segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jabes e Cacá participam da missa para Nossa Senhora de Santana no Rio do Engenho

Os candidatos da Coligação por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB) participaram, neste domingo, 29, da missa em homenagem a Nossa Senhora de Santana, padroeira do Rio do Engenho, ponto alto das homenagens à santa, iniciadas no último dia 20. A celebração ocorreu no Santuário de Santana, considerada uma das igrejas mais antiga do Brasil. O tema central da festa foi “Formamos a igreja missionária vivendo em comunidade”.




Dona Alessandra, moradora da comunidade e proprietária de um ponto comercial, enxerga em Jabes uma esperança para alavancar o turismo do lugar. “Não existe melhor prefeito do que ele, para mim ele tem que voltar para a prefeitura, lá é o lugar dele”, disse a moradora.



Para Jabes, o potencial turístico do Rio de Engenho tem que ser mais aproveitado, beneficiando o comércio local e, principalmente, preservando o meio ambiente, disse o candidato. Sua comitiva empolgou a comunidade, que repetiu entusiasmada o refrão da música da campanha: “volta Jabes, volta meu prefeito!”.



Carmelita debate com associações projetos e ações para a zona sul

Um governo participativo, onde cada cidadão terá vez, voz e poderá apontar e discutir as obras e serviços que serão prioridade na administração. Esse foi o compromisso assumido pela candidata a prefeita de Ilhéus da coligação Ilhéus mais Forte, Professora Carmelita (PT), com presidentes das associações de moradores dos bairros da zona sul da cidade. O encontro contou com a participação de presidentes e representantes das associações de moradores da Sapetinga, Pontal, Nelson Costa, Alto do Mambape, Hernani Sá, Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora da Vitória.




Professora Carmelita adiantou para os presidentes das associações que seu programa de governo irá transformar a cidade e recolocar Ilhéus nos trilhos do desenvolvimento contemplando ações nas mais diversas áreas, desde a educação, saúde, geração de empregos, transportes, segurança, turismo e desenvolvimento social. Mas um dos pontos que terá uma atenção especial será o orçamento participativo, onde cada cidadão vai elencar os problemas e decidir quais as ações e obras que serão prioridade. “Sabemos que os bairros necessitam de tudo e que não vamos realizar todas as obras e serviços de imediato. Mas vamos ouvir cada cidadão e discutir com eles a ordem de prioridades. E não existe ninguém melhor que o morador da rua, do bairro, dos distritos, que sofre na pele com os problemas, para decidir o que deve ou não ser realizado”, complementou Professora Carmelita.



TAM lança pacotes promocionais para o Festival Amar Amado

Entre os dias 4 e 12 do próximo mês, Ilhéus vai sediar o Festival Amar Amado. O evento promete ser o ponto alto das comemorações pelo centenário do escritor Jorge Amado, que caso estivesse vivo, estaria completando 100 anos no dia 10 de agosto. Centenas de pessoas estão sendo esperadas para conferir uma programação bastante diversificada, que englobará artes, música, dança, teatro e poesia durante os nove dias de evento. Com o objetivo de atrair um número ainda maior de visitantes, principalmente de outros estados, a TAM Viagens, uma das patrocinadoras do Festival, lançou recentemente pacotes promocionais em seu site

Produção nacional de petróleo da Petrobras cai 1,5% no mês de junho

A produção de petróleo da Petrobras em campos nacionais caiu 1,5% em junho deste ano, em relação ao mês anterior. Segundo nota divulgada hoje (30), pela empresa, foram produzidos 1,96 milhão de barris (média diária) de petróleo no Brasil, em junho deste ano.




Segundo a Petrobras, a queda na produção foi provocada pelas paradas programadas para manutenção das plataformas P-48 e P-53, na Bacia de Campos. Somando com 148,6 mil barris de óleo produzidos no exterior, a produção total de petróleo da estatal em junho foi 2,1 milhões de barris.



Já a produção de gás natural atingiu os 60,27 milhões de metros cúbicos por dia em campos nacionais e 16,31 milhões de metros cúbicos por dia em campos estrangeiros, de acordo com a empresa.





Falta dinheiro no Ministério do Trabalho de Ilhéus

Quando algo quebra em nossas casas, caso tenhamos dinheiro, prontamente buscamos resolver o problema. Principalmente se for algo crucial para as nossas seguranças, a exemplo de portas ou janelas.




Mas não é bem essa a lógica percebida na sede do Ministério do Trabalho de Ilhéus. No local é possível perceber avisos inusitados como: “Cuidado porta quebrada”, “Não abra janela com defeito”, etc.



Ficamos a questionar: Um órgão público onde um fiscal do trabalho recebe o salário de R$ 20 mil, será que não tem recursos para tratar desses problemas? Eis a questão.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .