quinta-feira, 17 de outubro de 2013

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA FACULDADE MADRE THAÍS COMEÇAM NA SEGUNDA

As inscrições para o Vestibular da Faculdade Madre Thaís – FMT, começam segunda-feira (21).
Além dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem e Logística a novidade será a seleção para a primeira turma do curso de Engenharia Civil, que terá como coordenador e professor e mestre Carlos Armando Rocha Filho.
Além dois seis cursos já autorizados e implantados – Administração e Enfermagem já reconhecidos pelo Ministério da Educação -, a diretora acadêmica, a mestra Tatiana Almeida Rocha Barcelos, informa que a criação de mais quatro cursos, Fisioterapia, Serviço Social, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, que foram protocolados na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, deverá ocorrer ao longo de 2014.

ILHÉUS JÁ PERDEU 407 EMPREGOS EM 2013

A Região:
A construção civil em Ilhéus teve, em setembro, o pior resultado de geração de empregos formais dos últimos anos. O setor eliminou 189 vagas. Foram 61 contratações e 250 demissões.
Outros setores da economia de Ilhéus que registraram saldo negativo foram indústria de transformação, comércio, agropecuária e serviços. Nesses setores foram eliminados 33 postos de trabalho no mês passado.
 Com isso, Ilhéus fechou setembro com a perda de 219 empregos. Já no acumulado do ano, o setor com pior desempenho foi a agropecuária, que eliminou 159.
Na segunda colocação aparece o comércio, que perdeu 146 vagas. Na construção civil foram eliminadas 86 entre janeiro e setembro. Nesse período, Ilhéus teve saldo negativo de 407 empregos formais.

NAVIOS DA MARINHA ATRACAM EM ILHÉUS NO FIM DE SEMANA

Araçatuba (M-18)
Nos dias 19 e 20, estarão atracados no porto de Ilhéus e abertos à visitação pública, das 14h às 17h, os Navios-Varredores Albardão (M-20) e Araçatuba (M-18), da Força de Minagem e Varredura da Marinha.
Compondo o Grupo-Tarefa 234.1, sob o comando do Capitão-de-Fragata Marcelo da Silva Adriano, os navios partirão da Base Naval de Aratu nesta quinta, para realizar exercícios, com um oficial convidado, da Marinha alemã.
Os Navios-Varredores deslocam 253 toneladas, medem 47,2 metros e atingem até 22 nós (41Km/h). Todos são construídos em madeira e metal amagnético, para não acionar minas (explosivos submarinos).
Sua atividade principal é realizar a varredura de minas, utilizando equipamentos capazes de detoná-las a uma distância segura ou neutralizá-las.  (A Região)

APOSTADORES TENTAM SE PASSAR POR GANHADOR DA MEGA-SENA QUE NÃO BUSCOU PRÊMIO

Desde que a notícia de que o ganhador da Mega-Sena de R$ 23 milhões, sorteada em 10 de julho deste ano, não apareceu para retirar o prêmio, vários apostadores apareceram na lotérica Big Sorte, na praça Barão do Rio Branco, centro de Ponta Grossa (114 km de Curitiba), e tentaram retirar a bolada, conforme conta a gerente do estabelecimento, Valquiria Kubisch. “Já vieram umas dez pessoas tentando se passar pelo ganhador.”
Alguns apresentaram volantes preenchidas com as mesmas dezenas sorteadas em 10 de julho. “Um veio aqui e disse ‘eu sempre marco esses números’… Mas qualquer um pode chegar e marcar na volante”, afirmou a funcionária do estabelecimento.
Em um dos casos, o apostador ligou para a lotérica e pediu para o proprietário ir até a casa dele. “Ele foi lá, e o cliente mostrou o volante marcado, mas não estava autenticado”, recorda ela.

COMÉRCIO DE ILHÉUS PARA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira, dia 21, não haverá expediente comercial em Ilhéus. O motivo é a comemoraçãodo Comerciário.
A paralisação foi definida na Convenção Coletiva de 2012/2013 entre comerciários e o Sincomércio.
Apesar da paralisação, bancos e repartições públicas irão funcionar normalmente.




COMODORO REBATE ACUSAÇÕES DE ATIVISTA SOBRE ASSÉDIO SEXUAL

Da cidade de Teixeira de Freitas, o comodoro do Iate Clube de Ilhéus, Marcelo Mendonça, falou ao comunicador Vila Nova sobre as acusações de Elisabeth Zorgetz (foto), publicadas no Blog do Gusmão, na última quarta-feira (16).
Elisabeth, ativista social, afirmou ao blog que sofreu assédio sexual e moral, enquanto trabalhava no Clube.
De acordo a publicação do blog ), a mesma pessoa (não identificada) que a assediou  queria marcar uma entrevista no programa O Tabuleiro, com o intuito de prejudicar o coletivo Reúne Ilhéus.
Marcelo Mendonça rebateu as denúncias, caracterizando-as como “fantasiosas”. O comodoro questionou também a ausência de queixas formais da vítima, que trabalhou por apenas cinco dias no Iate Clube. Quanto a suposta entrevista no  O Tabuleiro, nenhuma pessoa da equipe do programa procurou a ativista neste período.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .