quarta-feira, 7 de abril de 2010

Time da segunda divisão do campeonato baiano tem mando de campo em Ilhéus

O time do Atlanta “ Doce Mel" da cidade de Ipiaú, que disputa a segunda divisão do Campeonato Baiano vai mandar seu jogo contra o Juazeiro aqui em Ilhéus, no estádio Mario Pessoa. O Estádio Municipal Pedro Caetano em Ipiaú passa por reformas, e não foram concluídas a tempo para o jogo deste domingo. Segundo informações, até o dia 21 o estádio deve está pronto para receber os jogos do Atlanta. Enquanto isso o time manda seus jogos aqui em Ilhéus.

Veloso defende a PEC 300

Preocupado com a atual situação salarial dos Policiais Militares e Bombeiros em nosso país, o Deputado Veloso discursou no Plenário da Câmara dos Deputados defendendo a aprovação da PEC 300 que prevê a regularização do piso salarial da categoria.




A PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional n° 300) que está tramitando no Congresso Federal propõe igualar o piso salarial dos Policiais Militares e Bombeiros de todos os estados à remuneração recebida pela categoria no Distrito Federal. Na ocasião de seu discurso, Veloso enfatizou seu compromisso com a luta dos policiais militares e conclamou todos os Deputados Federais a abraçarem as reivindicações da categoria. O Deputado destacou ainda, o importante papel do policial na sociedade e a importância de uma remuneração digna.




“Senhor presidente, todos os policiais desempenham as suas funções com total desenvoltura sendo verdadeiros guardiões da sociedade. Senhor presidente, o policial tem que ter um salário digno! Daí a necessidade de todos nós Deputado rejeitar-mos imediatamente os destaques da PEC 300.” Enfatizou Veloso.



Priscila Chéquer

Chuvas do Rio de Janeiro podem chegar amanhã em Ilhéus

Acontecerá hoje (07), uma reunião em caráter emergencial com a Comissão de Defesa Civil, para discutir medidas para prevenir as chuvas que chegarão a nossa cidade. Segundo os principais institutos metereológicos do país, as chuvas que caem a mais de dois dia no estado do Rio de Janeiro, ao que tudo indica chegarão amanhã (08) ao eixo Ilhéus-Itabuna.




Ilhéus sempre sofre os efeitos das chuvas mais torrenciais, pois existem muitas casas construídas de forma irregular nos morros. A cidade também possui diversos pontos de alagamento.



A Defesa Civil irá propor medidas preventivas nos morros e altos de Ilhéus. O prefeito Newton Lima está bastante preocupado e alertou aos secretários municipais para ficarem em alerta. "Não se sabe se a chuva chegará forte. Mas não podemos esperar que ela destrua a cidade para tomarmos as medidas administrativas no sentido de socorrer a população", disse o prefeito.



Na cidade do Rio de Janeiro o saldo das chuvas dos últimos dias choca o país. Já são mais de 100 mortos e avenidas e bairros completamente alagados e intransitáveis.

Atacadão abre vagas de emprego para Ilhéus e Itabuna

Atacadão abre vagas de emprego para Ilhéus e Itabuna






Em breve a região contará com um hipermercado. As instalações para a abertura de uma nova loja da Rede Atacadão de Supermercados, situada entre os municípios de Ilhéus e Itabuna, estão sendo finalizadas. A busca maior do SineBahia – órgão que realiza a intermediação dos trabalhadores – é pelos profissionais para cargos de liderança.



Analista de recursos humanos, líder de setores, líder de frente de loja e líder de perecíveis, além de técnicos de manutenção e refrigeração, são as funções que apresentam maior necessidade de candidatos. Todas as funções exigem experiência mínima de seis meses comprovada em carteira.



Os interessados em participar do processo seletivo devem procurar a unidade SineBahia de Ilhéus, que fica na rua Eustáquio Bastos, dentro do SAC da cidade. É preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e os comprovantes de residência, escolaridade e de outras experiências. O atendimento está submetido à capacidade diária do SineBahia e acontece por ordem de chegada.

ACM Neto: Popularidade na net, mas poucos votos

deputado federal ACM Neto (DEM), pode até ser reeleito mas sua marca não deve ser uma das melhores. Segundo o site Política ET Cetera, analistas preveem que o “Cabeçudinho”, nem de longe alcançará a marca de 2006, quando ultrapassou 400 mil votos.




Fazendo o que pode para manter sua popularidade, o parlamentar comemora pelo menos sua ascensão no microblog Twitter, no qual diz ser viciado. Nesta rede social, Neto já contabiliza 10 mil seguidores, considerado um número baixo quando se considera o twitter de outros políticos.

TSE mantém multa a Lula por propaganda antecipada

TSE mantém multa a Lula por propaganda antecipada






O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso da Advocacia Geral da União (AGU) que pretendia suspender a multa de R$ 5 mil aplicada pelo ministro auxiliar Joelson Dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada.

O ministro Joelson Dias aplicou a multa ao presidente Lula no último dia 18 de março, por considerar que, em maio de 2009 - antes do período permitido pela lei, em evento no Rio de Janeiro, Lula fez propaganda eleitoral em favor da então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que segundo o PSDB, autor da representação, seria pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República.

A AGU recorreu dessa decisão, mas teve o pedido negado na noite desta terça-feira (6) pelo plenário da Corte.É a segunda multa confirmada pelo pleno do TSE ao presidente da República em menos de um mês.

Professor de Judô é preso em Itabuna acusado de pedofilia

O professor de Educação Física e Judô, Ruy Dias Freitas, 51 anos, foi preso ontem (06) em Itabuna, acusado de pedofilia. No momento da prisão, o educador estava em companhia de duas garotas de 12 e 13 anos. Na última segunda-feira (05), as duas garotas estavam em companhia de uma outra menor de 13 anos e foram convidadas a ir na casa de Ruy,onde teriam sido convidadas a olhar sites pornôs enquanto ele se masturbava. Uma das garotas relatou tudo para a tia de um das amigas que imediatamente acionou a polícia, que foi à casa do professor.



Na delegacia, as menores disseram ao delegado que conheceram o pedófilo por meio de uma quarta amiga, de 11 anos, a quem Ruy se referia como namorado e com quem ele mantinha relações sexuais. Informaram ainda que elas frequentavam a casa do pedófilo há cerca de um mês e que em troca das “carícias”, Ruy lhes presenteava com dinheiro.



O professor foi suspenso do Colégio da Polícia Militar, em Ilhéus, depois de denúncias de sedução. Demonstrando frieza e indiferença, mesmo autuado em flagrante pelo delegado José Carlos Mastíque, ele se diz inocente e alega que a polícia não tem provas.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .