segunda-feira, 15 de julho de 2013

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS LANÇA CARTÃO

tpiO Teatro Popular de Ilhéus criou o Cartão TPI, que da direito à meia-entrada por um ano a todos os espetáculos e shows realizados na Tenda do grupo, localizada na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus.
Além disso, os clientes do Cartão recebem, em primeira mão, convites para eventos especiais como debates, encontros, seminários e tem descontos em cursos e oficinas oferecidos na Tenda.
A ideia é aproximar cada vez mais a programação das pessoas que amam as artes e valorizam a cultura. Cada cartão é pessoal e instranferível, com um número de inscrição único.
Para ter acesso ao Cartão TPI, é feito um registro com dados pessoais e cobrada uma taxa de R$ 15. Ele pode ser feito na bilheteria da Tenda, antes dos espetáculos ou, em dias úteis e em horário comercial.

Ilhéus: Moradores do Vilela preparam manifestação para a terça-feira

Teotônio Vilela, mais um bairro esquecido pelo governo municipal – Foto Blog A Guilhotina
Moradores do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, anunciam para a próxima terça, uma manifestação reivindicando melhorias para a comunidade. Bairro localizado na zona oeste de Ilhéus, o Teotônio Vilela é um dos mais populosos, mas sofre com a falta de atendimento nos postos de saúde e com a falta de infraestrutura em suas ruas.
“Estamos tentando o diáologo, mas as respostas têm sido muito lentas e outras nem acontecem”, escreveu nas redes sociais, o líder comunitário Makrisi Angeli, que articula o movimento. “Faça o seu cartaz e venha ao nosso erncontro”, convoca. O manifesto vai acontecer a partir das 2 e meia da tarde, com saída da Associação de Moradores. ( JBO)

ÔNIBUS QUE IA PARA OLIVENÇA FOI ROUBADO

Motorista e cobrador de um ônibus que fazem a linha Centro-Olivença, em Ilhéus, prestaram queixa de roubo na noite de ontem (domingo, 14).
Segundo Rodrigo dos Santos, cobrador da empresa São Miguel, os bandidos entraram no veículo na altura da cabana Kalua. Todo o dinheiro do caixa foi levado, além de pertences de passageiros.
Um dos integrantes do bando usava uma espingarda calibre 12. Como mostra a foto do Vermelhinho, logo após saltar do ônibus, o assaltante disparou contra o veículo. O estrago no ônibus foi grande, mas não maior que o susto dos passageiros. (Informações do Ilhéus 24h)

MENINO ESTÁ DESAPARECIDO HÁ MAIS DE UMA SEMANA

PABLOdesa
Pablo Geovane, de 10 anos, está desaparecido há mais de uma semana.  O menino sumiu após a mãe pedir que ele fosse ao supermercado Meira, no bairro São Francisco, em Ilhéus.  Ele é morador do bairro Nelson Costa, rua Monteiro Lobato, número 495. Quem tiver quaisquer informações sobre Pablo pode entrar em contato com o telefone (73) 8206-5613.

ITABUNA VENCE MAS CONTINUA FORA DA ELITE DO BAIANÃO

O time do Itabuna venceu a Catuense ontem (14) por 1 a 0, no Estádio Luis Viana Filho. Mas o azulino precisava ganhar com 3 gols de diferença. Dessa maneira, o time continua na 2ª Divisão do Campeonato Baiano.

A Catuense e o Galícia disputam a final da Segundona. O primeiro jogo será no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. Os dois times já tem vaga garantida na elite do futebol baiano.images

Licença do Porto Sul é cancelada

Em entrevista  à Tribuna da Bahia, o superintendente do Ibama na Bahia, Celio Costa Pinto, revelou como andam os processos envolvendo o Porto Sul e a Ferrovia da Integração Oeste Leste, Fiol. Em relação às obras do Porto Sul, Celio Costa Pinto diz que a Licença Prévia foi cancelada após manifestação dos Ministérios Público Estadual e Federal e não há data prevista da liberação e muito menos do inicio da construção do porto.
“Eles entenderam que haveria necessidade de se fazer mais duas Audiências Públicas e emitir novo parecer. Havíamos emitido a licença previa em novembro de 2012 e foi acordado que 38 programas seriam elaborados e posteriormente apresentados ao Ibama para depois, se aprovado, emitir a Licença de Instalação. Após a ação civil pública emitida pelos Ministérios Públicos a Licença Previa foi suspensa”, informa.
O projeto Porto Sul associado à Ferrovia Oeste-Leste, Fiol, prometem dotar a Bahia de uma mega infraestrutura logística, propiciando um novo vetor de desenvolvimento regional. Ele é um empreendimento do Governo do Estado da Bahia que pretende criar um novo horizonte para o desenvolvimento socioeconômico de todo o Estado. Com um investimento de R$ 3,5 bilhões, o Porto Sul será construído em Ilhéus, no litoral sul baiano.
Celio Costa Pinto ainda lembra que o primeiro projeto de criação do porto optava pela instalação em Ponta da Tulha. “Os estudos mostraram ser inviável a realização da obra naquela localidade. Então foi optado por Aritaguá, mais perto de Ilhéus. A dragagem, que antes era de 36 milhões de m3, foi melhor estudada e chegou a conformação para 16,5 milhões de m3 de distância da costa. A área de retroporte, ou pátio de estocagem, de 4 mil para 1,8 mil hectares, o quebra-mar de 14 milhões de m3 diminuiu para 9,2 milhões de m3, diminuindo desta forma a erosão da linha da costa. ( Tribuna da Bahia )
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .