quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quadrilha que agia em Ilhéus é presa

Após alguns meses de investigações por parte da delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus, homens acusados de mais de 40 assaltos a estabelecimentos comerciais foram presos na tarde dessa segunda-feira (08).

Segundo a polícia os assaltos eram realizados nos bairros do Nelson Costa e Hernani Sá.

Na ação foram detidos  José Raimundo Macedo, Rafael Silva Conceição, Silvano de Almeida Batista (foragidos da delegacia de Conceição do Almeida-BA), Rafael Silva de Carvalho, além de George Silva da Conceição, conhecido como Badú.

A Delegada titular informou que vítimas foram à delegacia e reconheceram os homens como autores dos crime

Mulheres conquistam 64 prefeituras da Bahia

Na Bahia, 153 mulheres tentaram se eleger prefeitas. Destas, 64 conseguiram. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou nesta terça-feira (9) que outras 9.733 tentaram vagas nas Câmaras de Vereadores do estado e 568 se elegeram.

Dos 973 homens candidatos a prefeito, 351 se elegeram e 4 estão disputando o segundo turno (Salvador e Vitória da Conquista). Dos 21.410 candidatos a vereadores, 3.978 conseguiram se eleger.

Em todo o Brasil, o número de mulheres eleitas para as prefeituras no 1º turno aumentou 31,5%. Elas conquistaram 663 prefeituras, o que corresponde a 12,03% do total de prefeitos eleitos. Apenas uma mulher foi eleita prefeita de capital, Teresa Surita (PMDB), em Boa Vista.

Jabes reassume secretaria geral do PP e organiza a transição em Ilhéus

O prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, reassume nesta terça-feira, 10, a secretaria geral do Partido Progressista (PP) baiano, em Salvador, onde passará a semana reorganizando o partido após as eleições municipais. O PP elegeu 52 prefeitos na Bahia, seis deles em grandes polos econômicos e sociais do estado – Ilhéus, Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães, Guanambi, Jequié e Lauro de Freitas.

Na quarta-feira, 11, Jabes participa da reunião do conselho político da base aliada do governador, e na sexta-feira retorna a Ilhéus para iniciar a transição governamental no Palácio Paranaguá. “Espero que o prefeito Newton Lima facilite este trabalho, pois precisamos conhecer a realidade das finanças públicas e da estrutura administrativa”. Durante toda a campanha, Jabes expressou sua preocupação com a difícil situação da Prefeitura, principalmente nas áreas da Saúde, Educação, Limpeza Pública, Turismo, Cultura e Administração.

PMDB cortejado

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), passou de adversário a noivo cortejado pelo PT baiano. O governador Jaques Wagner teria falado pessoalmente com o vice-presidente da República, Michel Temer, pedindo o apoio da legenda em Salvador. No entanto, o próprio presidente nacional peemedebista, Valdir Raupp, disse que a expectativa é que o dirigente do partido na Bahia marche com o candidato do DEM, ACM Neto. Com isso, Geddel deixaria automaticamente a vice-presidência da Caixa.

Mas, ao que tudo indica, o ex-ministro, quer se manter como opositor ao governo Wagner. Em reportagem publicada na Folha de S. Paulo, ele demonstrou falta de afinação com o PT. “Sou vice da Caixa do Brasil, não do PT. Não devo obediência ao PT. Faço política e acordos políticos voltado ao futuro”, respondeu. Geddel teria ainda criticado as especulações sobre o apoio do partido. “Sou servidor público. Devo lealdade ao governo de coalizão da presidente Dilma. Mas chega de especulação boba. Quando a posição do PMDB estiver madura, será anunciada”. ( Informações do Tribuna da Bahia

Maioria no STF vota pela condenação de José Dirceu por corrupção ativa PDF

O ministro Marco Aurélio de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (9) pela condenação do ex-Chefe da Casa Civil José Dirceu no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão. O voto forma maioria pela condenação de Dirceu pelo crime de corrupção ativa. “José Dirceu teve uma participação acentuada nesse escabroso episódio”, assinalou.

Marco Aurélio considerou que “o PT buscou mesmo uma base de apoio no Congresso Nacional” e também condenou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino.

O ministro seguiu o voto do relator Joaquim Barbosa e condenou pelo crime de corrupção ativa todos os réus do chamado núcleo publicitário Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbarch, Simone Vasconcelos e Rogério Tolentino. Com o voto, há maioria formada pela condenação de Tolentino. Ao todo, nove réus já foram condenados neste capítulo, que tratou da compra de apoio político entre 2003 e 2004.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .