quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

newton-lima-discute-com-jaques-wagner-investimentos-para-ilheus

O governador Jaques Wagner assumiu compromissos importantes em termos de obras e ações em favor de Ilhéus em audiência concedida nesta terça-feira, 17, da qual participaram os deputados federais Josias Gomes e Geraldo Simões, os deputados estaduais Fátima Nunes e Rosemberg Pinto, e o prefeito de Ilhéus, Newton Lima. Marcaram presenças, ainda, o secretário de Governo de Ilhéus, Alysson Mendonça, e o da Relações Institucionais, Cesar Lisboa.




Durante a audiência, que ocorreu na Governadoria, Wagner confirmou todo o apoio do governo baiano ao projeto de comemoração dos 100 anos de nascimento de Jorge Amado, nascido em Ilhéus, e um dos mais festejados escritores brasileiros, em todo o mundo. O governador foi informado - e prometeu o favorecimento da Secretaria de Turismo - de duas iniciativas da Rede Globo de Televisão que pretende gravar um Globo Repórter especial sobre o escritor, além de levar ao ar um remake da novela Gabriela, ambos os projetos totalmente rodados em Ilhéus.



Ruas da Vila Lídia recebem melhorias

Na Vila Lídia, zona norte de Ilhéus, a Secretaria da Infraestrutura finalizou a recuperação total das ruas C e B. Os serviços incluíram manutenção da rede de drenagem, troca de paralelos e recapeamento.




O secretário responsável pela pasta, Paulo Goulart, explicou que novos serviços de recuperação estão sendo licitados e que, em breve, outras ruas da Vila Lídia serão beneficiadas. “Estamos promovendo a melhoria total das vias, inclusive com serviços de recuperação da rede de drenagem, e graças à parceria com a secretaria do Desenvolvimento Urbano, o governo municipal está realizando a manutenção do sistema de iluminação público”.



á na cabeceira da ponte coronel Henrique Cardoso, que liga a Barra do Itaípe ao restante da zona norte da cidade, os trabalhos de recuperação seguem em ritmo acelerado. Com o objetivo principal de acabar com o despejo irregular de lixo, as obras de revitalização incluem a limpeza, implantação de área verde com calçada, meio-fio, nova iluminação, além de reparo e construção de novos apoios (parapeito) nas duas cabeceiras da ponte. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Ilhéus.



Politicagem e nada mais

oPT ilheense se perdeu no sonho de chegar ao Palácio Paranaguá pelo voto popular. Importou um prefeito já com mandato e carrasco do partido na ultima eleição municipal. A situação anda tão sinistra que o partido confunde política com politicagem. Nota-se que o governo é organizado quase exclusivamente em prol dos interesses da classe política, dos anseios de alianças políticas ou clientelas, não em benefício de interesses universalmente públicos.




Alguém lembra qual obra foi trazida pelo governador Jacques Wagner para Ilhéus? Ou qualquer obra grande captada pelo PT ilheense? Garanto que vocês não encontraram a resposta, apenas promessas.



Infelizmente, a única lembrança de um recurso de grande porte para Ilhéus, foi trazida pelo então ministro da integração, Geddel Vieira Lima (PMDB ), que despejou mais de 10 milhões para contenção de encostas. No inicio de 2010, o governador Jacques Wagner prometeu um banho de asfalto, coisa pouca, e até hoje é esperado. Será que podemos acreditar nas promessas do PT Ilheense e no gogó governador Wagner ?

sumido-de-ilheus-jailson-nascimento-se-recupera-de-cirurgia-em-salvador

Sumido do meio político, o vereador e pré- candidato a prefeito pelo PMN, Jailson Nascimento, se recupera de uma cirurgia no joelho, em Salvador.




Em contato com o Blog Agravo, Jailson, que é católico fervoroso, lamentou não ter participado da lavagem da escadaria da catedral. Ele deve ficar em Salvador até o dia 28.




Guy Valério pede desfiliação do PT

O Blogueiro Guy Valério surpreendeu a classe política ao postar sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores.




Guy era filiado histórico do partido, e sempre mostrou seu ponto de vista baseado na ética partidária. Por coincidência, no mesmo dia, o presidente do PT em Ilhéus, Mario Amorim, pediu desligamento da presidência, mas continua filiado.



Menos um pré - candidato a prefeito

O pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Ozéias Gomes, dá sinais de que não gostou do acordo da oposição no nível estadual entre o DEM, PMDB, PSDB, que em Ilhéus beneficia diretamente o pré-candidato do PMDB, Cacá Colchões.




Segundo informações, Ozéias deve abandonar o barco do PSDB, e com ele Rúbia Carvalho.



Durante a semana, o Jornal Agora tentou levantar a bola de Ozeias, afirmando que Cacá Colchões poderia ser vice do PSDB. Informação fora da realidade política, onde todos sabem que Cacá, apesar de pouca idade, tem muita mais bagagem (voto) do que todas as eleições somadas de Ozéias.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .