terça-feira, 3 de agosto de 2010

Após recesso e sessões extraordinárias, Câmara de Ilhéus volta ao trabalho

A Câmara de Vereadores de Ilhéus volta a realizar sessões plenárias nesta terça-feira (3) após o recesso parlamentar de um mês. Durante o período, os vereadores participaram de duas sessões extraordinárias para voltar Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal com urgência.



A sessão será realizada no Plenário da Câmara a partir das 16h e não existirão discussões polêmicas, com isso a volta dos trabalhos não exigirá muito dos membros do legislativo. O presidente do Legislativo, vereador Jailson Nascimento avaliou o trabalho feito na Câmara durante o primeiro semestre. “Foi um trabalho bem produtivo, feito com o auxílio de toda população ilheense, que incentivou nosso trabalho e também cobrou durante as sessões realizadas. A união da Câmara também foi responsável pela aprovação de inúmeros projetos, todos com a finalidade de favorecer a cidade de Ilhéus e contribuir para o crescimento da cidade”, destacou o vereador Jailson Nascimento.

Vereador Bel do vilela lança apoio a Jorge Farias

O vereador Bel do Vilela já não esconde de ninguém que seu candidato a deputado estadual é Jorge Farias ( PSDC ). Segundo informações, Bel anunciou seu apoio a Jorge em uma reunião do diretório do partido com a presença de Antonio Albino (presidente estadual do PSDC). Assim, o vereador abriu as portas para suas lideranças apoiarem o projeto político do PSDC Ilheense, na candidatura de Jorge Farias. A presença do vereador Dinho Gás foi sentida na reunião. Segundo assessores o vereador estava em viagem.

Benito Gama fecha com vereadores em Ilhéus

O candidato a deputado federal Benito Gama (PTB) esteve no sábado (31) em Ilhéus para uma reunião com dois vereadores ilheenses, onde bateram o martelo em apoio a sua candidatura.



Com uma vasta experiência na política (Deputado federal por quatro mandatos, deputado constituinte de 1988, presidente da CPI do impeachment de Collor, secretário da fazenda estadual, secretário estadual dos transportes, secretário estadual de indústria e comercio, responsável pela vinda da Ford para a Bahia, Diretor da Sudene), Benito vem aglutinando varias lideranças, entre elas o apoio do presidente do PTB ilheense, Carlos Freitas.

Detentos fogem da cadeia de Itapetinga

Após cerrarem as grades das celas e usarem cordas feitas com lençóis para fugir pelas pares, 24 presos conseguiram escapar da delegacia do município de Itapetinga,no centro-sul do estado, na madrugada desta segunda-feira (2). A polícia civil está fazendo buscas na região, mas apenas um fugitivo foi recuperado até o momento.

Deputados federais são os que mais faltam sessões

No primeiro semestre de 2010, os deputados federais brasileiros registraram o maior número de faltas em sessões deliberativas em plenário, em comparação aos semestres anteriores desde 2007. Ao todo, os deputados faltaram 7.567 vezes, justificadamente ou não, o que representa 25,6% de ausências.



Foram realizadas 59 sessões deliberativas realizadas entre fevereiro e julho. O número de faltas quase dobrou em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando foram registradas 4.892 faltas. O total de ausências nesses seis meses foi quase igual ao número de faltas registradas durante todo o ano de 2008, quando os deputados tiveram 7.643 faltas. O campeão de ausências foi o deputado Affonso Camargo (PSDB-PR), que compareceu em apenas sete sessões das 59 reuniões deliberativas realizadas no período. Em seguida, está o parlamentar maranhense Zé Vieira (PR), que faltou a 49 sessões, e o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), que faltou a 80% das sessões (47 ausências).

Concurso da UESC deixa candidatos a ver navios

Matéria publicada hoje (02) no site Bahia Notícias revela que os concursos públicos são fontes para arrecadação de receita tanto para a União, como para Estados e municípios. Somente de janeiro a maio deste ano, o Tesouro Nacional recebeu R$ 75,6 milhões em taxas de inscrição.E por falar em concurso, a seleção da UESC para técnicos e analistas, até hoje não apresentou o resultado. A seleção foi realizada no início de junho e o resultado era previsto para ser divulgado até o dia 19 do mesmo mês. A instituição até hoje só apresentou uma nota de esclarecimento no dia 30 de junho, além disso, há suspeita de fraudes na aplicação das provas.




O edital foi elaboarado as pressas e muitas questões tiradas do wikipédia. Ao que tudo indica, a seleção deve ser anulada e quem fez terá dinheiro e tempo de estudos perdidos.

Itabuna: Diretor esclarece "desaparecimento de bebê

O diretor técnico do Hospital Manoel Novaes, o pediatra Jaime Nascimento, emitiu nota para esclarecer as circunstâncias em que o feto, de 23 semanas, chegou à unidade médico-hospitalar, no último dia 27.



Fabrícia Pires dos Santos sofreu aborto espontâneo e foi atendida, inicialmente, no Hospital Geral de Ipiaú. A paciente chegou ao Novaes, em Itabuna, às 16h51min do dia 27, conforme a nota.



O feto pesava 415 gramas, de acordo com o médico, e não havia abertura de fenda que dá forma as pálpebras. Um outro médico, que atendeu o caso, teria informado aos parentes de Fabrícia da “inviabilidade” da “sobrevivência” do feto.



De acordo com o diretor técnico do hospital, a morte ocorreu por volta das 20h40min, horário em que, “conforme rotineiramente é feito em casos semelhantes, foi conduzido para local (…) destinado a essa finalidade de recolhimento de tecidos fetais e restos placentários” no Novaes.



Seguindo critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, diz Jaime, “foi o feto classificado como produto de abortamento, portanto não cabendo registro civil ou emissão de Atestado de Óbito”.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .