quarta-feira, 7 de novembro de 2012

QUADRILHA METEU ASSALTO EM TRÊS BANCOS DE ITUBERÁ NESTA MANHÃ

Na manhã desta quinta-feira (07), três agências bancárias foram assaltadas simultaneamente na cidade de Ituberá. Segundo informações de policiais, os bandidos fizeram dezenas de pessoas como reféns.


De acordo com a delegacia de Ituberá, cerca de quinze homens encapuzados e fortemente armados com fuzis invadiram a cidade por volta das 10h da manhã a bordo de um veículo L200, um Strada preto e outro veículo não identificado e iniciaram o assalto as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Ainda de acordo com a polícia, durante toda a ação dos criminosos, a cidade ficou sem comunicação via telefone, o comércio foi fechado e muitos tiros foram ouvidos. A ação dos bandidos durou aproximadamente uma hora e meia, mantendo clientes e funcionários das agências sob a mira de fuzis.

Após aproximadamente 30 minutos de tensão, as mulheres que estavam como reféns foram liberados, ficando apenas os homens em poder dos assaltantes. A informação é de que os criminosos agiram com violência disparando vários tiros dentro das agências e durante a fuga atiraram várias vezes contra residências por onde passavam.

Depois do assalto, fugiram em direção a zona rural do município levando, como reféns os gerentes das três agências bancárias.

Juízes confirmam paralisação a partir dessa quarta-feira e pedem valorização da carreira

Magistrados da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho paralisam as atividades por dois dias, a partir de amanhã (7), para protestar contra a desvalorização das carreiras. A orientação das categorias é que os juízes compareçam aos fóruns, mas que não haja atendimento. Casos considerados de urgência, como audiências que envolvem réus privados de liberdade, serão analisados.




Durante coletiva de imprensa hoje (6), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nino Oliveira Toldo, disse que as carreiras acumulam perdas de 28,86% na remuneração desde 2005, quando foi implantado o subsídio em parcela única. “É preocupante. O juiz, se não pode exercer outra profissão exceto a de professor, passa a ter dificuldade no cumprimento de suas missões”, avaliou

Julgamento do mensalão será retomado após intervalo de quase duas semanas

Depois de quase duas semanas, o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, será retomado hoje (7), a partir das 14h. Os ministros estão na fase inicial da definição de penas para cada réu, de acordo com as condenações estabelecidas na etapa anterior. Atualmente, a Corte está fixando a pena de Ramon Hollerbach, ex-sócio do publicitário Marcos Valério.




O julgamento está suspenso desde o dia 25 de outubro por uma série de incompatibilidades no calendário. O relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, viajou para a Alemanha na semana passada para tratamento de saúde. Na segunda (5), a sessão foi desmarcada por coincidir com o Encontro Nacional do Judiciário, que ocorreu em Sergipe até ontem (6). Para Barbosa, o intervalo pode ser benéfico para dar novo fôlego à fase da dosimetria (cálculo das penas dos réus). “Todo mundo pode descansar um pouco”, ponderou. LEIA MAIS

Sessão Especial homenageia Dia dos Radialistas

A Câmara Municipal de Ilhéus realiza hoje, 7 de novembro, às 16h, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Radialista. A data 7 de novembro foi instituída conforme decreto lei nº 11.327, de 24 de julho de 2006, durante o governo Lula devido ao dia de nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso, criador da famosa música Aquarela do Brasil.




Durante a Sessão Especial o presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, entregará o Título de Sócio Honorário a 10 personalidades que ao longo dos últimos anos prestaram relevantes serviços em prol da categoria.



Para a Sessão Especial foi convidado o jornalista e radialista Marcel Leal, diretor da Morena FM e do jornal A Região, que abordará o histórico da radiodifusão no país, principalmente no interior e suas dificuldades. Outro aspecto a ser abordado é a importância da imprensa falada no contexto político, a nova lei de imprensa, liberdade, segurança e o anonimato

ACM Neto tomará medidas duras logo no início de seu mantado em Salvador

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (6) que vai tomar medidas duras no início do mandato com o objetivo de organizar e estruturar aspectos básicos para o cotidiano da cidade, mas não especificou as medidas que serão adotadas.




Ele fez previsões otimistas sobre a percepção que a população terá do seu governo. “



Eu entendo que logo no começo a cidade vai perceber a diferença. Eu penso em baixar um conjunto de decretos logo no primeiro dia para disciplinar algumas coisas. Uma delas é determinar a Lei da Ficha Limpa para ocupação de cargos na prefeitura de Salvador”, disse

Instituto Nossa Ilhéus e voluntários realizam evento de sensibilização para a criação do Observatório Social em Ilhéus

Na última segunda-feira (05), o Instituto Nossa Ilhéus e uma comissão formada por voluntários trouxeram a Ilhéus a Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, Sra. Roni Rodrigues, e a Coordenadora do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, Sra. Léia Cidreira, para realizar evento de sensibilização, diálogo e debate sobre a criação do Observatório Social de Ilhéus.




O Observatório Social é uma instituição sem fins lucrativos ou ligação partidária, que tem como objeto a realização de ações de cidadania fiscal e controle social focadas no presente, atuando preventivamente e contribuindo para a eficiência da gestão pública por meio da vigilância social e da execução orçamentária.



O primeiro Observatório foi criado em 2005 e hoje está presente em 60 cidades do Brasil e em apenas 2 municípios baianos (Porto Seguro e Santo Antônio de Jesus).



Somente no ano de 2011, a atuação do Observatório Social economizou mais de R$ 200 milhões aos cofres públicos municipais.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .