segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Homem baleado na rua não resiste e morre

EUNÁPOLIS - Morreu por volta das 19h deste sábado (9), quase três horas depois de dar entrada na emergência do Hospital Regional de Eunápolis, o motorista de ônibus Manuel Elton da Silva, idade ainda não confirmada.




Ele foi alvejado com dois tiros, no rosto e no pescoço, por volta das 16h, na Rua Boa Vista, proximidades da Praça Paulo Sexto, no bairro Pequi.



Manuel, segundo informações de populares, saía de uma lanhouse quando foi surpreendido por dois homens, que estavam uma motocicleta preta, placa desconhecida.



FONTE: VERMELHINHO

Crianças de Itagimirim descobrem as riquezas da Mata Atlântica

Trinta e oito crianças da rede pública do município de Itagimirim participaram da programação de Educação Ambiental oferecida pela Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel.


Os estudantes se integraram com a natureza, participando de atividades de educação ambiental, assistindo a uma palestra sobre as atividades de pesquisa, proteção ambiental e de educação desenvolvidas na RPPN e realizaram uma trilha no meio da Mata Atlântica.

Durante a trilha, a equipe de educadores da Estação Veracel apresentou aos estudantes espécies da flora da Mata Atlântica como a palmeira Jussara (Euterpe edulis) e o cipó Escada de Macaco (Bauhinia sp), espécies existentes na mata da Estação, que estão ameaçadas de extinção.

Outra espécie que despertou muito a curiosidade dos visitantes foi a Patioba, cuja folha era usada como uma forma de comunicação pelos indígenas. Quando se bate com um pedaço de madeira na base de folha ela emite um som que pode ser ouvido a uma distância de até quatro quilômetros. “Era o celular dos índios”, brincou a educadora Priscila Gomes Ribeiro.

Durante a trilha os visitantes ainda cruzaram a ponte suspensa e participaram de dinâmicas no meio da mata. “Gostei muito de participar, aprendi a identificar uma árvore, vou contar tudo que aprendi aqui”, disse a estudante Michelle Calixto.

A RPPN Estação Veracel possui 6.069 hectares de Mata Atlântica protegidos por meio de diversos cuidados que estão descritos no documento conhecido como plano de manejo. “As atividades de pesquisa são a base para as atividades de educação ambiental que desenvolvemos aqui. Através da educação ambiental nós traduzimos para a comunidade os resultados das atividades científicas, tornando também a comunidade multiplicadora e, assim, parte integrante deste trabalho”, explicou a bióloga Lígia Mendes.

Saiba mais: www.veracel.com.brFonte: Assessoria de Imprensa Veracel

INTERMUNICIPAL - Belmonte derrota Itabuna fora de casa por 1 x 0

Fonte: Informações Silvano Neves Júnior


Na 10ª rodada do Campeonato Intermunicipal a seleção de Belmonte brilha mais uma vez e leva vantagem sobre a seleção de Itabuna.O combate foi acirrado, o clima permaneceu tenso durante todo o jogo.



Aos 22 minutos do segundo tempo, Roniclei, um dos atacantes de Belmonte, 5º colocado no ranking de artilheiros até a 9ª rodada do campeonato, recebe um lançamento que o deixou sozinho pra marcar o único gol da partida. Com a abertura do placar, a seleção de Itabuna aperta ainda mais o jogo na busca do empate e pra piorar a situação, o juiz deu ainda 7 minutos de acréscimo mas a seleção de Belmonte permaneceu firme e garantiu a vitória sobre Itabuna que jogou dentro de casa.







Atuaram pela Seleção de Belmonte:



Zé Raimundo, Neném, Ozanar, Paulinho, Tatu, Preto, Roni, Juliano, Piculinho, Luis Gomes e Duduia.



SUPLENTES: Elvis, Jack Joni, Elder, Alex, Elder, Diego.



COMISSÃO TÉCNICA: Tecnico Rosivaldo, Preparador Físico William, Preparador de Goleiro Marcio e como Massagista Julio.

Acidente em V.Conquista Ba, com vitima

Um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta no anel rodoviário de Vitória da Conquista, pois fim na vida da jovem Gabriela de Oliveira Silva, 18 anos, a mesma viajava de carona na moto quando aconteceu o acidente. De acordo com testemunhas, o carona (a) e o motorista da moto estavam fazendo uso do equipamento de segurança (capacete) Porém não fora o suficiente, para evitar a tragédia. A garota teve morte no local. Já o motociclista teve alguns ferimentos e passa bem. O motorista do caminhão foi ameaçado por testemunhas que planejaram linchamento contra o mesmo. O motorista foi retirado do local em seguida se entregou a policia daquela localidade

Caso Dilma ganhe, Geddel deve continuar no Ministério da Integração Nacional

 No PT, ninguém tem dúvida de que foi “pesada” a articulação feita pelo peemedebista Geddel Vieira Lima com o governo Lula com o objetivo de manter-se apoiando a candidata presidencial petista Dilma Rousseff e, ao mesmo tempo, garantir a presença no Ministério da Integração Nacional até o fim do governo.

DEBATE DA BAND: DILMA VOLTA A SER DILMA

Blog Agravo


DEBATE DA BAND: DILMA VOLTA A SER DILMA

Escrito por Ângelo Martins

Seg, 11 de Outubro de 2010 11:55

É sabido por todos que Dilma é uma pessoa de trato pessoal e profissional extremamente difícil. Por vezes, ameaça e humilha auxiliares e pares, a exemplo do que fez com Sérgio Gabrielli e Luiz Antônio Meira, dentre outros que não se identificam.



Na campanha do 1º Turno Dilma estava irreconhecível. Amável, sensível, próxima do povo, nada mais fake.



No primeiro debate, Dilma apresentou-se agressiva e nervosa, mas, reconhecidamente autêntica, pois ela é aquilo mesmo.



No quesito conteúdo, a comparação entre Serra e Dilma é até desnecessária, o primeiro tende a superá-la em quase todos os temas.



A estratégia de Dilma foi arriscada, há uma máxima dos marqueteiros que diz que "quem bate, perde". Nesse sentido, foi de doer ver Serra esforçar-se para não cair na armadilha de Dilma.



O que pareceu claro foi o momento pscológico de cada ator. Se estivesse segura e serena com sua condição, dificilmente Dilma se aventuraria na postura de ontem, já Serra torçe por erros e tropeços da adversária.



Acredito que o eleitor ficou decepcionado com o debate, mas, afora os tradicionais petistas que gostam de uma boa briga, Dilma passou uma imagem arrogante e agressiva, afastando os eleitores mais desconfiados.



Quarta-feira tem pesquisa IBOPE, façam suas apostas.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .