quinta-feira, 19 de abril de 2012

JABES RIBEIRO CRITICA POSTURA DA BAMIN

O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, manifestou através de sua assessoria de comunicação críticas à postura do presidente da Bahia Mineração, Francisco Viveiros, que recentemente fez declarações duras ao governo do estado, exigindo celeridade na construção do Porto Sul.


Viveiros afirmou na última semana que, se o empreendimento não ficar pronto até 2014, complica a situação da empresa.


Para Jabes, ao invés de dar ultimatos ou intimidar o governo do estado, a empresa “deveria colocar sua equipe para dar mais suporte técnico aos processos de licenciamento, a fim de que estes não sofram restrições do IBAMA, o que tem atrasado as análises.”

O ex-prefeito também manifestou apoio ao chefe da casa civil da Bahia, Rui Costa. Costa afirmou que declarações como a do presidente da Bamin não ajudam na resolução dos problemas enfrentados pelo projeto (clique aqui para lembrar).

Ainda sobre o caso, Jabes disse que continua defendendo a implantação do Complexo Intermodal, mas não pode admitir que a Bamin se sinta acima dos interesses dos baianos e ilheenses.

FARRA DAS PASSAGENS: JAILSON É MULTADO PELO TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) multou novamente o vereador Jailson Nascimento (PMN) em R$ 400, agora por ter comprado passagens aéreas com o dinheiro da câmara e não usá-las, quando presidia o legislativo, em 2010.


A denúncia foi feita pelo Blog do Gusmão em dezembro de 2011 (relembre clicando aqui). Na matéria, o blog revela que esse caso pode ser um dos muitos que existiram durante a passagem de Jailson pelo comando da casa.

Na época, o vereador comprou, numa agência de viagens de Ilhéus, passagens com destino a Salvador para ele e o colega Dinho Gás (PSD). Mas segundo a companhia aérea Gol, não há registros de embarque dos parlamentares. Ainda assim, a câmara desembolsou R$ 2.334,00 pelos bilhetes.

Em sua defesa no TCM, Jailson disse que não viajou pois imprevistos aconteceram no dia do embarque. O vereador afirmou que reembolsou o valor à câmara, mas foi questionado pelos conselheiros por ter feito a devolução somente após as notificações do tribunal.
As declarações não foram suficientes para livrá-lo da pequena multa. Jailson ainda pode recorrer da decisão

exclusivo-tabua-de-graxa-na-secretaria-de-saude

O coordenador de combate a dengue, Orlando Mendes, foi exonerado hoje (18) pelo prefeito Newton Lima. Uma fonte palaciana, de alto escalão, deixou escapar que uma grande tábua de graxa está sendo preparada na secretaria de saúde.




“A exoneração de Orlando é apenas a primeira de muitas”, afirmou o palaciano.



As exonerações, que devem acontecer até sexta-feira, vai servir para abrir espaço e abrigar os novos aliados da campanha petista ao palácio Paranaguá.



O ex- coordenador Orlando Mendes, que é funcionário público federal, ficou conhecido pela forma enérgica que fiscalizava a turma do atestado, como são conhecidos os faltosos agentes de endemia.

Secretaria vai cortar ponto de professores grevistas na Bahia

Os profissionais da educação decretaram greve por tempo indeterminado há nove dias, período em que mais de um milhão de estudantes no estado estão sem aulas. O sindicato que coordena a mobilização exige o cumprimento do acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional por parte do governo.




Na terça-feira (17), os professores acompanharam, na Assembleia Legislativa da Bahia, a sessão que resultou na aprovação do regime de urgência para a votação do Projeto de Lei 19.776/2012 do governo do estado, que estabelece o reajuste dos educadores. Com isso, o projeto será votado pelos deputados na próxima terça-feira (24).



A Secretaria de Educação do Estado da Bahia enviou comunicado, na noite de quarta-feira (18), para as 33 diretorias regionais, na capital e no interior do estado, solicitando a folha de ponto dos professores estaduais durante o período da greve, iniciado no dia 11 de abril. Segundo o órgão, aqueles que tiverem faltado às atividades sofrerão corte na folha de ponto.



Adicionar novo comentário

http://agravo.com.br/blog/index.php?option=com_content&view=article&id=2510: ilheus-atil-pede-oficialmente-a-exoneracao-do-secretario-de-turismo-de-ilheus

A Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) entrega nesta quinta-feira (19) um documento ao prefeito Newton Lima, solicitando a exoneração do secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira. De acordo com a Atil, o documento representa a vontade do trade local, que estaria insatisfeita com o desempenho do secretário. Ainda não se sabe se o prefeito de Ilhéus acatará o pedido.




A briga entre Paulo Moreira e o presidente da Atil, Ricardo Myiziato, teria ganhado contornos insustentáveis depois de terem tornado público um debate sobre a destinação do lixo em hotéis e pousadas da cidade. Myiziato cobrou providências do governo. Moreira respondeu, afirmando que, pela lei, cabe aos empresários a responsabilidade da destinação do lixo empresarial e que muitos não fazem a parte que lhe é devida.



Adicionar novo comentário

Prefeito assina projeto que garante incentivos fiscais para as empresas

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio Paranaguá, o projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores concedendo isenção ou redução no pagamento dos impostos e taxas municipais, de forma percentual e progressiva, e incentivos econômicos às empresas que promoverem a instalação, reativação, ampliação ou modernização de empreendimentos industriais nas áreas de nanotecnologia, robótica, informática, comunicação, telecomunicação, naval, mecânica e mecatrônica. Os benefícios também se estenderão às empresas que promovam projetos de pesquisa em inovação científica e tecnológica, as empresas de prestação de serviços nos setores de transporte de carga, logística, hotelaria, telemarketing e call center, desde que o beneficiário atenda aos requisitos e obrigações impostas por esta Lei.




O projeto de lei, conforme explicou o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, faz parte de um trabalho conjunto realizado entre a Prefeitura, Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicado das Indústrias do Polo de Informática
Sinec), com o objetivo de criar incentivos para atrair novas empresas para o município. Conforme explicou Jorge Bahia, ao realizar esse estudo conjunto, onde todos os segmentos puderam propor, opinar e colaborar, o município de Ilhéus sai na frente na criação desses atrativos que certamente garantirão ainda mais o desenvolvimento para a cidade, gerando muito mais emprego, renda e melhorando a arrecadação municipal. Já o secretário das Finanças, Antônio Batista, fez questão de complementar que com o aumento da arrecadação municipal a Prefeitura de Ilhéus terá muito mais condições de atender a outras demandas como nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.




Além dos representantes da Prefeitura, participaram também da solenidade os diretores da ACI, CDL, Sinec, Superintendência de Desenvolvimento Comercial do Estado da Bahia (Sudic) e do diretor de Serviços da Secretaria da Indústria e Comércio do Estado, Marcos Costa. O prefeito Newton Lima informou que esse trabalho de atrair novas empresas para Ilhéus é uma reivindicação antiga que se concretiza nesse momento com a participação direta da comunidade e que prepara Ilhéus para o seu desenvolvimento, gerando muito mais emprego e renda. Paralelo a esse trabalho, Newton Lima também garantiu o esforço no sentido de buscar junto com o Governo do Estado as necessárias melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial e do Polo de Informática de Ilhéus.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .