quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Morre músico ilheense Saul Barbosa

A Câmara de Ilhéus apresenta Moção de Pesar pela morte do músico Saul Barbosa


O presidente do Poder Legislativo, vereador Jailson Nascimento apresentou Moção de Pesar pela morte do músico ilheense Saul Barbosa e subscrita por todos os vereadores. O compositor baiano faleceu na madrugada desta quarta-feira, 15. O músico, de 58 anos, fazia tratamento para insuficiência renal há nove anos e estava internado há cerca de 90 dias no Hospital espanhol. O corpo será cremado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, às 10h desta quinta-feira, 16.

Apesar do estado de saúde grave, a família acreditava na recuperação do músico, segundo informou o seu ex-cunhado, Augusto Ribeiro. Saul estava em coma induzido desde a sua internação. O compositor deixou uma filha de 38 anos, do casamento com Clara Maria Ribeiro. Eles estavam divorciados há mais de 15 anos. Lúcia Helena morava com o artista em sua casa na Barra.

Nascido em Ilhéus onde possuía grandes amigos como o cantor Itassucy, Bebeto e Chica de Cidra. Saul Barbosa começou a trabalhar aos 17 anos como animador de festas nos bairros e nas praias da cidade. Influenciado pela tropicália e bossa nova, teve sua primeira música gravada em 1978. Seu primeiro disco “Bahia, Cidade Aberta” foi lançado em 1995. Gravou ainda outros três álbuns e dois LPs.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .