quinta-feira, 17 de junho de 2010

ATÉ TU CAPITÃO!

Contradição: Capitão Fábio não votou a favor dos oficiais.

Fábio Santana (Capitão Fábio) é deputado estadual pelo segundo mandato consecutivo. Ele não é capitão do exército, marinha ou aeronáutica. Fábio é oficial da polícia militar da Bahia, e usa a definição de sua patente como nome de campanha, gravado na urna eletrônica.





Apesar do largo vínculo com a PM, no dia 09 de junho, Capitão Fábio (PRP) deixou os seus companheiros de corporação “a ver navios”, não votou uma emenda que incorporava 400 reais de gratificação aos salários dos oficiais.

Ele não votou a seu favor, como também, se omitiu de votar beneficiando os seus colegas de farda. Vale lembrar que o outro capitão deputado, o Tadeu, do PSB, votou pela aprovação da emenda.



Fábio vai ter que arranjar boas explicações, pois nas companhias, batalhões e até mesmo dentro das viaturas, ninguém quer saber dele, é página

GEDDEL RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS EM GANDU

O ex-deputado estadual Osvaldo Souza, o presidente da Câmara Municipal de Gandu, Doriel Luiz dos Santos (DEM), o ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso, e diversos vereadores do município declararam – na manhã da última terça-feira (15) – apoio a pré-candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo da Bahia.

“Geddel é a esperança da Bahia. Conheço sua origem e sei da sua integridade. É um homem de palavra, um homem no qual podemos confiar”, disse o ex-deputado Osvaldo Souza.

ÂNGELA SOUSA, MARIA MADALENA E JESUS CRISTO

Está na Bíblia, Jesus Cristo livrou Maria Madalena do apedrejamento.

Madalena era uma prostituta que não fugia à regra, pois costumava se envolver com homens casados. Jesus Cristo a livrou de um linchamento e da execração moral.

Uma vez este blogueiro ouviu do Padre Dão, ex-pároco da igreja de São Francisco, em Ilhéus, que Jesus Cristo não gosta do pecado, mas ama o pecador.

A “lógica” cristã da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), uma senhora protestante, é bem diferente, uma vez que foi alterada, plenamente descaracterizada.

Um funcionário de sua extrema confiança se envolveu em um caso extraconjugal. A esposa do rapaz descobriu e ficou muito triste. Até aí nada demais, situações como essas ocorrem todos os dias. A natureza do ser humano é dada aos erros. Normal.

O problema é que a deputada decidiu punir apenas a moça, pivô do caso, com uma demissão sumária, deixando o seu funcionário de confiança ileso. Na cabeça de Ângela, extremamente conservadora, a culpa é sempre da mulher. É o avesso do que ensinou Cristo, que cuidou de Maria Madalena como se fosse sua mãe, ou ente querida.

Outros dizem que a decisão da deputada se justifica politicamente, pois o seu ajudante de ordens sabe demais. Não cabe a ele nenhuma punição, e sim, um agrado e a mão pela cabeça.

Jesus, neste caso, deve ser esquecido, pois nem tudo que se aprende na igreja, deve aplicado na política. No final, pede-se perdão, e fica tudo resolvido. Não é verdade?

Josias Gomes sobe as escadas do palácio Paranaguá

O ex-deputado Josias Gomes esteve ontem pela manha numa reunião junto com a cúpula do PT Ilheense, com o secretário de governo Alcides e o prefeito Newton Lima. Não sabemos o assunto, mas o ex-deputado entrou com uma cara amarada, e saiu sorridente. Josias Gomes vem numa intensa maratona pelo interior da Bahia, tentando sua reeleição.



Alguns petistas estão apostando alto na eleição de Josias, principalmente em Ilhéus.

Conflito de interesses políticos

A turma do deputado Veloso não perdoou o presidente do PR em Ilhéus – Cacá Colchões. Segundo informações, a turma foi ao membro maior do PR na Bahia, Senador Cesar Borges, informar das prováveis pretensões de Cacá Colchões em apoiar os candidatos do DEM ( Paulo Souto e ACM Neto ). A pressão foi grande, mais pelo jeito Cacá goza de grande prestigio junto ao senador Cesar Borges.



Veloso tenta neutralizar o apoio de Cacá a ACM Neto, que lidera para deputado federal em pesquisas de consumo interno de alguns grupos políticos feitas em Ilhéus. No Mês passado, Cacá bateu um papo em Barro Preto com o senador Cesar Borges, que abriu o apoio de Cacá para ACM Neto, não acontecendo à mesma coisa para governador. O PR faz parte da chapa majoritária com PMDB de Geddel Viera Lima para governador da Bahia.
O PTB, PMN, PMDB estão mobilizando seus correligionários políticos para a convenção do PMDB que acontece no dia 21, e vai oficializar a candidatura de Geddel Viera Lima para governador. Segundo o presidente do PMN, Carlos Massarollo, o PMN vai disponibilizar 1 ônibus para a militância do partido, além de muitos carros estão indo com dirigentes partidários. O PMDB Ilheense também está mobilizando seus correligionários para ir a Salvador. A convenção pode ter a participação da candidata a presidência da republica pelo PT, Dilma Rousseff, que não foi confirmada ainda.

..

Diminui índice de infestação da Dengue em Ilhéus

O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, caiu de 8.3% em fevereiro para 5,8% neste mês. Os dados fazem parte do Levantamento de Índice e tratamento realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Além da diminuição do índice, o levantamento mostrou o comportamento dos focos do mosquito em todos os bairros da cidade.



O coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Orlando Mendes, afirma que a queda no índice de infestação não é comum nos levantamentos realizados entre abril e maio, período marcado por chuvas constantes. De acordo com o coordenador, o trabalho de conscientização com a comunidade durante março / abril / maio deste ano foi fundamental para o resultado apresentado.

Jailson diz que Coronel da PM se comportou como Coronel do Cacau

Coronel do Cacau






O coronel Ivo Silva Santos, Comandante do Policiamento Regional Sul da PM foi principal alvo da revolta do presidente da Câmara de Ilhéus Jailson Nascimento. Em entrevista ao radialista Vila Nova, no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 de hoje (16) Jailson mostrou-se indignado com a ausência das autoridades convidadas para audiência pública realizada ontem para discutir o novo modelo de segurança pública instalado em Ilhéus. Segundo ele, os políticos (com exceção dos vereadores) estão de braços cruzados, e os comandantes não compareceram porque o Coronel Ivo não deixou, se comportando segundo Jailson, como um “ coronel do cacau”.



A PM em Ilhéus passou recentemente a ser comandada por Itabuna e isso vem prejudicando o modo de se fazer segurança na cidade. ” Não podemos perder nada para Itabuna “, dispara Jailson.Uma nova audiência pública para discutir a segurança de Ilhéus deve ser marcada. “Mas a nova data quem vai determinar é o coronel Ivo. Ele vai dizer o dia que pode e que quer .Terá que vir com as autoridades policiais de Ilhéus que terão de nos dizer em que condições estão trabalhando e se é mesmo verdade que cada viatura tem apenas 10 litros de combustível por dia para garantir a segurança da população de Ilhéus”,alfinetou. ouça na íntegra
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .