sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ITABUNA: HOMENS FAZEM DISPAROS DURANTE SHOW DE EDSON GOMES

Na noite da última quinta-feira (01), dois homens foram presos no show do cantor Edson Gomes, que aconteceu próximo à Câmara de Vereadores da cidade de Itabuna durante o  Festival Multiarte Firmino Rocha.
De acordo com informações do site Radar Notícias, policiais do CETO prenderam Josevaldo Guimarães dos Santos, que estava armado, efetuando disparos entre os participantes da festa. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38. Ainda segundo o site, após a primeira prisão, um novo disparo foi ouvido em meio a multidão.
Desta vez, policiais do TOR prenderam um homem identificado como João Felipe, que estava armado com um revólver calibre 38, próximo a quadra poliesportiva. Não houve registros de feridos nas duas ações. Os homens estão detidos na delegacia da cidade.

Jovens classe média usavam metralhadora

Uma quadrilha de traficantes, formada por jovens de famílias de classe média de Vitória da Conquista, foi desarticulada, nesta quarta-feira (31), por investigadores da Delegacia de Homicídios local. Os quatro presos, comparsas de “Nem Bomba”, principal traficante da região, estavam com uma metralhadora Beretta, calibre 9 mm,  de fabricação italiana, numa residência localizada no bairro Petrópolis, usada para distribuição e depósito de drogas e armas.
Amanda Carvalho de Almeida, 20 anos, namorada de Nem Bomba, Hudson Santos Freire, o “Hudão”, 28,  braço direito do traficante, Ramón Martins Batista, 24, e Grazielle Brito Barroso, 26, companheira de Hudão, integram um grupo criminoso envolvido em assaltos e homicídios em Conquista. Além da arma, foram encontrados cinco quilos de cocaína, crack e maconha, munições de diversos calibres, balança, material para refino e embalagem da droga.
Amanda, Hudão, Ramón e Grazielle foram  autuados em flagrante, pelo delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, por tráfico, associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo e munições de calib
Alterado

TITULAR DA SDS LEVA DEMANDAS DE ILHÉUS AO GOVERNO DO ESTADO

Durante a viagem à capital baiana, nesta semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, participou de uma reunião com a secretária estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), Moema Gramacho, onde destacou as principais demandas de Ilhéus.
Ocké solicitou auxílio para o desbloqueio dos recursos referentes ao Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), que são repassados aos municípios pelo Governo Federal para ampliar e fortalecer a gestão do Programa Bolsa Família.
Para Jamil Ocké, “o encontro com a secretária e as propostas para melhorar e implementar os programas voltados para o acolhimento de crianças e adolescentes serviram para trazer a Ilhéus orientações sobre a proteção e a promoção dos direitos desses jovens, além de novos parâmetros para a infraestrutura na oferta desses serviços aos beneficiários da assistência social”.

Reunião de Jabes e Josias começou tensa e terminou sem solução

Não houve avanço para pôr fim à greve dos servidores públicos de Ilhéus no diálogo que foi estabelecido ontem à noite entre o deputado federal Josias Gomes (PT) e o prefeito Jabes Ribeiro (PP). A conversa, estimulada por um pré-candidato do governo à sucessão de Jaques Wagner, foi tensa. Os dois políticos se encontraram em Salvador. Josias levou a proposta dos sindicatos que deflagraram o movimento, que é de o governo garantir a reposição da inflação, cerca de 5 por cento, de imediato ou, até, de forma escalonada. “Não existe a possibilidade”, respondeu Jabes, segundo Josias. O prefeito de Ilhéus reconhece a necessidade da reposição, mas disse que só conversa sobre ela quando o município restabelecer as condições econômicas que garantam este repasse, com uma arrecadação condizente.

SARNEY É TRANSFERIDO PARA UTI DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou boletim na noite dessa quinta-feira (1º) em que informa que o quadro de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) apresentou “febre acompanhada de tremores”. Segundo o boletim, Sarney foi submetido a exames laboratoriais e de imagem.
“As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito”.
Em função disso, a equipe médica optou pela transferência do senador para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama”, diz o boletim.
Sarney está internado no Sírio-Libanês, desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital, na capital paulista, vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.
Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.

CONTINGENCIAMENTO DE R$ 250 MILHÕES É ANUNCIADO POR WAGNER

O governador Jaques Wagner (PT) baixou decreto limitando as despesas de manutenção, desenvolvimento de projetos e atividades de todas as secretarias e órgãos vinculados ao Poder Executivo.
O contingenciamento representa cerca de 15% do orçamento de cada órgão, no total de R$ 250 milhões.
Só não foram atingidas as secretarias da Saúde e da Educação. No decreto, publicado no Diário Oficial de quarta-feira, o governo diz que o objetivo é manter, na execução orçamentária, o equilíbrio das contas públicas e o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para 2013.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .