segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

OVOS DE PÁSCOA FICAM ATÉ 10% MAIS CAROS NESTE ANO

Para a páscoa, o consumidor dos tradicionais ovos feitos de chocolate pagará 10% a mais elo produto, em média, em relação ao ano passado.
A margem é do reajuste da indústria, mas os preços ainda sofrerão alterações em concordância com o ICMS estadual e a margem de lucro dos pontos de venda.
De acordo com informações do jornal A Tarde, representantes de Nove grandes empresas do setor justificam o reajuste pelo crescimento dos cursos com energia, logística e mão de obra.
A alta do dólar também foi outro fato que contribui com a elevação dos preços, pois impacta nos preços do cacau.
Em compensação, a páscoa deve gerar 26 mil empregos temporários, 10 mil na produção e 16 mil no atendimento ao consumidor nos mais de 6 mil pontos de vendas no Brasil.

TIRIRICA DIZ QUE CIRCO É MAIS ORGANIZADO QUE CÂMARA

Mais adaptado com a rotina da Câmara, o deputado Tiririca (PR-SP) tomou posse neste domingo na Câmara dos Deputados “feliz” com os quatro primeiros anos de trabalho. Um dos mais assíduos parlamentares, o palhaço reeleito com mais de 1 milhão de votos disse que demorou para se adaptar com a Câmara, já que sua vida no circo era toda “organizadinha”.
“É doido, nos primeiros três meses foi difícil. Você vem de outra escola, você chega aqui e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada. Circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim…”, disse o deputado.
Tiririca comemorou o fato de nunca ter faltado ao trabalho e dos projetos que apresentou, mais voltados para a atividade circense. Nos próximos quatro anos, quer focar em outros temas, como saúde e educação.
“Apresentamos projetos pra caramba. Não foi aprovado nenhum, mas isso não depende da gente. Quatro anos sem nenhuma falta. Coisa linda”, disse.
Perguntado se faria seu primeiro discurso na tribuna do plenário no segundo mandato, o que não fez nos últimos quatro anos, Tiririca respondeu: “Vamos sim. Claro que não. Vamos sim”.

VOOS ENTRE FEIRA DE SANTANA E CAMPINAS TÊM INÍCIO NESTA SEGUNDA

O aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana, contará com um voo para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) a partir desta segunda-feira (2). O governador Rui Costa (PT) estará presente no voo inaugural, que deve deixar São Paulo às 11h16.
O governo adotou uma política de incentivos para companhias aéreas para promover a expansão da aviação regional da Bahia, de forma que as que alcancem dez ou mais municípios no estado terão direito à alíquota do ICMS mais baixa, de 7%.
As demais alíquotas seguem um gradiente, de acordo com o número de municípios atendidos: a alíquota fica em 10% para empresas que chegam a oito ou nove municípios; em 12%, para as que alcançarem sete; e, para as que alcançarem seis municípios, a alíquota fica em 14%.
“Nós temos 20 projetos de aeroportos regionais que iremos implantar em parceria com o governo federal. Ao longo desses quatro anos, esta será uma das minhas prioridades. Esses aeroportos permitem a instalação de grandes empreendimentos no interior do estado”, diz Rui Costa.

Fora de casa, Colo Colo estreia com empate no campeonato Baiano.

Colo Colo Empata com o Jacuipense.
Colo Colo empata com o Jacuipense.
O Colo Colo jogou com o time da Catuense no estádio de Pituaçu, Salvador, na tarde desta sábado (31) e não conseguiu sair do 0 a 0. Jogando melhor, o time ilheense perdeu um caminhão de gols, mostrando superioridade, que acabou não se convertendo em vitória.
O Tigrão volta a campo no próximo Domingo (8) contra o Jacuipense, jogando em casa, no estádio Mário Pessoa. A FBF alterou o horário da partida, que estava marcada para as 16:00 horas e foi alterada para ás 18:00 horas.

Ilhéus : Carro oficial da câmara é flagrado estacionado em praia.

S10 da câmara de vereadores de Ilhéus estacionada na Praia da Concha, Morro de Pernambuco.
S10 da câmara de vereadores de Ilhéus, estacionada na Praia da Concha, Morro de Pernambuco.
Em menos de dois meses, dois veículos da câmara de vereadores de Ilhéus foram flagrados por populares, fazendo Tur pelas praias do município. O primeiro, divulgamos em dezembro na gestão do ex-presidente Dr Jô, na praia do Cristo.
Neste final de semana, mais um dos carros oficiais do legislativo ilheense, desta vez uma S10 cabine dupla foi flagrada estacionada na Praia da Concha, morro de Pernambuco.
Algumas pessoas afirmaram que o veículo estava com o presidente da câmara, Tarcisio Paixão. Mas até o fechamento desta matéria, a redação não conseguiu confirmar quem estava curtindo com o veículo na bela praia da Concha.
Independente quem foi o condutor no veículo, o fato é que estava sendo usado o dinheiro do contribuinte ilheense, para assuntos pessoais. Lamentável!

Empossado, Bebeto critica arrocho do governo ao trabalhador

Bebeto teve a posse prestigiada pelos amigos e coordenadores de sua campanha, Robson Hamil, Jailson Nascimento e Mauricio Galvão.
Bebeto teve a posse prestigiada pelos amigos e coordenadores de sua campanha, Robson Hamil, Jailson Nascimento e Mauricio Galvão.
Empossado deputado federal neste domingo (1), Bebeto Galvão (PSB) fez duras críticas aos gestos do governo federal de promover ajustes nas contas públicas que provocam um verdadeiro arrocho contra os direitos dos trabalhadores,  a exemplo das Medidas Provisórias que endurecem o acesso ao seguro desemprego,  ao seguro pesca,  dentre outros.
Para Bebeto, essas medidas da presidenta Dilma são contraditórias ao discurso dela,  que deveria priorizar plataformas de atuação para conter o crescimento do desemprego, pois o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) tem mostrado a desaceleração do quantitativo de criação de novos postos de trabalho.
“Ao mesmo tempo que a presidenta joga sobre os ombros da classe trabalhadora a responsabilidade de algo que nós não temos,  ela promove o aumento da Taxa Selic, que resulta no aumento da dívida pública.  E quem ganha com isso só são os banqueiros”, critica o deputado baiano,  que emenda: “Por isso estamos dizendo que a presidenta botou a raposa para tomar conta do galinheiro. Ela não chamou o diabo, mas chamou o seu intermediário,  porque ela quis Trabuco,  presidente do Bradesco,  um financista,  para o Ministério da Fazenda,  mas,  como não pôde, ela chamou Levy Mãos de Tesoura, que cuida dos negócios Bradesco.  Então ela ataca os trabalhadores e aumenta a Selic,  para irrigar os cofres dos banqueiros”,  finaliza Bebeto Galvão.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .