sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ILHÉUS E ITABUNA FICARAM DE FORA DA 1ª SELEÇÃO DO MAIS MÉDICOS

Na primeira seleção do programa Mais Médicos, do governo federal, Ilhéus e Itabuna não aparecem na lista de municípios beneficiados no estado da Bahia.
Ao todo, foram selecionadas 63 cidades que receberão médicos brasileiros ou estrangeiros. Na lista estão: Bom Jesus da Lapa, Camamu, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Salvador e outras.
A capital baiana é a que receberá o maior número de médicos:  47, sendo 32 brasileiros e 15 estrangeiros. Em seguida, o maior número de médicos registrado foi 6, em Vitória da Conquista. 
De acordo com o Ministério da Saúde,  as áreas prioritárias do programa são as de maior vulnerabilidade social do interior e nas periferias de capitais e regiões metropolitanas.
O Ministério da Saúde abrirá inscrições para a segunda seleção de médicos brasileiros e estrangeiros no próximo dia 19 de agosto.

GREVE: CONFIRA A ATA DA REUNIÃO COM JABES EM SALVADOR

Reunião em Salvador tratou da greve dos servidores. (Foto: Divulgação\PMI)
Na manhã da última quarta-feira, dia 14, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, se reuniu em Salvador com sindicalistas, parlamentares e lideranças petistas e do Partido Progressista.
No encontro, considerado positivo por Jabes, foram definidos alguns encaminhamentos para estabelecer um diálogo com os servidores que estão em greve na cidade.
Ficou definido que será criada uma comissão paritária, com a participação de representantes dos servidores e membros da administração municipal de Ilhéus, para analisar as contas da prefeitura e buscar saídas.
A prefeitura se comprometeu a, adquiridas as condições previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), garantir o cumprimento dos pleitos reivindicados pelos diversos segmentos das categorias dos servidores públicos municipais de Ilhéus.

JUSTIÇA DECIDE QUE CRÉDITO DE CELULAR PRÉ-PAGO NÃO PODE EXPIRAR

A Justiça Federal proibiu as operadoras de telefonia móvel a estabelecer prazo de vencimento para os créditos usados em celulares pré-pagos.
A decisão é válida em todo território nacional e começa a valer assim que as teles forem notificadas –seja por meio de um oficial de Justiça ou após publicação no “Diário Oficial”.
A mudança foi imposta pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mas ainda cabe recurso.
De acordo com o relator do processo, desembargador federal Souza Prudente, o prazo de validade é um confisco antecipado dos valores pagos pelo serviço.
O Sindtelebrasil, sindicato que representa as operadoras, informou que aguarda comunicado oficial da decisão para avaliar medidas cabíveis. (Folha)

ROUBOU CELULAR “NA CARA DA POLÍCIA” E FOI PRESO

68CIPM
Na manhã da última quarta-feira, em Ilhéus, policiais militares da 68ª CIPM prenderam Davi Santos Silva. O rapaz escolheu um lugar bem próximo do posto policial, na Cidade Nova, para roubar o celular de uma estudante. Davi não conseguiu ir muito longe, sendo preso alguns minutos depois. Ele foi apresentado ao plantão da 7ª COORPIN.

FAZENDEIROS PROTESTAM CONTRA ÍNDIOS NA BR 101

O trecho da BR 101 que liga Itabuna à Buerarema está interditado neste momento. Fazendeiros realizam um protesto contra ações praticadas por supostos índios, que invadiram, na  última quinta-feira (15), áreas de terras em Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus.

Mulher decepa pênis de marido após flagrá-lo na cama com outro rapaz

decepar-penis
Foto ilustrativa
Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa após ser flagrado na cama com outro homem. O crime aconteceu em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com o G1 Santos, a mulher viu o marido tendo relações sexuais com outro rapaz, mas não falou nada na hora, já que sua presença não foi percebida pelos dois.
Como vingança pela traição, ela propôs uma fantasia ao marido dias após o flagrante. A mulher amarrou o companheiro na cama do casal e cortou o pênis dele com uma faca serrilhada enquanto o marido estava imobilizado.
A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade  de saúde da cidade, mas os danos causados ao órgão sexual impossibilitaram a reimplantação dele. A equipe médica da instituição onde ele foi internado analisa qual procedimento cirúrgico poderá ser adotado neste caso. O paciente, que se utiliza de uma sonda,  não corre risco de morte. ( Correio da Bahia )

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .