quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nova ponte: Bebeto Galvão participa da assinatura da ordem de serviço

O presidente do Sintepav-Ba, Bebeto Galvão, integra a comitiva que estará com o governador Jaques Wagner, na manhã desta quinta-feira (26) durante assinatura da ordem de serviço para a construção da nova ponte que ligará a zona sul ao centro de Ilhéus. Sempre lutando tanto em busca de novos projetos para o desenvolvimento da cidade, Bebeto comemora a obra que possui  investimentos que totalizam R$ 165 milhões. Além da construção da ponte, serão realizadas intervenções, com a criação de vias de acesso, para melhorar a mobilidade urbana.
Bebeto salienta ainda que o governo do estado reconhece a importância econômica de Ilhéus.  A nova ponte do Pontal será a primeira estaiada da Bahia, modelo que permite conciliar aspectos naturais às necessidades de mobilidade, promovendo o desenvolvimento sustentável e beneficiando toda a região cacaueira. A obra será executada pela empresa Constran Construções e Comércio e deve ser concluída em dois anos.
bebeto
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.coieRfOe.dpuf

Radialista de Ilhéus concorre a prêmio de Jornalismo

Ariel Figueiroa, 54 anos, turismólogo e comunicador, concorre ao II Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”. Ariel concorre na categoria Radiojornalismo com a radiorreportagem “Pará, um norte para o turismo” que, dividida em duas edições, simula um passeio imaginativo de 7 dias por Belém do Pará e foi exibida no programa Coluna de Turismo (Conquista FM 105,9), apresentado pelo próprio Figueiroa. Em entrevista ao comunicador e colega Vila Nova, no programa O Tabuleiro desta manhã de quarta feira (26), Ariel descreveu um pouco do seu trabalho que concorre ao prêmio, além de declarar a sua satisfação em falar de um lugar como o Pará. “O Pará é muito rico, é tão diferente que cativa. Comida diferente, frutas diferentes, música diferente, até a arquitetura… Então, é uma caixinha de surpresas. Só na Ilha de Marajó, dá pra passa 15 a 20 dias com vasta programação. Fauna e flora fantásticas, hotéis em pequenos regatos de riacho, é sensacional” afirma Figueiroa. Quando Vila Nova comenta sobre o quanto o brasileiro desconhece a sua própria diversidade, Ariel é ainda mais específico e critica o ilheense que não conhece Ilhéus. “Tem gente daqui que eu conheço que nunca visitou o Bataclan, o quarto de Maria Machadão, isso é inaceitável”, diz o turismólogo. Ainda bem humorado, Ariel se despede, reforçando a alegria que sente em ser o único concorrente fora do eixo Amazonas-Pará, todos os outros fazem parte dessa região do país. “Só de representar Ilhéus e a Bahia nesse prêmio, já fico muito feliz. Se eu ganhar então… Vai faltar boca” brinca Figueiroa.

SOBROU PARA OS OUTDOORS

Em Ilhéus, o Partido Progressista, sigla do prefeito Jabes Ribeiro, espalhou pela cidade outdoors comemorando a construção da nova ponte que ligará a zona sul ao centro.

A peça publicitária contém a figura do governador Jaques Wagner ao lado de Ribeiro, além de uma frase otimista.

Durante a manifestação que ocorreu na tarde hoje (26), alguns manifestantes decidiram atacar os outdoors, arremessando pedras e rasgando o conteúdo.

Em tempo: alguns participantes, incluídos na organização do movimento e ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), comentavam entre si que ali [nos outdoors com a imagem de Jabes] aquilo poderia acontecer. Em certo momento, o ‘ataque’ foi interrompido pelo filho de um aliado do prefeito de Ilhéus, que demonstrou ter a mesma habilidoutdoor1ade oratória outdoor2do pai.

MANIFESTAÇÃO EM ILHÉUS

Na tarde dessa quarta-feira (26), em Ilhéus, houve uma nova manifestação nas ruas. O movimento “Reúne Ilhéus” mobilizou um número expressivo de pessoas. A maioria delas eram jovens estudantes.

O grupo protestou contra o valor da passagem do transporte coletivo e cobrou soluções para os problemas sociais que afetam o país e o município.

A manifestação teve início às 14h, com concentração nas imediações do Teatro Municipal. Logo em seguida, os participantes seguiram pelo centro da cidade e caminharam até a praça São João Batista, no bairro Pontal, zona sul.Principal reivindicação foi contra o transporte coletivo (Foto: Larissa Paixão)

VIVA ILHÉUS INICIA HOJE. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A partir de hoje (quinta,27), às 17h30min, será realizado na Avenida Soares Lopes o Viva Ilhéus. O evento acontece em comemoração aos 479 anos da cidade, que se completarão nesta sexta (28).

Em ritmo de forró, a festa segue até o próximo sábado e contará com apresentações de bandas regionais e de destaque no cenário musical baiano, como Estakazero, Zabumbahia e Cacau com Leite, além da participação de quadrilhas.

Clique em “leia mais” e confira a programação completa.

Nova Ponte: Parte do maquinário da Constran já está em Ilhéus

O governador Jaques Wagner assinou na manhã de hoje (27), a ordem de serviço para o inicio das obras, onde serão investidos cerca de R$ 165 milhões, incluindo também outras intervenções urbanas.
A empresa Constran S/A Construções e Comércio, responsável pela construção da nova ponte de Ilhéus, já instalou seu escritório da obra, no estacionamento da praia do Cristo.
Segundo um funcionário da empresa, parte do maquinário já chegou em Ilhéus, para preparar o terreno para a construção.
O projeto da nova ponte envolve também a implantação de vias de acessos, que ainda serão debatidas pela equipe do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), em conjunto com os moradores das áreas onde ocorrerão as obras.
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.coieR100_4137fOe.dpuf100_4138100_4139
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .