terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aluna do Polivalente de Belmonte é a única representante baiana na X Escola de Astronomia da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica .

Belmonte, apesar dos vários avanços conseguidos através dos tempos, ainda tem sérias dificuldades na área da educação, onde fatores como a falta de cursos, as grandes distancias das universidades e a falta de transporte acabam formando todos os anos um grande número de jovens que completam o ensino médio e são obrigados a irem embora para continuar os estudos e conseguirem uma melhor carreira profissional.




Outra realidade triste também são as precárias e arcaicas estruturas das escolas do município onde uma grande parte dos bons professores não tem ferramentas para incentivar os alunos a estudar. Também, se somando a essas dificuldades, estão os maus profissionais que não procuram uma forma agradável de passar o conteúdo e preferem passar o tempo na sala enrolando e esperando o salário, fato que acaba culminando com a má formação dos alunos, quando estes não acabam desistindo dos estudos.



Mas, mesmo com essas dificuldades, que não são exclusivas de Belmonte e têm cidades que estão bem pior, alguns poucos alunos conseguem se destacar e brilhar. Estamos falando da jovem Ana Paula Santana Souza, aluna do 2º ano médio do Complexo Escolar Polivalente de Belmonte que participou neste ano da XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O evento contou com a participação de 784.390 alunos, distribuídos em um total de 9.512 escolas. No Nível 4, que contou com estudantes do ensino médio, participaram cerca de 100.000 alunos. Dentre eles a aluna Ana Paula ficou entre os 125 selecionados para a X Escola de Astronomia da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) que acontecerá na cidade de Águas de Lindóia, SP. Devendo ressaltar que ela é a única representante baiana no evento.

Cantor Jorge Michael está preso

Em uma cela, em regime extremamente fechado, o cantor está preso por uso de drogas.




O Músico sensação dos anos oitenta com a canção Freedom, que em português significa a Liberdade passava por uma Rua dos Estados Unidos, quando colidiu seu carro em uma loja,



Os policiais encontraram dentro do carro, uma quantidade de maconha, e o deteve.



Esse tipo de coisa não nos alegra nos envergonha em vermos ídolos, envolvidos nesses tipos de situações. Por outro lado, nos mostra a imparcialidade da justiça, e a seriedade do pais.



Aqui, fatos como este aconteceram e os envolvidos estão na berlinda. Por exemplo, Marcelo Antony, foi pego fumando maconha a mesma televisão que o denunciou deu a ele no Mês seguinte um papel de estrela, como se ele fosse exemplo. Outro fato foi à estudante universitária, tida para os colegas como vagabunda diante do seu vestido curto, foi apredejada, e escorraçada da escola revolucionou o ambiente hoje, passa como se fosse estrela em programas de TV, isso é Brasil.
Três carros colidiram na noite deste domingo (19/09) por volta das 20 horas, na BR 415 rodovia Itabuna – Ilhéus, próximo a Vila Cachoeira, deixando ao menos quatro pessoas feridas.




Segundo as informações policiais, um homem conhecido como “Zé” conduzia um Fiat Uno (JRG 2380) e tentou o retorno indevido, provocando as batidas entre um veículo Corola (JRP 4067/Itapetinga) e uma caminhonete Estrada. Todos foram levados para o Hospital Regional de Ilhéus pelo SAMU.



Por conta do óleo do motor derramado de um dos carros batidos a pista ficou bastante escorregadia. Para evitar outros acidentes soldados do Corpo de Bombeiros colocaram areia lavada no local, que foi interditado por mais de 1 hora.

Três carros colidem na rodovia Itabuna – Ilhéus

FONTE: RADAR NOTICIAS

Casal escondia 100g de cocaína em casa

O casal de traficantes Jeneson Fernandes dos Santos, o “Pingo”, 20 anos e Marília Nascimento de Oliveira, 19 anos, foi surpreendido na casa em que residem, no bairro Pau Ferro, em Jequié, com quase 100 gramas de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro proveniente da venda de drogas. A dupla foi presa por uma equipe da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin).


Segundo informou o coordenador regional, delegado Joaquim José Pereira de Souza, “Pingo” também utilizava uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, placa JQL-3281, apreendida no imóvel do casal, para realizar cobranças referentes à venda de drogas.

A polícia apurou que Jeneson assaltou no mês de março um hotel, instalado no bairro Cidade Nova, em Jequié. Ele também confessou ser o autor da tentativa de homicídio de um desafeto identificado como Ednaldo de Jesus Santos Filho, 23 anos.

Janeson e a mulher Marília Nascimento, foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo titular da Delegacia Circunscricional de Jequié, delegado Chardson Castro. Ambos seguem custodiados na carceragem daquela unidade policial.

Cadê o DPT ?

O Tempo passa e o DPT- Departamento de Polícia Técnica continua com sua construção paralisada. Alguns políticos da oposição prometem fazer um bolo de um ano da obras paralisadas, sem perspectiva de acabar com sofrimento das famílias ilheenses, que tem que se deslocar até a cidade vizinha de Itabuna para liberar o corpo de um familiar. Segundo informações, a liberação demora até 48 horas para ser liberado, trazendo transtornos e mais sofrimento para os familiares.




Gostaria que alguém no próximo debate perguntasse ao governador; o porquê que alguns DPTs espalhados pela Bahia estão paralisados ? Principalmente o de Ilhéus.



A mídia ilheense se calou, não falou mais nada. O que está acontecendo ?

Faz de conta que apóia

Tem um vereador ilheense, que lançou a apoio a deputada Ângela Sousa. O cara não vem pedindo voto e nem apoio para a deputada, além de se negar a colocar um adesivo da campanha. O pior é que para receber o apoio desse vereador, a deputada acabou perdendo o apoio de Dinho Gás. Na atual conjuntura o apoio de Dinho Gás seria bem mais viável, do que o vereador “faz de conta que apóia”. Quero ver os votos no reduto desse vereador “Faz de conta que apóia”.




Ainda bem que a deputada segue com passos largos para sua reeleição. Se dependesse desse vereador, seria mais um capitulo " Pode deixar que eu tenho voto".
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .