quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeito assina projeto que garante incentivos fiscais para as empresas

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio Paranaguá, o projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores concedendo isenção ou redução no pagamento dos impostos e taxas municipais, de forma percentual e progressiva, e incentivos econômicos às empresas que promoverem a instalação, reativação, ampliação ou modernização de empreendimentos industriais nas áreas de nanotecnologia, robótica, informática, comunicação, telecomunicação, naval, mecânica e mecatrônica. Os benefícios também se estenderão às empresas que promovam projetos de pesquisa em inovação científica e tecnológica, as empresas de prestação de serviços nos setores de transporte de carga, logística, hotelaria, telemarketing e call center, desde que o beneficiário atenda aos requisitos e obrigações impostas por esta Lei.




O projeto de lei, conforme explicou o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, faz parte de um trabalho conjunto realizado entre a Prefeitura, Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicado das Indústrias do Polo de Informática
Sinec), com o objetivo de criar incentivos para atrair novas empresas para o município. Conforme explicou Jorge Bahia, ao realizar esse estudo conjunto, onde todos os segmentos puderam propor, opinar e colaborar, o município de Ilhéus sai na frente na criação desses atrativos que certamente garantirão ainda mais o desenvolvimento para a cidade, gerando muito mais emprego, renda e melhorando a arrecadação municipal. Já o secretário das Finanças, Antônio Batista, fez questão de complementar que com o aumento da arrecadação municipal a Prefeitura de Ilhéus terá muito mais condições de atender a outras demandas como nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.




Além dos representantes da Prefeitura, participaram também da solenidade os diretores da ACI, CDL, Sinec, Superintendência de Desenvolvimento Comercial do Estado da Bahia (Sudic) e do diretor de Serviços da Secretaria da Indústria e Comércio do Estado, Marcos Costa. O prefeito Newton Lima informou que esse trabalho de atrair novas empresas para Ilhéus é uma reivindicação antiga que se concretiza nesse momento com a participação direta da comunidade e que prepara Ilhéus para o seu desenvolvimento, gerando muito mais emprego e renda. Paralelo a esse trabalho, Newton Lima também garantiu o esforço no sentido de buscar junto com o Governo do Estado as necessárias melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial e do Polo de Informática de Ilhéus.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .