e outro criou o teste vocacional para alunos de rede pública. A maioria de seus projetos (86%) reconheceram algumas instituições como de “utilidade pública” ou alterou o nome de logradouros públicos.
O vereador também atuou em três projetos da mesa da Câmara de Vereadores que alterou a estrutura organizacional do município e reajustou os subsídios de cargos eletivos para a próxima legislatura. Dinho também foi presidente do legislativo ilheense de 2011 a 2012.
OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE SEIS ARMAS EM ILHÉUS
Seis armas de fogo, utilizadas em homicídios e outros crimes, em Ilhéus, foram apreendidas por policiais civis e militares, com cinco criminosos, capturados em dois bairros da cidade.
A operação conjunta de equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da 70ª Companhia Independente de Polícia (CIPM) e da CIPE Cacaueira aconteceu na quarta (8) e na quinta feira (9).
No bairro Malhado, os policiais prenderam Flávio Santos de Bulhões, Wellington Santos, o “Careca” e Leandro Araújo dos Santos, o “Leo Pezão”, flagrados na quarta-feira, com uma pistola 380, um revólver calibre 38, e porções de maconha e de crack. As investigações indicam que eles usavam essas armas para assassinatos na região.
Na quinta-feira, a operação conjunta prosseguiu na localidade Alto do Basílio, onde foram presos em flagrante Hebert Reis dos Santos e Jorge dos Santos. Os três revólveres, apreendidos com eles, eram utilizados em confrontos com quadrilhas rivais, segundo admitiram no interrogatório.
Nova lei regulamenta aposentadoria de pessoas com deficiência
A presidenta Dilma Rousseff sancionou ontem (9) a Lei Complementar nº 142, que reduz a idade e tempo de contribuição à Previdência Social para a aposentadoria de pessoa com deficiência. As novas regras entrarão em vigor daqui a seis meses, de acordo com o Diário Oficial da União.
Nos casos de deficiência grave, a aposentadoria será concedida após 25 anos de tempo de contribuição para homens e 20 anos para mulheres. O tempo de contribuição passa para 29 anos para homens e 24 anos para mulheres no caso de deficiência moderada. Não houve redução para os portadores de deficiência leve, pois, nestes casos, não há impedimentos e dificuldades que justifiquem um tempo menor de contribuição.
Assinar:
Postagens (Atom)