quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Caso Railuciene: Advogado de acusação Jerbson Moraes se destaca durante audiência

Jerbson Moraes se destacou na primeira audiência


Em Audiência realizada no Fórum Ruy Barbosa, onde foram apresentados os autos de Ação Penal, presidida pela Exmª. Srª. Drª. Cláudia Valéria Panetta, Juíza de Direito da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Itabuna Belª Thais Monte Santo Passos Polo – Promotora de Justiça, o Bel. Luiz Gustavo Fernandes Gomes, Bel. Jerbson Almeida Moraes – Assistentes de Acusação, o Bel. José Carlos Britto de Lacerda – Advogado de defesa em que figura como denunciado “acusado’’ Everaldo Marques de Souza, de ter matado a esposa e professora RAILUCIENE, onde foram ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação, onde foi requerido oficio ao INSS, Estado e ao Município de Ilhéus, para que suspendam os benefícios que o acusado recebe a titulo de pensão por morte, a assistência de acusação requereu também a decretação de Prisão Preventiva do acusado, estabelecendo que a segregação cautelar poderá ser decretada como garantia da Ordem Pública ou conveniência da instruão criminal, ou para assegurar a publicação da Lei Penal em razão das factíveis intimidações das testemunhas de acusação no processo em especial a gravidade da pratica sistemática de obstrução das investigações, onde o acusado realizou reiteirados telefonemas para a mãe da vítima, enviando certidões de óbito para a genitora, sem nenhuma razão para tanto, e tentando intimidar testemunhas com ameaças, inclusive no escritório e advocacia do assistente Bel. Jerbson Moraes, a pretexto de garantir o direito da liberdade, permitir que o acusado continue as condutas descritas e pedindo que sejam apurados os fatos dos quais se afirma inocente.

A acusação requer imediatamente o decreto da Prisão Preventiva do acusado, pois além do crime descrito na denuncia, o acusado praticou indubitavelmente o crime de aborto, consubstanciada pelo Laudo de Exame Cadavérico constantes nos autos, onde há indícios suficientes de autoria, conforme testemunhas colhidas, o delito causou grande clamor social e repercussão na sociedade regional, e o que se viu na porta do Fórum Ruy Barbosa, foram pessoas indignadas portando faixas e cartazes, inclusive clamando por justiça. MMª. Juíza Claudia Valeria Panetta deferiu os requerimentos de expedição de ofícios ao INSS e ao estado, bem como o Município de Ilhéus, requisitando informações sobre a existência e o valor de eventual pensão por morte que esta sendo recebido pelo acusado. Com relação o requerimento de Prisão Preventiva, dado ao adiantado hora dado às 23h e 34 min, determino que os Autos tornem-me conclusos para avaliação e decisão em 24 horas. Cumpra-se.



Adicionar para: del.icio.us
Digg Enviar a um amigo



Para: Bcc: Seu email: Mensagem:

Versão p/ impressão



Avaliar este artigo

0

Polícia Política Saúde Enfoque Geral Muvuca Baiana TV Tropa de Elite

Home
Definir como homepage
Adicionar ao favoritos
Rss / Atom
Arquivo

Itabuna: Soldador é morto no trabalho

O jovem tinha apenas 15 dias neste novo emprego e ao retornar de seu horário de almoço, foi alvejado por diversos tiros


Mais um homicídio em Itabuna aconteceu na tarde desta quarta-feira (25/08). A vítima foi o soldador Fabiano Nascimento Sampaio de 25 anos, morador do Bairro São Judas.



O crime aconteceu aproximadamente as 13:30hs em seu local de trabalho, a Oficina do Hélio que conserta caçambas e fica localizada as margens da BR101 no bairro São Lourenço. O jovem tinha apenas 15 dias neste novo emprego e ao retornar de seu horário de almoço, foi alvejado por diversos tiros. Segundo os peritos técnicos os disparos podem ter partido de revolver calibre 38 e uma pistola .45 que é de uso exclusivo das forças armadas.



Testemunhas informaram que alguns homens chegaram em um carro e uma moto e pediram que Fabiano entrasse no automóvel pois não queria matar ele na oficina, como o jovem se negou a entrar, o homicídio aconteceu ali mesmo.



O irmão de Fabiano disse em entrevista que está surpreso com o ocorrido já que a família não tinha conhecimento de nenhum envolvimento com crimes ou drogas. Já um ex-colega de trabalho informou que ele era usuário. O corpo de Fabiano foi encaminhado ao DPT de Itabuna. .......a imformaçao tropa de elite

Vereador Valmir Freitas solicita melhorias em estradas distritais

O vereador Valmir Freitas apresentou indicações na Câmara de Vereadores de Ilhéus em Sessão Ordinária realizada no dia 16 de agosto. As indicações pedem melhorias nas estradas que ligam Ilhéus aos distritos de Banco Central e Vila Olímpio, pois as mesmas vêm há um bom tempo em péssimo estado, gerando assim inúmeros transtornos aos cidadãos.




Em seu discurso, o vereador afirmou que as estradas não podem colocar a segurança dos moradores em risco, nem prejudicar o escoamento da produção advinda dos distritos, pois o sustento daquelas pessoas está em jogo. Ainda na ocasião o vereador também apresentou um Projeto de Lei que visa dar nomes a 4 ruas no Bairro do Basílio. O Conjunto Habitacional dessas ruas é conhecido popularmente como “Baixada do Sapo”, porém os moradores têm relatado diversos problemas no que diz respeito a não ter logradouros devidamente registrados e amparados por lei. São correspondências que deixam de ser entregues, faturas, contas de água, luz, telefone, tudo isso gera transtornos aos cidadãos. Com a aprovação do projeto, o conjunto passará a ter 4 nomes de ex-moradores do local, que foram fundadores e contribuíram de forma eficiente para a existência da comunidade. As ruas passarão a se chamar: Enedino Fernandes, Galdino Fernandes, Augusto Fernandes e Rosalvo Brandão, respectivamente, caso o projeto seja aprovado.


Ao final de sua ponderação o vereador Valmir Freitas destacou a sua luta por melhorias na vida das pessoas. “Tenho me esforçado para melhorar a qualidade de vida das pessoas através de projetos e indicações, sempre estarei defendendo esses interesses, porque atendem a grande parcela da população e isso é fundamental para um futuro mais digno e justo para os menos favorecidos”, finalizou o vereador.

Garotinho é condenado por formação de quadrilha

O Ministério Público Federal divulgou ontem (24) que o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e o ex-deputado estadual Álvaro Lins, além de outros oito investigados, foram condenados pela justiça.A 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-deputado a 28 anos de prisão - por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens - e o ex-governador a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha, convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos.




Todos os réus podem apelar da decisão em liberdade. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou as 10 pessoas como integrantes de quadrilha que usou a polícia civil do Rio de Janeiro para cometer crimes como corrupção e lavagem de bens. Quatro outros réus investigados foram absolvidos.



O procurador da república Leonardo Cardoso de Freitas disse que “a sentença é positiva e reflete uma conquista no combate à corrupção e à impunidade no país. Não obstante, o MPF já recorreu, entre outras coisas, para aumentar a pena de alguns dos condenados, entre eles o ex-governador Anthony Garotinho”.

Comunidade do Retiro quer conquistar mercado com as frutas desidratadas

Ailton Jesus Bevenuto, 39 anos, sempre trabalhou na roça e não teve a oportunidade de estudar (o que está fazendo agora), mas é um administrador nato. Liderança na comunidade do Retiro e vice-presidente da Associação de Moradores do distrito de Aritaguá, Ailton faz parte de uma das 31 famílias do Retiro que integram um dos grupos produtivos do Projeto Transformar.No Retiro, a “bola da vez” são as frutas desidratadas e a pimenta em conserva. O curso, que ensinou os moradores a aproveitar melhor os frutos de seus próprios sítios e pequenas roças, aconteceu no segundo semestre do ano passado e em dezembro os produtos já faziam seu primeiro teste no mercado. Resultado: aprovação total.



Repetindo a história de outros grupos do Transformar que aprenderam novas formas de gerar renda, a comunidade do Retiro já vê na produção de frutas desidratadas a oportunidade de sonhar com um futuro melhor. É o mesmo que vem acontecendo com as artesãs da Ponta da Tulha, as marisqueiras do São Miguel, os produtores de doce da Vila Olímpio e carne defumada de Aritaguá, entre outros grupos.



O curso, criado como iniciativa da Bahia Mineração tendo como executor o Instituto Aliança, ensinou os moradores a fabricar o secador artesanal de frutas e legumes, onde os alimentos são preparados naturalmente, sem adição de açúcar ou qualquer produto industrializado. Hoje, diversas casas da comunidade têm o seu secador e o produto beneficiado já é vendido em Ilhéus, em pacotinhos identificados com a marca “Doces Retiro”.

Antes do projeto, os produtores tinham abundância de frutas, mas grande parte se perdia e com o que era vendido obtinha-se um preço muito baixo. Enquanto um cacho de bananas, por exemplo, era vendido a R$ 5,00, a mesma quantidade chega a R$ 80,00 após o processo de secagem.

Adversários destroem material de Veloso em Ilhéus

Adversários políticos do deputado federal Raymundo Veloso vem jogando baixo na campanha eleitoral em Ilhéus. A pelos menos três dias que o material de campanha dos candidatos Veloso e Márcio Veloso estão sendo grosseiramente destruídos por vândalos, que estão a serviço de pessoas que não conseguem conviver no processo democrático.




Os candidatos lamentaram tais atitudes e informaram a redação do O Tabuleiro, que a coordenação jurídica da campanha já está providenciando junto as autoridades policiais uma investigação para descobrir os mandantes deste crime. O deputado federal Raymundo Veloso informou ainda que isso não lhe desanima. “ Vou continuar trabalhando pela Bahia e pelo Brasil, e o povo dará a resposta nas urnas”, afirma Veloso confiante na campanha.

Deputado Estadual Capitão Tadeu visita Belmonte e se junta a Sociedade Civil Organizada

O deputado estadual e candidato pelo PSB (40.140) Capitão Tadeu, visitou nesta segunda-feira (23), a cidade de Belmonte e o Povoado de Barrolândia. O primeiro local a ser visitado foi a Delegacia de Polícia de Belmonte, que passou mais de dois anos sem funcionar e ainda não está totalmente funcionando.




No encontro com os representantes das associações, o deputado se comprometeu a apoiar as entidades do município de Belmonte, ressaltando sempre a importância das entidades se organizarem para poder conquistar; “quem não se organiza não conquista”, ressaltou o parlamentar.



Após o encontro que aconteceu na Colônia dos Pescadores, o deputado visitou também os policiais de serviço, Quartéis da PM de Belmonte e Barrolândia, além da sede do Instituto Viver Melhor.











VISITA A BARROLÂNDIA



Em Barrolândia o deputado se reuniu com a Comissão Prol Emancipação de Barrolândia (COPEB), no qual ouviu os apelos e reivindicações dos integrantes da associação, lideranças políticas, policiais e moradores do povoado. Mas uma vez o deputado se comprometeu a ajudar no que for preciso, lembrando sempre que não prometo o que não posso cumprir. “Sou um deputado que não venho aqui vender facilidades para conquistar votos e sim lutar, reivindicar e cobrar do governador necessidades básicas e pleitos de todos vocês”.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .