quarta-feira, 9 de abril de 2014

Funcionários da Embasa e da Cerb decidem paralisar atividades

embasa-jovem aprendiz
embasa-jovem aprendizFuncionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresas que realizam obras e serviços de saneamento básico no estado, vão paralisar suas atividades nesta semana.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), o motivo da paralisação é o não reconhecimento ao esforço desempenhado no ano passado, caracterizado pelos baixos valores oferecidos para o benefício nos programas de participação nos resultados, decorrente às metas realizadas durante 2013.
A paralisação na Cerb vai acontecer durante a manhã desta quarta-feira (9). Na Embasa, a paralisação acontece na quinta-feira (10), o dia inteiro. Segundo o Sindae, todas as metas estabelecidas pelas empresas foram ultrapassadas em 2013, ainda assim, o valor do prêmio oferecido foi de 1,23 salário, inferior a 1,5 salário concedido no último ano.

ILHÉUS: CORPO ENCONTRADO NA AVENIDA SOARES LOPES

Foto: Verdinho.
Foto: Verdinho.
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (8), na praia da Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. O cadáver, ainda não identificado, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica local. 
O homem, aparentemente negro, com idade entre 35 a 42 anos, foi visto apenas de cueca e virado para a areia da praia. A polícia acredita que ele teria se afogado no último final de semana.

MAIS UM EPISÓDIO DA SÉRIE: OS PEDESTRES QUE SE F…

Flagrante de uma calçada na avenida Lótus, bairro do Nelson Costa, zona sul de Ilhéus, usada por motoboys como estacionamento. No local, caso o pedestre queira dar continuidade ao seu itinerário, é obrigado a se arriscar na rua e disputar espaço com os veículos. A situação se agrava caso o pedestre em questão seja um cadeirante, ou portador de dificuldade de locomoção. Alô Setrans, tá certo isso? A foto é de Paulo do Rap.
Flagrante de uma calçada na avenida Lótus, bairro do Nelson Costa, zona sul de Ilhéus, usada por motoboys como estacionamento. No local, caso o pedestre queira dar continuidade ao seu itinerário, é obrigado a se arriscar na rua e disputar espaço com os veículos. A situação se agrava caso o pedestre em questão seja um cadeirante, ou portador de dificuldade de locomoção. Alô Setrans, tá certo isso? A foto é de Paulo do Rap.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE LIBERA INIBIDORES DE APETITE

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (terça, 8) o Projeto de Decreto Legislativo do deputado Beto Albuquerque, que suspende a proibição dos inibidores de apetite imposta por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em outubro de 2011.
A proposta seguirá para votação no Senado. A Anvisa proibiu a produção e a venda, sob prescrição médica, dos medicamentos que auxiliam no emagrecimento, entre eles os com princípio ativo anfepramona, femproporex e mazindol.

BAHIA GANHA NOVOS VOOS DA AZUL

aviao-da-Azul
Durante a realização da BNTM 2014, na Arena Pernambuco, a Azul Viagens anunciou novos voos para a Bahia.
A partir da segunda quinzena de abril, o município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, terá novas frequências provenientes do estado de São Paulo e também do Paraná.
Maringá, no interior paranaense, terá um voo aos sábados, com saída prevista para às 13h45. Já Curitiba terá ligação direta com Porto Seguro, com horário de partida para às 13h15, pousando às 15h40, também aos sábados.
Os turistas do interior de São Paulo também serão beneficiados. Todos os sábados partirá de Ribeirão Preto um voo às 12h45 com chegada na terra do descobrimento marcada para às 14h45. Já o voo de retorno está previsto para decolar às 17h55, com pouso em Ribeirão às 20h10.
“Essas novas frequências são muito importantes pois além de aumentar o fluxo turístico para a cidade que tem o maior número de leitos do Estado, vão também suprir a necessidade de um dos principais mercados emissores de turistas para  a Bahia, que é o interior de São Paulo”, explica Fernando Ferrero, presidente da Bahiatursa.
Fonte: Bahiatursa

“DILMA É A MELHOR PESSOA PARA VENCER AS ELEIÇÕES”, AFIRMA LULA EM ENTREVISTA A BLOGUEIROS

Ex-presidente concedeu entrevista coletiva à imprensa alternativa.
Ex-presidente concedeu entrevista coletiva à imprensa alternativa.
“Eu não sou candidato. Minha candidata é a Dilma Rousseff. E eu conto com vocês para divulgar isso e acabar com essa boataria”, assim o ex-presidente Luiz Inácio da Silva abriu a entrevista coletiva para blogueiros que aconteceu nesta terça-feira (8) no Instituto Lula em São Paulo. Lula desmentiu que será candidato este ano e brincou, “Isso eu não posso registrar em cartório, mas não sou candidato”. A coletiva foi transmitida ao vivo pela internet e assistida por mais de dez mil conexões.
O ex-presidente, que foi o primeiro mandatário a realizar uma entrevista coletiva com blogueiros no Brasil, em 2010, voltou hoje a falar para os profissionais da internet sobre diversos assuntos. Lula falou sobre eleição, manifestações, democracia, PT, Petrobras, economia, saúde, Copa do Mundo, mensalão, reforma política e outros assuntos.
Ele explicou aos participantes que não fala há muito tempo com a imprensa por ser ex-presidente, e que a sua percepção é de que “os meios de comunicação no Brasil pioraram do ponto de vista da neutralidade”. Lula disse ainda a imprensa tem que colocar a verdade para a população. “Têm que ser pelo menos verdadeiros. Contra ou a favor, que a verdade prevaleça”.
Com relação à Copa do Mundo, Lula lembrou a comoção nacional quando o Brasil venceu a disputa para ser a sede do mundial e questionou: “por que a anulação disso agora?” O ex-presidente explicou que o dinheiro que está sendo utilizado na Copa do Mundo não foi retirado da saúde, por se tratar de dinheiro do BNDES destinado a empréstimos. “Para o BNDES emprestar dinheiro para construir um hospital, precisa haver um empresário querendo construir um hospital”. Lula, disse ainda “não teve nenhum país no mundo em que não teve protesto durante a Copa”, e que “temos que ver que teremos o encontro das civilizações no Brasil proporcionado pelo esporte e isso é fantástico”.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .