quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Governo procura diamantes no mar de Belmonte.

Navios da Marinha brasileira estariam, discretamente, realizando pesquisas submarinas no mar de Belmonte, litoral extremo Sul da Bahia.




A revelação foi feita pelo jornalista Mario Fontana, em sua coluna publicada no jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, edição de domingo (12).



Segundo o colunista, o objetivo seria descobrir depósitos de diamantes na região que cerca o município, onde desemboca o Rio Jequitinhonha.Mário Fontana explica que esses depósitos teriam sido formados pelas águas do rio durante séculos, pois elas transportaram resíduos aluvionares diamantíferos até o local.



O argumento parece simples, já que desde 1714 os depósitos aluvionares têm sido os principais fornecedores dos diamantes encontrados no Brasil.



O rio nasce no distrito de Milho Verde, no município mineiro do Serro, atravessa o Nordeste de Minas Gerais e deságua no oceano atlântico, em Belmonte. ‘Portanto, é bem provável que existam riquezas no fundo do mar de Belmonte. Difícil vai ser encontrá-las’, afirma o jornalista.

Governador fala da estrada Belmonte x Canavieiras em comício

O governo baiano construirá na próxima gestão a estrada que liga Canavieiras a Belmonte. Esse compromisso foi assumido pelo governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, em comício relâmpago ao final da quarta e última carreata do dia, em Canavieiras, no extremo-sul da Bahia: “Pode escrever: vai sair a primeira etapa da estrada ainda com balsa, mas garanto que vocês terão em breve uma ligação direta, sem balsa", afirmou.




Wagner disse ainda que sua reeleição significa a continuação de um projeto inclusivo. "Peço mais quatro anos ao povo de Canavieiras porque desde 2007 nós inauguramos um novo tempo na Bahia, com mais oportunidade para todos", disse na Praça Maçônica.



Em todas as cidades pela quais Wagner e a comitiva passaram, as outras foram Eunápolis, Itabela e Itapebi, a recepção da população foi a melhor possível, com o povo nas ruas empunhando bandeiras e cantando os jingles da campanha. Em Itabela, centenas de pessoas acompanharam a comitiva a pé. Os candidatos ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata também acompanharam Wagner. Na entrada da cidade Canavieiras, cerca de duas mil pessoas, segundo a Polícia Militar, esperavam a chegada da comitiva da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”.

Ilhéus volta a sediar prova de Triathlon em novembro

Depois de alguns anos sem receber qualquer etapa da modalidade, Ilhéus volta a sediar prova de Triathlon. Está confirmado para o dia 13 de novembro o festival “Ilhéus de Triathlon”, válido como a quarta etapa do campeonato baiano de 2010. A realização é da Confederação Brasileira e da Federação Baiana de Triathlon, com apoio da Secretaria de Turismo, TV Santa Cruz e FazAtleta.






De acordo com o site da Federação Baiana de Triathlon (www.febatri.org.br), estão aptos a disputar o título de campeão baiano de 2010 todos os atletas regularizados com a entidade. Considera-se regularizado o atleta não possuir nenhuma tarifa pendente na entidade (anuidade, inscrição, multa ou qualquer outra obrigação a que esteja sujeito, conforme regimento interno da federação), não estar filiado a nenhuma federação de outro estado, em qualquer modalidade, em 2010, não estar cumprindo nenhuma sanção disciplinar como suspensão ou expulsão, não estar inscrito ou filiado em nenhuma associação não reconhecida pelos órgãos oficiais do desporto nacional.

Horário de verão começa no dia 17 de outubro. E a Bahia continua de fora

O horário de verão começa dia 17 de outubro e se estende até 20 de fevereiro de 2011, conforme informação do Ministério de Minas e Energia.





Embora o horário de verão modifique a rotina dos baianos, o estado, assim como toda a região nordeste não será submetida à mudança. O horário de verão é válido para as regiões centro-oeste, sul e sudeste do país.

Universitário preso com drogas

Policiais da CIP e TOR realizando a Operação Nazireu em Itabuna prenderam na noite desta terça-feira , Antonio Carlos Morbeck de Souza Junior, de 24 anos. Segundo o soldado Costa Filho, Carlos Morbeck conduzia um veículo Corsa (JRG 7523) e foi abordado em uma blitz na Av. J.S Pinheiro próximo aos correios, na vistoria os soldados encontram uma sacola com 39.50 gramas de maconha. O jovem que esta cursando o 7º semestre de administração na UNIME estava na companhia de um outro estudante da FTC, porém ele assumiu ser dono do entorpecente. E segundo a delegada plantonista, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e deve ser encaminhado para o presídio nesta quarta-feira. Já o advogado Tiago Leal alega que seu cliente é apenas usuário e vai recorrer a decisão.




FONTE: VERMELHINHO DA DIFUSORA

Arrombador de carro é preso

Foi preso na noite de ontem no estacionamento do Condomínio Jardim Boa Vista no Alto do Pacheco, Josimar Santos Lima vulgo “ Má “ 32 anos após cortar a borracha do vidro lateral de um fiat Uno .


Ele e o comparsa que conseguiu fugir haviam roubado diversos objetos que estavam dentro do carro. “ Má” acabou revelando que o nome de seu comparsa é Thiago Pereira, logo em seguida os agentes estiveram na casa do comparsa onde encontrou vários documentos de veículos como uma Hilux cor verde e de placa policial DRC 8450 e do veiculo Palio Fire, cor azul placa policial DRC 8418.

Morre músico ilheense Saul Barbosa

A Câmara de Ilhéus apresenta Moção de Pesar pela morte do músico Saul Barbosa


O presidente do Poder Legislativo, vereador Jailson Nascimento apresentou Moção de Pesar pela morte do músico ilheense Saul Barbosa e subscrita por todos os vereadores. O compositor baiano faleceu na madrugada desta quarta-feira, 15. O músico, de 58 anos, fazia tratamento para insuficiência renal há nove anos e estava internado há cerca de 90 dias no Hospital espanhol. O corpo será cremado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, às 10h desta quinta-feira, 16.

Apesar do estado de saúde grave, a família acreditava na recuperação do músico, segundo informou o seu ex-cunhado, Augusto Ribeiro. Saul estava em coma induzido desde a sua internação. O compositor deixou uma filha de 38 anos, do casamento com Clara Maria Ribeiro. Eles estavam divorciados há mais de 15 anos. Lúcia Helena morava com o artista em sua casa na Barra.

Nascido em Ilhéus onde possuía grandes amigos como o cantor Itassucy, Bebeto e Chica de Cidra. Saul Barbosa começou a trabalhar aos 17 anos como animador de festas nos bairros e nas praias da cidade. Influenciado pela tropicália e bossa nova, teve sua primeira música gravada em 1978. Seu primeiro disco “Bahia, Cidade Aberta” foi lançado em 1995. Gravou ainda outros três álbuns e dois LPs.

Câmara aprova Ata sobre deliberação do veto ao Projeto de Lei da Guarda Municipal

Em sessão realizada na tarde da última terça-feira, 14, os vereadores municipais aprovaram a Ata que deliberou sobre o veto do Executivo Municipal concernente a Lei que regulamenta a atividade da Guarda Administrativa do munícipio de Ilhéus. Cinco vereadores votaram a favor da Ata e quatro contra.



A principal polêmica discutida na Sessão diz respeito à forma como se deu a votação, já que a representação do Governo na Câmara defendia a votação dos nove artigos em bloco, enquanto a Mesa Diretora decidiu pela votação fragmentária atendendo a parecer do procurador jurídico da Câmara, Alexandre Camelo Xavier. Idêntico à posição tem os principais constitucionalistas do direito pátrio, que entendem ter o Poder Legislativo a garantia de votar na forma fragmentada, ou seja, de per si, rejeitando uns e aprovando outros. Podendo ser artigo, parágrafo, inciso ou alínea.



O Executivo a partir da Redação Final tem 48 horas para autorizar a promulgação, caso não o faça passa a obrigação para o Presidente da Câmara, que não promulgando deverá fazer o vice-presidente, como prevê o Artigo 66 da Constituição Federal.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .