terça-feira, 9 de agosto de 2011

MAIS UMA VEZ FREITAS SE DESEQUILIBRA E TENTA DESQUALIFICAR COMUNICADOR

O secretário de serviços urbanos de Ilhéus, Carlos Freitas, tentou desqualificar o comunicador Vila Nova, do programa O Tabuleiro, Conquista FM 105.9. Ultimamente Vila Nova vem cobrando da secretaria de Freitas mais ação na reposição de lâmpadas e uma melhor coleta de lixo na cidade.




No programa de hoje (09) , o comunicador criticou uma ação de demolição comandada pelo secretario na rua A. no Alto da Conquista. Seguindo informações de moradores, o secretário usou de arbitrariedade e prepotência durante a demolição de parte de uma casa que tinha sido autorizada pelos secretários Alisson Mendonça (Planejamento) e Paulo Goulart (Obras). Neste momento Freitas ligou para a emissora, entrou no programa e disse que não precisava de autorização judicial para corrigir construções irregulares na cidade. Minutos depois, completamente desequilibrado e em uma atitude bizarra tentou desqualificar o comunicador.



“Você ultimamente tem tentado jogar o povo contra mim. Deve estar levando alguma vantagem”. Com essa frase o tempo fechou e os dois




Logo após o programa, Vila Nova recebeu telefonemas de solidariedade, inclusive do secretário de governo Magno Lavigne, dizendo que esta postura
não se estende ao governo, “é exclusiva” de Carlos Freitas.

NOTÍCIAS DA OPERAÇÃO VASSOURA-DE-BRUXA

O Blog do Gusmão continua atento à operação vassoura-de-bruxa da Polícia Federal.




O delegado Eduardo Assis, que presidiu todos os inquéritos, foi transferido de Vitória da Conquista para a COGER (corregedoria geral da PF).



O delegado Victor Menezes assumiu o comando.



As investigações deram conta de 30 municípios da Bahia.

Cada cidade gerou um inquérito e 23 já foram concluídos.






O de Ilhéus, que culminou no indiciamento do ex-prefeito Valderico Reis, do atual Newton Lima, e de outros membros do governo, por formação de quadrilha, esteve no TRF 01, para que a justiça federal autorizasse a realização de diligências (podem ser prisões).

Entretanto, a lei n° 12.403/11, que altera o código penal, estabelece prisão preventiva somente para os crimes de maior potencial ofensivo, punidos com pena privativa de liberdade superior a quatro anos.

Sendo assim, ninguém será preso preventivamente.

O inquérito de Ilhéus será enviado para a delegacia da PF na cidade, para ser relatado e encaminhado ao Ministério Público Federal, que apresentará (ou não) as denúncias à justiça federal.

Só a partir daí, os indiciados deverão responder em juízo.

O percurso é demorado, mas não custa nada esperar.




Divisão dos cargos em Ilhéus

A deputada estadual Ângela Souza (PSD), foi contemplada com a direção do SAC de Ilhéus. A parlamentar também está na expectativa de ficar com o cargo local da SUDIC .




Já o ex-candidato a deputado federal, Bebeto (PSB), vai indicar o novo diretor da DIRES do município. O cargo ficou na cota do partido no município.



O ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), ficou com o DETRAN e a Bahia Pesca. ( Do Blog Políticos do Sul da Bahia )



Adicionar novo comentário

Novo partido PSD de Kassab é impugnado pelo MP TRE-SP

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo impugnou (contestou) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a certificação de regularidade estadual do Partido Social Democrático (PSD), sigla que o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, pretende utilizar após ter deixado o DEM.


Agora, já são quatro os autores de petições apontando irregularidades e pedindo a suspensão do processo de autenticação da legenda.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que reivindica a posse do PSD, assim como o DEM-SP e o DEM Nacional, que apontam fragilidades no processo de montagem do partido político, impetraram ações similares no TRE.

Hoje, o advogado Guilherme Paiva Corrêa da Silva, que representa o PSD, tomou conhecimento das ações movidas contra a sigla que Kassab quer usar já nas eleições do ano que vem.

Como mostrou reportagem da Folha.com publicada no último dia 5, a impugnação do DEM conta com 38 páginas e questiona diversos aspectos do processo de formação do PSD --desde inconsistências no estatuto da nova legenda até a contagem de certidões emitidas pelos cartórios eleitorais validando assinaturas de eleitores que apoiaram a fundação do partido.

Segundo a impugnação da legenda apresentada à Justiça Eleitoral, o estatuto do PSD não detalha, por exemplo, quanto dos recursos do Fundo Partidário serão destinados aos diretórios nacional, estaduais e municipais da nova sigla. O detalhamento seria exigido por lei.

Baterista do Estakazero sai de coma induzido

O baterista do Estakazero, Paulo César Perrone de Souza Júnior, de 32 anos, saiu do coma induzido, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (8) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O quadro de saúde dele, que está internado desde 19 de julho após ser baleado na cabeça, é considerado estável.


Perrone foi baleado em suposta saidinha bancária no bairro do Caminho das Árvores. Desde então, ele passou por cirurgias após apresentar sangramento e estava em coma induzido na UTI do Hospital

Ministra arquiva ação contra prefeito e vice eleitos de Ubatã

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o arquivamento (não conheceu) de uma ação cautelar ajuizada pelos segundos colocados para o cargo de prefeito e vice de Ubatã, nas eleições de 2008, Edson Neves da Silva (DEM) e José Roberto Pazzi. Ambos pretendiam suspender os efeitos de um recurso especial pendente de exame de admissão no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).




Em primeira instância, o prefeito e o vice eleitos Agilson Muniz (PCdoB) e Expedito Souza foram cassados e declarados inelegíveis por três anos por compra de votos e abuso de poder econômico. Eles teriam oferecido material de construção em troca de votos. Assim, os segundo colocados, Edson da Silva (DEM) e Roberto Pazzi assumiram os cargos de prefeito e vice.



No entanto, o tribunal regional baiano, por maioria de votos, ao analisar recurso eleitoral, determinou que os primeiros colocados voltassem aos cargos. Contra essa decisão, Edson Silva e Roberto Pazzi, ingressaram com um recurso especial, ainda pendente de exame de admissibilidade no TRE-BA e esperavam, no TSE, ter os efeitos suspensos por meio da ação cautelar examinada pela ministra Cármem Lúcia.



Na decisão individual, a ministra afirma que, no caso, a competência do TSE não foi instaurada, pois o recurso especial ainda está pendente de admissibilidade no tribunal regional e que, para tanto, a competência para decidir o pedido de liminar é do presidente do tribunal de origem. Sustentou que os candidatos anteriormente cassados reassumiram os cargos de prefeito e vice por força da decisão do tribunal baiano.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .