segunda-feira, 28 de outubro de 2013

OPERAÇÃO DA PM NO ALTO DO COQUEIRO APREENDE ARMAS E DROGAS

well
Material apreendido e Danilo e Vitor (foto: divulgação – Polícia Militar)
Após denúncias anônimas, a polícia Militar realizou uma operação contra o tráfico de drogas no Alto do Coqueiro, em Ilhéus. A ação da polícia foi realizada na manhã de ontem (sexta, 25).
Ao chegarem ao local indicado (Rua Augusto Lopes), os soldados da PM encontraram, em posse de Victor Hugo Linhares e Danilo de Jesus, quantidades de maconha, cocaína, crack, 1 rifle, 1 revólver, facas, celulares, munições, uma moto Honda CG 125 (JSN 4741).
Os dois são acusados de tráfico de drogas na localidade. Eles, e o material, foram encaminhados para a 7ª COORPIN e atuados em flagrantes pelo Delegado planton

O CEMITÉRIO DAS BARONESAS

bar_1
Baronesas tomam conta da Praia da Avenida Soares Lopes (Foto: Larissa Paixão \ O Tabuleiro)
As baronesas que vieram de Itabuna e se amontoaram na baía do Pontal, em Ilhéus, agora se aglomeram numa extensa faixa, na praia da Avenida Soares Lopes.
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, nesta semana, a praia da Avenida se encontra própria para banho, no entanto, o cenário na areia afasta os banhistas.
Provavelmente, a partir desta segunda-feira, dia 28, a secretaria de serviços urbanos do município encaminhará caçambas e tratores para enterrar as plantas no local, como é de costume. A praia da Avenida Soares Lopes se transformou em um cemitério das baronesas.

MUNICÍPIO E EMBASA PODEM RESPONDER A INQUÉRITOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

ETE_mambape
Esgoto é jogado diretamente no manguezal às margens do rio Sant’ana
Estudantes do II semestre do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus visitaram, em uma ação social realizada na última sexta-feira (25), a comunidade do Mambape, em Ilhéus.
Na ocasião, os estudantes e moradores representaram ao Ministério Público, por meio do promotor Dr. Paulo Figueireido, informações sobre violação do direito fundamental ao meio ambiente e condições de saneamento básico na localidade.
Num documento entregue ao promotor, é pedido que o MP investigue o impacto e as condições de funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) operada pela Embasa.
Segundo denúncias de moradores, A ETE derrama esgoto diretamente no manguezal que margeia o rio Sant’ana. “Diversas vezes esquecerem a estação ligada, o esgoto transbordou e chegou a invadir as casas de alguns moradores”, contou uma moradora.
O fato também põe em risco a saúde das pessoas. “O mau cheiro é fortíssimo, sentimos dor de cabeça, problemas de pele, e tem a infestação de ratos e insetos”, afirmou outra moradora.
De acordo com o promotor, que se fez presente para conhecer em loco o objeto da investigação solicitada, caso seja comprovado que essa ETE esteja realizando o lançamento fora dos padrões, a Embasa será acionada.
O MP também irá apurar a questão da falta do pacote geral de urbanismo (calçamento, telefone público, iluminação, drenagem pluvial, esgoto residencial, coleta de lixo etc.) no Mambape, e quem responde é o município, que tem a obrigação de controlar a adequada ocupação do solo. (Com informações e foto da Ascom FDI)

Ilhéus : Helicóptero cai no aeroporto Jorge Amado

Em primeira mão (atualizado às 18h05). Por volta das 16h30 desse domingo (27), um helicóptero modelo esquilo (PT-HZO), caiu na pista do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.
As primeiras informações dão conta de que a aeronave estava a serviço de uma empresa que realiza estudos geográficos e apresentou probl
IMG_1104
emas no rotor,  segundos após levantar voo da cabeceira 29 (próximo à rodovia).
O piloto, único tripulante, não conseguiu controlar o helicóptero, que veio ao chão. De acordo com a Infraero, o tripulante não teve ferimentos graves. Ele recebeu os primeiros socorros de uma unidade do corpo de bombeiros. Pousos e decolagens foram interrompidos no aeroporto. 
Segundo informações do site O Tabuleiro, por volta das 16h50 desse domingo (27), um helicóptero caiu na pista do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. As primeiras informações dão conta de que a aeronave se partiu enquanto estava no ar.  Não há confirmação de vítimas fatais até o momento. Equipes do corpo de bombeiros prestam o atendimento aos tripulantes.
A Qualquer momento mais informações.
Atualizado às 20:10:  Apenas uma das três pessoas, que estavam no helicóptero  foi levada a um hospital para exames, mesmo sem ferimentos aparentes. Ela não corre risco de morte, de acordo com a Infraero.
Segundo a Infraero, o comandante do helicóptero fazia testes de pouso e decolagem quando perdeu o controle da aeronave e bateu no solo. Não há informações sobre a causa da queda.
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.l9fZBn0B.dpuf

DOIS MILHÕES FALTAM E PREJUÍZO DO ENEM É DE R$ 103 MILHÕES

Sem incidentes graves, a maior edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu no fim de semana, foi também a que registrou recorde no número de faltosos.
Dos 7,1 milhões de inscritos, mais de 2 milhões (29%) não compareceram na prova, segundo dados preliminares do Ministério da Educação (MEC).
O índice representa prejuízo estimado em R$ 103 milhões, com base no custo por inscrito. Apesar dos faltosos, cerca de 5 milhões de estudantes participaram das provas, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
Para o ministro Aloizio Mercadante, o Enem foi tranquilo. “Tivemos algumas ocorrências, mas nada que mereça destaque”, disse ele.
“Agora começa a nova fase, que é a correção das provas. Tomamos medidas para aumentar o rigor”, disse. O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira. Os resultados serão apresentados no início de janeiro. (Informações do Estadão)

CONDUTORES DE “CINQUENTINHAS” PERTURBAM O TRÂNSITO EM ILHÉUS

Alguns proprietários das famosas “cinquetinhas” (motoclicletas de baixa cilindragem) têm pertubado o trânsito em Ilhéus.
Quem utiliza outros veículos para se locomover na cidade observa a realização frequente de ultrapassagens pela direita, além do não uso de capacete por parte desses condutores.
Em Ilhéus,  o licenciamento e circulação das “cinquetinhas” ainda não foi regulamentado. Além de não necessitar de uma Carteira de Habibilitação Nacional (CNH) para trafegar, os condutores das “cinquentinhas” não são fiscalizados.
O Código de Trânsito Brasileiro determina que o uso deste tipo de veículo seja regulamentado pelo município. Em diversas cidades do Brasil, como Maceío (AL) e Santarém (PA) a regulamentação já foi feita, a partir de projetos das Câmaras de Vereadores.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .