sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COSTA CONCÓRDIA JÁ OPEROU EM ILHÉUS

O comunicador Vila Nova, o vereador Marcus Flávio e o empresário Guido Paternostro almoçam no navioO navio Costa Concórdia que naufragou quando bateu em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio, na noite do dia 13 de janeiro já operou na costa brasileira, atracando em Ilhéus no verão de 2010, trazendo milhares de turistas. A época, a agência L& R Turismo, de Salvador, de propriedade de Avanir Duran, convidou algumas pessoas em Ilhéus para conhecer e almoçar no Concórdia, um dos maiores navios que operavam na costa do país. Foto: Aderino França




2012: ROSEMBERG DIZ QUE NOME COM MAIS IDENTIDADE É O DE ALISSON

Alisson Mendonça é mesmo o queridinho no Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições para prefeito de Ilhéus. O deputado estadual Rosemberg Pinto, durante entrevista no O Tabuleiro desta sexta-feira disse que apesar de especulações de outros nomes ele vê no secretário de governo as melhores condições para consolidar um projeto político que trará mudanças para a cidade. “O nome com mais identidade é o de Alisson Mendonça”, sinalizou. O deputado disse que o PT está no isolamento político em Ilhéus porque ainda não decidiu quem será o candidato, mas reconhece que muitos partidos estão no aguardo dessa decisão.




Segundo o parlamentar, existe na sociedade ilheense uma expectativa de uma gestão plena do PT. Ele acrescentou que este momento, as vésperas da eleição, Alisson tem que fazer política. “Chegou a hora de Alisson abandonar o governo”, enfatizou.

Ainda falando do governo municipal, Pinto disse que a entrada do prefeito Newton Lima no partido aconteceu de forma natural. ” O governador Wagner sempre simpatizou com o prefeito. Nós não nos aliamos aos políticos e sim ao projeto, e foi isso que aconteceu com Ilhéus”, pontuou.




Quando questionado se o tamanho do secretário municipal de planejamento, Jorge Bahia, incomoda o PT, o deputado respondeu que o partido precisa entender. “Ele é uma pessoa de confiança do prefeito e chegou antes do partido”, esclareceu.



Em relação ao ex-prefeito Jabes Ribeiro, disse que a legenda não está construindo uma candidatura contra ele. “No plano estadual, Jabes é nosso aliado político

pm-de-ilheus-escolhe-hojpm-de-ilheus-vai-escolher-representante-da-categoria-para-concorrer-nas-eleicoese-o-candidato-para-o-legislatvo-ilheensenas-nas-eleicoes-de-2012

Acontece hoje (20) o Plebiscito PM/BM-Ilhéus/2012, que vai escolher um nome da categoria  para concorrer as eleições deste ano para legislatvo ilheense. Segundo o presidente da Comissão, o SGT PM Rivelino, espera-se que o pleito tenha um número significativo de participantes, pois existe uma vontade na classe de que se tenha um  representante em cada ente federativo. Agora só falta os policiais eleitores mostrarem a força da união da classe e reafirmarem que é hora de se organizar e lutar pelos direitos policiais.

MPF aciona União em R$ 1 milhão por danos morais a índios no sul da Bahia

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) propôs, nesta quarta-feira (16), ação de indenização por danos morais à União. O MPF em Ilhéus pede R$ 1 milhão pelo atraso de 23 anos no cumprimento da lei e pela demora, de oito anos, da Fundação Nacional do Índio (Funai) em demarcar as terras, localizadas nos municípios de Ilhéus, Buerarema, Una, São José da Vitória e Belmonte, no sul da Bahia.




O artigo 67 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias determina o prazo de cinco anos, a partir da promulgação da Constituição, para a conclusão da demarcação das terras indígenas.



Segundo a ação proposta pelo procurador da República Eduardo El Hage, passados mais de 23 anos, os Tupinambás de Olivença continuam sem a definição de seu território, situação que acabou “conduzindo os indígenas a situação de extrema aflição, na medida em que não lhes é assegurado o direito a ocupar porções de terra que são tradicionalmente suas”.

noticia de policia

OPERAÇÃO DA CIVIL PRENDE CACAU, BODE E CAVEIRA ITABUNA- Em ação nos bairros de Fátima, Nova Itabuna e Santo Antonio, realizada pela equipe do delegado Moises Damasceno, que começou na noite de ontem e encerrou nesta manhã, a polícia tirou três elementos de circulação. Thiago Couto da Silva 24 anos, vulgo Thiago Caveira; Frank Junior Magalhães Calado 30 anos, vulgo Cacau ,acusado de ter assassinado o próprio avó no ano de 2011 em Itororó. Ele estava com mandado em aberto, expedido pelo juiz de direito Rojas Sanches Junqueira. Thiago Guerra Santos 22 anos, vulgo Bode, acusado de vários homicídios em Itabuna. Também foram apreendidos, um Revolver calibre 38 com quatros balas intactas, e um bala de um revolver 38 quatros celulares. Bote portava...

Bancos liberam crédito para antecipação do 13º

O ano de 2012 mal começou e alguns bancos já oferecem aos correntistas a possibilidade de antecipar o recebimento do 13º salário. Entretanto, vale o aviso: antecipar o dinheiro extra previsto para o final do ano pode custar até 25% do valor do benefício previsto. Além disso, o uso do serviço pode representar a necessidade de enfrentar as despesas típicas do final do ano – como a compra de presentes, a realização de melhorias em casa e a atualização do guarda-roupas – sem o providencial auxílio do 13º, que já terá sido gasto por muitos. Quanto mais cedo for procurado o crédito, maiores serão os juros cobrados. Na Caixa Econômica Federal (CEF), por exemplo, é possível tomar o empréstimo desde agora, mas neste caso, os juros correspondem a 25% do 13º. A quatro meses do final do ano, a taxa cairá para 10%. O Santander oferece a antecipação de até 100% do valor, entretanto cobra taxas a partir de 3,49% por mês. No site, o Banco do Brasil informa que cobra taxas entre 3,21% e 4,55% ao mês. Em todos os casos, é preciso ter atenção para o Imposto sobre Operações Financeiras, que pode chegar aos 3% ao ano. (A Tarde)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .