sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SUPERMERCADO VENDE CARNE COM BARATA EM ILHÉUS

Quem não gosta de ganhar brindes quando faz compras? Legal não é? Menos se o brinde vier dentro da embalagem de carne e for uma barata. Aí vira sacanagem! Foi o que teria acontecido com uma ilheense que comprou uma bandeja de costela suína salgada numa loja do supermercado Meira. O brindezinho estaria embaixo da peça de carne. Espaço aberto...
Quem não gosta de ganhar brindes quando faz compras? Legal não é? Menos se o brinde vier dentro da embalagem de carne e for uma barata. Aí vira sacanagem! Foi o que teria acontecido com uma ilheense que comprou uma bandeja de costela suína salgada numa loja do supermercado Meira. O brindezinho estaria embaixo da peça de carne. Espaço aberto…

MOVIMENTO INICIA ARTICULAÇÃO PARA REVITALIZAR O CLUBE SOCIAL DO PONTAL

O Movimento Pontalense de Cidadania, organização comunitária do bairro do Pontal, deu início a uma articulação social e política com o objetivo de promover a revitalização de um dos mais importantes e tradicionais espaços locais: o Clube Social do Pontal (CSP). 
 Localizado na Rua Coronel Pessoa, o Clube foi fundado na década de 40 e, ao longo das décadas seguintes, acabou se transformando em um verdadeiro templo do carnaval popular e de inúmeros outros eventos festivos.
Todavia, a partir da década de 1990, o espaço entrou em declínio, encontrando-se, nos dias de hoje, inteiramente abandonado.
Henrique Abobreira, líder do Movimento Pontalense de Cidadania e ex-vice-prefeito de Ilhéus, afirma que a proposta inicial é resgatar e requalificar o antigo clube para que, a partir daí, ele passe a funcionar como um diversificado centro cultural.
 Segundo Abobreira, as instalações do novo CSP também passariam a representar uma atração turística, além de abrigarem reuniões comunitárias, exposições e pequenas apresentações artísticas.
Abobreira informa, ainda, que após o fim do recesso legislativo da Câmara de Ilhéus, os vereadores que residem na zona sul da cidade vão requerer a realização de uma Sessão Especial para debater o resgate do Clube Social do Pontal.

NOTA PÚBLICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS

Considerando os esforços do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc), para assegurar o cumprimento do Ano Letivo de 2013 na Rede Municipal de Ensino, e a manifestação de setores que integram o Conselho Municipal de Educação (CME) pela anulação de atividades escolares já realizadas em algumas unidades da Rede, a secretária municipal de Educação esclarece que:
 1.    O Ano Letivo de 2013 foi considerado atípico em virtude da grave situação de abandono encontrada na Rede Municipal de Ensino, no início da atual Administração, que exigiu um regime de mutirão para adequar o funcionamento da maioria das escolas;
2.    O calendário especial de reposição de aulas foi estabelecido para garantir a conclusão do Ano Letivo em toda a Rede Municipal de Ensino, conforme diretrizes do Ministério da Educação e o respaldo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), com o objetivo de não prejudicar o andamento escolar e o processo de ensino-aprendizagem dos alunos;

PROJETO JOGOS DE VERÃO VAI MOVIMENTAR OS DOMINGOS EM OLIVENÇA

A TV Santa Cruz, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, lança neste domingo, dia 19, o Projeto Jogos de Verão.
O projeto terá animação do DJ Djavan, promoção de aulas de alongamento, dança e aeróbica, apresentação de grupos de dança, além de brincadeiras como Foot Dupla e slackline.
As atividades vão ocorrer ao lado da Cabana Soro Caseiro, Olivença (Rodovia Ilhéus – Canavieiras), no período das 10 às 14 horas.
Em sua segunda edição, o Jogos de Verão levará atividades esportivas e recreativas a ilheenses e turistas, sempre com supervisão de educadores físicos, e ocorrerá em mais dois domingos (dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro).
O projeto também vai promover a ‘Ação Praia Limpa’, uma iniciativa voltada para a conscientização ambiental.

OFICIALIZADA COMPRA DA RÁDIO BAHIANA PELO PASTOR ADILSON

"Pastor Adilson vai enfrentar toda uma cadeia sucessória. Pai de Manoel vendeu a Rádio em Vida", afirma diretor da rádio.
“Pastor Adilson vai enfrentar toda uma cadeia sucessória. Pai de Manoel vendeu a Rádio em vida”, afirma diretor da rádio.
O Pastor Adilson Neves pousou com o contrato de compra e venda da rádio junto com Manuel, um dos filhos do saudoso ex- dono da Rádio Baiana Toni Neto, ao Blog Ilhéus 24 horas. Mas a posse e a compra da rádio parece que vai ser grande problema para Adilson Neves.
Nesta sexta-feira a Rádio Baiana soltou uma nota, afirmando que a emissora não foi vendida. Segundo os administradores, as notícias que estão sendo divulgadas em alguns veículos, são nada menos que uma especulação irresponsável de velhos políticos, oportunistas e gente acostumada a lidar com coisas escusas afim de barganhar vantagens pessoais, por conta disso, a direção da rádio já está tomando as providências cabíveis. Na nota ainda promete desmascarar os verdadeiros personagens desta armação e inclusive divulgar os nomes dos políticos que estão por traz desta f
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .