sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Greve da PM : Governo da Bahia promove caça as bruxas

Mais uma promessa do governador Jaques Wagner, outra vez não vai ser cumprida. Após prometer anistiar todos que participaram pacificamente, do movimento da PM em fevereiro de 2012, o governo publicou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de demitir pais de famílias.




Ao todo são 12 PADs, publicados no dia 07/11/12 no BGO 208, de 31 de outubro.



São dois policiais de Ilhéus e dez da cidade de Itabuna. Caso sejam condenados todos serão demitidos.



O Blog Agravo cobriu juntamente com outros meios de comunicação, e viu de perto que nenhum crime foi cometido, nem na cidade Ilhéus e nem em Itabuna durante o movimento da PM.



E ai governador, como fica sua promessa de anistia

Pedro Tavares amplia base em Ilhéus

Cacá Colchões ( Vice -prefeito eleito), Raimundo do Basílio ( vereador do PMDB eleito), deputado federal Lucio Vieira Lima e o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB)




O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), tem muito o que comemorar após as eleições municipais. No pleito ele saiu altamente fortalecido em suas bases, ampliando sua força política, principalmente em Ilhéus.



O parlamentar organizou o PMDB local, articulando a coligação entre Jabes Ribeiro (PP) e Cacá Colchões (PMDB), além do apoio do seu partido na proporcional, elegendo Raimundo do Basílio (PMDB), conquistando depois de muitos dois mandatos no município para a sigla de Geddel Vieira Lima e do vice-presidente da República Michel Temmer.



Em bate papo com o Blog Agravo, Pedro salientou a importância de ajudar o novo governo, lutando em prol da captação de recursos, além de ajudar no que for necessário para tirar Ilhéus do marasmo. “Sou ilheense e fico triste ao ver a cidade nessa situação de abandono. Estaremos colaborando no que for necessário para ajudar esse povo ao qual reservo um carinho especial”, declarou o deputado.



Mudança no comando da CIPE Cacaueira

Hoje (9) o Diário Oficial do estado trouxe novidades no comando da Polícia Militar da região. O major Marcelo Barreto assume o cargo de comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cacaueira), no lugar do major Rivas Queiroz, que foi remanejado para assumir a direção do Colégio da Polícia Militar de Itabuna.




Major Marcelo Barreto ocupava o subcomando da CIPE e sua promoção já era esperada nos bastidores da polícia militar.



Foram anunciadas mudanças também na CIPE Cerrado, onde sai o major Camilo Otávio e entra o major Aloysio Herwans.



Terminam nesta sexta as inscrições da PM

Serão encerradas nesta sexta-feira as inscrições para o concurso da Polícia Militar da Bahia. As vagas são para soldado e bombeiro. Do total de vagas, 1.865 são para soldado PM, sendo 240 para mulheres.




Outras 101 são para bombeiros masculinos e 34 para mulheres. Os aprovados serão distribuídos nos municípios de Ilhéus, Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.



A inscrição custa R$ 70 e as provas serão realizadas em dezembro. Mais informações no site www.concursosfcc.com.br. O salário inicial é de R$ 1.878,59 e os aprovados serão regidos pelas leis militares. ( A Região)



Bataclan sedia exposição fotográfica

O fotógrafo ilheense José Lopes Santana, em uma ação apoiada pelo Instituto ISIS, irá inaugurar exposição de fotos no Bataclan, nesse sábado, dia 10 de novembro, a partir das 19h com o tema: “Ilhéus – Homem e natureza”.




Santana viveu parte de sua vida na França, experiência que valorizou internamente as suas próprias origens, que segundo ele, tem na interação do ser humano com o meio ambiente uma forte atração. Suas fotos são intensas e sensíveis, capturando desde o olhar ao infinito até a sutileza do movimento da espuma das ondas e do bicar de um pássaro ao alimento.



O Instituto ISIS é uma iniciativa dos professores. Flávio Pietrobon Costa (UESC) e Rosangela Machado (UFS), atuando no fomento à cultura e artes, além de promover ações ambientais em fomento à pesquisa e à inovação social e tecnológica.



Sindicato dos Radialistas de Ilhéus entrega títulos de sócios honorários

A câmara municipal de Ilhéus realizou na última 4ª feira, sessão especial em homenagem aos radialistas ilheenses, em alusão ao dia do profissional de rádio, comemorado nacionalmente em todo o país no dia 7 de novembro.




A sessão também foi solene, quando na oportunidade o presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, que também conduziu os trabalhos no plenário Teolindo Ferreira, homenageou e diplomou com o Título de Sócio Honorário nove personalidades, que ao longo do biênio 2011/12 prestaram relevantes serviços em prol da categoria.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .