quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O bairro do Parque infantil no Malhado, agora tem Laboratório de Analises Clinicas

Recentemente, sob a direção do jovem casal de BIOMÉDICOS – Dr. Josué Lins e Dra Talita Souza, foi inaugurado no PARQUE INFANTIL, o Laboratório Analisa que tem como proposta apresentar um novo conceito em análises clínicas: ”Laboratório Particular com Preços de SUS”.




Nesta edição, A PORRADA vai entrevistar o Biomédico Josué Lins para saber mais sobre esse novo serviço inaugurado no Parque Infantil na cidade de Ilhéus.



A PORRADA – Dr Josué, qual objetivo do laboratório?



Josué – O objetivo do nosso laboratório é realizar exames laboratoriais obedecendo padrões de qualidade, com resultados rápidos precisos e confiáveis.
Os moradores do Pontal-Centro não mais agüentam o inferno que se transformou o translado entre essas duas vias.




Como meia culpa, alguns argumentadores entender ser a ponte que liga os dois caminhos a principal responsável, ilusionáriamente outros acreditam que a construção de uma nova ponte seria a solução.



Apartir daí vem como propostas, os pedidos de votos, com a promessa de que o referido e tão sonhado pleito da população será algo que se edificará o mais breve possível.



Em forma de alento, nossas esperanças, entese, maus-tratos diariamente fruto dos descasos da época em que deveriam ter feito algo e assim não fizeram.



O fato é que o tempo passou o dinheiro acabou, e hoje não se pode mais falar em investimentos em nada na cidade.



Porém reafirmamos que a questão do trânsito em ilhéus, é falta de investimentos:



Investimentos; na qualidade do serviço entre as empresas exploradas; na qualidade do profissional; novos equipamentos; e de quebra em um projeto que de uma vez por todas se façam notar uma Ilhéus, sem engarrafamentos.



Outros sim entendermos que um novo modelo de entendimento no trânsito deverá ser construído na Praça Cairú, o que facilitaria, ou definiria de uma vez por todas esse grave problema. (Nas fotografias, veja o retrato do transito caótico da cidade

Preso com maconha, cocaína e 79 reais em espécie

Após denuncia anônima de tráfico de drogas a CIPM 61ª Ubaitaba, viatura 6102 no comando do policial Herlei Santos Cerqueira, procedente de Itamaraty, município de Ibirapitanga, na casa apontada foi encontrado o ajudante de pedreiro Ramires Carneiro da Silva, 31 anos, conhecido por Tita, residente na travessa Canuto nº 310. Confirmou aos policiais ser ali a casa pertencente a Cosme de Jesus Santos, 24 anos, vulgo Nenem residente no bairro Heraldão, distrito de Itamaraty, a esposa de Nenem, Gilsara Silva Menêzes 23 anos.


Ao realizar busca no recinto a policia encontrou uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 marca Rossi, municiado com cinco cartuchos e mais seis dentro de uma sacola plástica. Ao prosseguir a busca foi encontrado mais uma sacola onde a droga estava escondida, sendo 715 gramas de maconha, 695 de cocaína, R$ 79,00 em espécie. Os envolvidos encaminhados a 7ª COORPIN em Ilhéus, onde foram autuados em flagrante. Sendo que o ajudante de pedreiro Ramires foi liberado após depoimento na Coordenadoria de policia

Vereador Jailson Nascimento se encontra com Presidente do SindGuarda-Ba

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jailson Nascimento, esteve com o comandante da Guarda Municipal, Pedro de Oliveira Santos, que agradeceu na ocasião o apoio recebido do Poder Legislativo para participar do XX Congresso Nacional dos Guardas Municipais, que aconteceu no Rio de Janeiro, nos últimos dias 18, 19 e 20. O evento reuniu participantes de 120 municípios de 20 estados, onde foram discutidos vários temas sobre a profissão, inclusive a regulamentação da categoria, cujo projeto encontra-se tramitando na Câmara dos Deputados.


Durante o encontro, o vereador Jailson Nascimento recebeu das mãos de Pedro Oliveira um Kit do congresso e ressaltou a importância da Guarda Municipal para garantir a segurança da população ilheense. “A participação da Guarda Municipal em congressos é sempre produtiva, uma vez que a reciclagem e atualização profissional são importantes em qualquer carreira”, finalizou o presidente do legislativo.

O certificado do XX Congresso Nacional dos Guardas Municipais foi o de número 30 na carreira de Pedro Oliveira, todos eles voltados para a área de segurança pública. Os diretores do SindGuarda Aparicio Souza, Paulo Sérgio Farias e Joilson Ribeiro também estiveram presentes no congresso realizado no Rio de Janeiro. “A Guarda Municipal de Ilhéus está melhorando cada vez mais, é desta forma que vamos garantir a segurança de todos os ilheenses”, finalizou Pedro Oliveira.

Sapo é preso próximo ao Banco do Brasil no Malhado

O policial Márçio Teles Drisostes, no comando da viatura 6802 procedente da avenida António Carlos Magalhães, bairro Malhado, proximidades da agência do banco do Brasil, após abordagem conduziu e apresentou o elemento suspeito de vários assaltos Robson Ferreira Paixão, 23 anos, vulgo Sapo, residente na 6ª travessa da rua da Horta nº 92 que está preso em uma das celas da 7ª COORPIN em Ilhéus.


Segundo o serviço de investigação, Sapo é acusado de vários crimes, homicídio, furto, roubo, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, etc. E deve ter a prisão decretada por conta de todos os delitos praticados. Ainda é acusado de juntamente com alguns comparsas atuar assaltando trabalhadores no horário das 05:00 as 0630 horas nos seguintes locais, avenida Esperança, avenida Ubaitaba, rua da Horta, e vila Queiroz. A policia aguarda a presença das vítimas para reconhecimento do elemento Sapo que deverá ter a prisão decretada pela justiça.

Não leva desaforo pra casa!

O vereador Bel do Vilela (PSDC) é conhecido pelo seu temperamento forte, e ontem ele mostrou que não leva desaforo para casa. O problema dessa vez foi com um assessor do vereador Tarcisio Paixão, que estava anunciando no bairro Teotônio Vilela, que as obras para construção de casas populares eram de iniciativa do vereador do PMN, e ainda de sobra denegriu a imagem do vereador do PSDC.




Comunicado por um de seus assessores sobre o fato, Bel se deslocou até o local, e partiu pra cima do assessor de Tarcísio, que segundo informações, conseguiu fugir do local. Mas nessa segunda-feira não teve fuga certa. Bel foi à caça e tirou a historia a limpo. Alias, detonou o rapaz !

Geddel não chamaria PT para seu governo

Em entrevista à Rádio Sociedade, o candidato ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB) negou que fosse fazer alianças políticas com o PT caso conseguisse se eleger ao cargo atualmente ocupado por Jaques Wagner. A candidatura do peemedebista ocorre exatamente após seu partido ter rompido relações com os petistas durante os dois primeiros anos de gestão devido às diferenças na condução do governo.




Segundo Geddel, o final das eleições é um momento em que o vencedor se prepara para começar seu trabalho e perdedor aplaude a performance de quem venceu. Por isto, não há nenhuma intenção de convidar o PT para fazer parte do novo bloco de governo. Entretanto, o deputado federal estaria disposto a manter no secretariado ou em outros cargos pessoas ligadas ao PT porque, segundo ele, sua intenção é "trazer as melhores mulheres e os homens mais qualificados para fazer o melhor governo que a Bahia já viu".



"Não teria nenhum problema (em manter um quadro do PT). Eu procurarei as melhores pessoas, os mais competentes, para governar. Barack Obama, por exemplo, venceu e manteve o mesmo presidente do Banco Central de George Bush", assinalou. Geddel voltou a criticar os erros da gestão de Wagner na entrevista e também defendeu soluções parecidas com as que apresentou em exposições e entrevistas recentes, como o estímulo ao trabalho policial e universalização da saúde pública do Estado.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .