quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Greve na Santa Casa de Ilhéus

Em uma assembléia ocorrida no início da noite desta quinta-feira (10), em Ilhéus, os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (15), caso até lá a provedoria não quite integralmente os salários referentes a janeiro.



A assembléia que decidiu pela paralisação, por tempo indeterminado, foi bastante concorrida e, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região, Raimundo Santana, a partir da data determinada pela categoria, tanto o Hospital São José quanto a Maternidade Santa Helena passarão a contar com apenas 30 por cento dos efetivos para serviços de urgência e administrativo. Até a Unidade de terapia Intensiva manterá esse percentual de funcionamento.



Nem mesmo a informação de que, nesta sexta-feira (11) será depositada a segunda parcela referente aos salários do mês de dezembro do ano passado, conseguiu conter os ânimos dos trabalhadores. Eles alegam falta de condições de trabalho e muitos afirmam que os débitos pessoais estão se acumulando desde que houve a interrupção dos pagamentos. A Santa Casa conta com cerca de 300 trabalhadores, segundo Raimundo Santana, e a situação da instituição é vista com preocupação pelo sindicato.





FONTE:PIMENTANAMUQUECA

Ladrão foi linchado por populares

GUARATINGA – A polícia de Guaratinga investiga um crime selvagem descoberto na Zona Rural do município.Arleilson Rodrigues de Jesus, 19 anos, foi linchado por moradores da Fazenda Bolívar, a 17 quilômetros do centro da cidade.


O rapaz - que segundo informações da polícia já tinha passagem por uma série de furtos e roubos na comunidade agrícola -, foi torturado e enforcado.

Conforme as investigações, ao ser flagrado furtando em uma casa, na noite anterior, Arleilson foi capturado por pelo menos três moradores. Para que Arleilson não pudesse fugir, os assassinos primeiro acertaram um golpe de faca em seu pé direito.

Após uma sessão de espancamento, a vítima foi amarrada em um mourão, onde enforcada. O corpo também apresentava uma perfuração de facão no peito.



Perto do local da selvageria os policiais encontraram um pedaço de madeira com um prego em uma das extremidades, sujo de sangue, além de três facões.



FONTE:VERMELHINHO

Ilhéus debate a dengue e recebe ambulâncias para o Samu

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima – acompanhado do secretário municipal da Saúde, Jorge Arouca –, participa, na próxima sexta-feira (18), às 9 horas, na Reitoria da Ufba, em Salvador, de reunião técnica com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Durante o encontro, serão debatidos os índices de infestação e combate à dengue, bem como serão entregues ambulâncias do Samu a alguns municípios.




Segundo o secretário da Saúde de Ilhéus, Jorge Arouca, o objetivo do encontro é debater com os prefeitos dos municípios com índices de infestação considerados potenciais para o surgimento de uma epidemia propostas de combate ao mosquito. “Esses municípios são considerados prioritários, e por isso devem apresentar, em conjunto, propostas de mobilização social no combate à dengue, e Ilhéus é um deles”, explicou.
Enquanto a discussão é feita em Salvador, no mesmo dias Ilhéus recebe a visita de representantes da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem) e da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para a execução da segunda etapa do projeto de mobilização social para a prevenção e o controle da dengue, executado em parceria com a Secretaria da Saúde do município. O grupo de trabalho realiza esse projeto em 10 cidades baianas, incluindo Ilhéus e o objetivo é envolver a população nas ações contra a doença e formar articuladores que espalhem essa idéia em suas comunidades.




A segunda etapa do projeto de Mobilização Social para a prevenção e o controle da dengue no município consiste na capacitação dos líderes comunitários dos 10 bairros selecionados. Pela manhã, será realizada a apresentação dos participantes, a exibição de vídeos, e a elaboração de um plano de ação para os bairros. Na parte da tarde, haverá a apresentação do Sistema de Informação da Mobilização Social (Sismob), bem como o treinamento para que os líderes comunitários possam usar essa ferramenta.



SAMU – Logo após a reunião técnica, o prefeito Newton Lima participa da solenidade da entrega simbólica de 34 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Neste ato, Ilhéus será contemplada com três ambulâncias, o que representa a renovação de 100% da frota, já que no final do ano passado, o Samu ilheense recebeu um veículo novo.



Na opinião do secretário municipal da Saúde, Jorge Arouca, a vinda das novas ambulâncias representa um avanço significativo na melhoria das condições de trabalho, diminuindo a manutenção da frota, atualmente com seis anos (um a mais do que o recomendado pelo Ministério da Saúde). “Esse veículos não param e transitam em ruas íngremes e estradas vicinais, o que aumenta a necessidade da manutenção periódica”, ressalta Arouca.



FONTE:RADARNOTICIAS

Alambrado desaba e lança oito pessoas ao mar, entre elas uma criança

Festa de formatura, no Iate Clube de Ilhéus, não acaba bem. Alunos do curso de Biologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) comemoravam a conclusão do curso quando a tragédia aconteceu, por volta das 1h30min, antes mesmo da tradicional valsa, o quiosque, que funcionava como pista de dança, desabou. Lançando oito pessoas e parte do alambrado ao mar.




Entre as vítimas da tragédia uma criança de apenas um ano de idade também caiu da altura de três metros. O Samu foi acionado e encaminhou os feridos para o Hospital Regional de Ilhéus. Não houve vítimas fatais.



FONTE:INFORMEGERAL

Membros da Igreja Adventista de Itabuna morrem em acidente na BR-101

ITAGIMIRIM - Uma batida entre dois automóveis, no fim da manhã deste sábado (12), no km 677 da BR-101, no município de Itagimirim, resultou em quatro pessoas mortas e três feridas. Entre os falecidos está uma criança.


Segundo informações de populares, chovia no momento, e o motorista do Pálio (HZR-9313/Aracaju), que seguia em direção à Eunápolis, entrou na contramão e acabou colidindo de frente com um Uno (JMI-5584/Eunápolis), que trafegava em sentido oposto.



Um dos veículos realizava ultrapassagem; Entre os mortos, uma criança

O choque foi violento, matando na hora dois ocupantes do Pálio: Tamile Canuto, 12 anos, e Paulo Laerte Nascimento, que tem em torno de 40. Os pais de Tamile, Hélio Joaquim Nascimento e Celsa Canuto, bem como Celso Leitão, 37, tiveram ferimentos.

Celso não resistiu e morreu por volta das 17h no centro cirúrgico do Hospital Regional de Eunápolis. Ainda não se sabe quem dirigia o Pálio.







No Uno viajavam duas pessoas: O motorista, identificado até agora como Odair, que morreu no local, e Charles Nascimento Oliveira, 29 anos, que sobreviveu.

Socorristas do SAMU removem corpos das ferragens

Todos os feridos foram removidos das ferragens por equipes do SAMU, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Hélio foi submetido à radiografia e também operado. O estado de saúde de Celsa é estável
Ela conversa normalmente, perguntando pela filha o tempo todo.






O sobrevivente do Uno está consciente. Conforme um familiar, ele é o proprietário do automóvel, usado para fazer serviço de lotação entre Boca do Córrego, distrito de Belmonte, e Eunápolis.

Charles mora em Boca do Córrego, é casado e tem dois filhos. Odair, de acordo com informações ainda não confirmadas, residia na Fazenda Brasil.













Os passageiros do Pálio, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Itabuna, vinham ministrar um treinamento na Escola Adventista de Eunápolis.



O Uno poderia estar em alta velocidade. Após o choque, o velocímetro ficou emperrado em 160 km/h. Ainda não está confirmado se o motorista do Pálio forçou

Agora foi a vez do piroca

Como sempre a lei do silêncio prevalece, mais informações de populares dão conta de que Piroca gostava de dar uns tecos.


O bairro Santo Antônio, na localidade da invasão do Gringo, foi palco de mais uma morte. Elemento identificado como Piroca foi baleado diversas vezes e morreu no local, na rua C, próximo a praça da Alegria. Como sempre a lei do silêncio prevalece, mais informações de populares dão conta de que Piroca gostava de dar uns tecos.



FONTE:VERMELHINHO

INTEGRAÇÃO REAL-SANTANDER GERA PREJUÍZOS A CLIENTES

Conta inexistente.” “Sistema de validação do cartão de segurança online temporariamente indisponível.” “Erro de leitura.” “Ocorreu um erro de sistema. Por favor entre em contato com a Superlinha ou fale com o seu gerente.” “Conta inválida.”




Essas foram algumas das mensagens recebidas pelos clientes do antigo Banco Real e do próprio Santander, de sexta-feira para cá, ao tentar acessar caixas automáticos, internet ou o teleatendimento das instituições. A migração tecnológicas da rede Real para a base do Santander, programada para o fim de semana, não passou despercebida.



Os correntistas têm se confrontado com vários problemas e, nas agências e no próprio “call center”, eram desencontradas as informações sobre a normalização dos serviços. A integração, ao que parece, encontrou obstáculos.



No “internet banking”, em alguns casos, o pagamento de boletos bancários, faturas de cartões, IPVA e mesmo a aplicação em fundos de investimentos estavam indisponíveis. Houve quem ficasse às escuras ao tentar sacar ou puxar extrato no fim de semana nos caixas eletrônicos e a alternativa da Rede 24Horas também não funcionou a contento para todos. Informações do Valor.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .