Navios da Marinha brasileira estariam, discretamente, realizando pesquisas submarinas no mar de Belmonte, litoral extremo Sul da Bahia.A revelação foi feita pelo jornalista Mario Fontana, em sua coluna publicada no jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, edição de domingo (12).
Segundo o colunista, o objetivo seria descobrir depósitos de diamantes na região que cerca o município, onde desemboca o Rio Jequitinhonha.Mário Fontana explica que esses depósitos teriam sido formados pelas águas do rio durante séculos, pois elas transportaram resíduos aluvionares diamantíferos até o local.
O argumento parece simples, já que desde 1714 os depósitos aluvionares têm sido os principais fornecedores dos diamantes encontrados no Brasil.
O rio nasce no distrito de Milho Verde, no município mineiro do Serro, atravessa o Nordeste de Minas Gerais e deságua no oceano atlântico, em Belmonte. ‘Portanto, é bem provável que existam riquezas no fundo do mar de Belmonte. Difícil vai ser encontrá-las’, afirma o jornalista.

Postar um comentário