Navios da Marinha brasileira estariam, discretamente, realizando pesquisas submarinas no mar de Belmonte, litoral extremo Sul da Bahia.
A revelação foi feita pelo jornalista Mario Fontana, em sua coluna publicada no jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, edição de domingo (12).
Segundo o colunista, o objetivo seria descobrir depósitos de diamantes na região que cerca o município, onde desemboca o Rio Jequitinhonha.Mário Fontana explica que esses depósitos teriam sido formados pelas águas do rio durante séculos, pois elas transportaram resíduos aluvionares diamantíferos até o local.
O argumento parece simples, já que desde 1714 os depósitos aluvionares têm sido os principais fornecedores dos diamantes encontrados no Brasil.
O rio nasce no distrito de Milho Verde, no município mineiro do Serro, atravessa o Nordeste de Minas Gerais e deságua no oceano atlântico, em Belmonte. ‘Portanto, é bem provável que existam riquezas no fundo do mar de Belmonte. Difícil vai ser encontrá-las’, afirma o jornalista.
Postar um comentário