sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estudante de baixa renda fica isento da taxa de vestibular em instituição federal

Estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escola pública não precisam mais pagar taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais. A isenção está garantida pela Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União. Há instituições federais que já adotam isenção total ou parcial para alunos de baixa renda e, com a lei, a gratuidade passa a ser obrigatória.




Para ter a isenção total da inscrição nos processos seletivos, o candidato precisa comprovar que atende cumulativamente às exigências da lei: ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada.

Máquinas caça-níqueis são apreendidas no município de Itagibá

O Ministério Público estadual, por intermédio do promotor de Justiça Carlos André Milton Pereira, apreendeu 39 máquinas caça-níqueis ontem, dia 10, no município de Itagibá. Foram apreendidos também uma quantia no valor de R$ 4.607,65 e documentos utilizados para a prática do ‘jogo do bicho’.




A operação de busca e apreensão foi motivada pela informação de suposta exploração do maquinário clandestino fornecida por policiais militares da CIPE/Sudoeste da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CAESG), que também auxiliaram no cumprimento do mandado. Todo o material foi conduzido ao Fórum da comarca.




Os proprietários do estabelecimento onde foram encontradas as máquinas estão sendo investigados pela suposta prática de crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e exploração ilegal de jogos de azar. As máquinas caça-níqueis serão encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Cadê você Doutor ?

Ontem, na sessão especial da câmara de vereadores, que discutiu a questão do trânsito em Ilhéus, foi sentida a falta do vereador Cosme Araujo, ferrenho “opositor” do governo Jabista.




Na sessão estava um dos secretários mais criticados por Cosme, que perdeu a oportunidade de questionar pessoalmente Isaac Albagli, aquele que ele cobra constantemente nas sessões da câmara.



A próxima sessão é esperada com ansiedade para ver qual vai ser a desculpa do edil por ter faltado.fonte blg aravo

Derba confirma que obras da estrada de Taboquinhas serão iniciadas em 20 dias

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e o vereador Josimar Vasconcelos, de Itacaré, se reuniram nesta quarta-feira (10) com o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, para tratar da pavimentação dos 22 quilômetros da estrada Itacaré-Taboquinhas, uma luta de mais de 20 anos da comunidade e que será fundamental para o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento do turismo. A obra vinha sendo solicitada pela deputada Ângela Sousa desde o início do seu primeiro mandato, em 2007, e agora vai se tornar realidade.




De acordo com o diretor do Derba, a empresa Campbell Construtora, que ganhou a licitação, iniciará as obras de pavimentação asfáltica da estrada Taboquinhas-Itacaré, orçada em R$ 22 milhões, em até vinte dias. As obras no trecho da BA-654 chegaram a ser iniciadas, mas foram paralisadas desde 2010. O trabalho de terraplanagem chegou a ser iniciado, mas faltou colocar a camada asfáltica. Com a melhoria da estrada, o tempo de viagem cairá pela metade, durando no máximo meia hora. A obra de pavimentação da estrada de Taboquinhas beneficiará cerca de 85 mil pessoas, com impactos positivos no turismo, agricultura e pecuária, nos municípios de Itacaré, Aurelino Leal e Uruçuca. Audiência DERBA

PESQUISA EM ILHÉUS PARA AVALIAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

O instituto de pesquisa WINPESQUISA LTDA está realizando em Ilhéus, de forma eletrônica, pesquisa avaliativa da administração do prefeito Jabes Ribeiro e seus secretários.




Avalia também os governos estadual e federal. A pesquisa busca apontar, entre outros, quais as principais carências do município, faz uma avaliação sobre a atuação da Câmara de Vereadores e os parlamentares. No fim, faz uma prévia para a eleição de Governador em 2014.



Para responder clique aqui http://winpesquisa.com.br/mobile.
anatel-pesquisa



shareshareshareshare

Estado convoca aposentados da Secretaria da Saúde para recadastramento

Os 1.915 servidores aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab) que não atenderam ao chamado para o recadastramento 2013 da Previdência Estadual (Suprev) têm uma nova oportunidade para regularizar sua situação junto ao Estado – o prazo de 15 dias, a partir da publicação do edital de notificação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (11), para evitar a suspensão dos benefícios.




Aposentados que residam fora da Bahia convocados para o novo período de recadastramento, mas que tenham postado a documentação até o dia 10 deste mês, devem desconsiderar a notificação. A lista completa dos convocados está disponível no Portal do Servidor. Ao todo, foram convocados 7.573 inativos da Sesab em todo o Estado.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .