terça-feira, 25 de junho de 2013

ASSEMBLEIA POPULAR NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

Os representantes dos movimentos sociais estão em reunião com o prefeito Claudevane Leite nesta manhã (25), para discutir as propostas do governo com relação às reivindicações que constam no documento  entregue durante a manifestação do dia 20 de junho.

Após o encontro com Vane, os líderes dos movimentos, através de uma assembleia popular, informarão para a sociedade tudo que foi discutido com o prefeito.

A assembleia acontecerá nesta quarta-feira (26) as 18:00h na Câmara de Vereadores de Itabuna.


RESTAURANTE POPULAR REINAUGURADO NO ANIVERSÁRIO DE ITABUNA

restaurante-popular-de-itabuna


O restaurante popular do centro de Itabuna, que foi fechado para reforma em dezembro de 2011, será entregue no dia 28 de Julho, aniversário da cidade. Segundo a secretaria de desenvolvimento urbano (Sedur), as obras estão bem adiantadas e a unidade estará pronta no prazo estipulado.

O prefeito Claudevane Leite determinou ainda, a implantação de mais duas unidades do restaurante popular nos bairros de Fátima e São Caetano até o final do ano. Isso beneficiará também os moradores de bairros adjacentes que não precisarão mais se deslocar para o restaurante no centro da cidade.

O secretário de desenvolvimento urbano, Marcos Monteiro, afirmou que a entrega dos três restaurantes populares é prioridade da atual administração.


LIMPEZA DO CRISTO


Segundo o repórter Coutinho Neto, a empresa Constran, que será responsável pela construção da nova ponte centro-zona sul, realizou uma limpeza no cristo, localizado na Avenida 2 de julho. No último mês a estátua foi alvo de pichadores. (Foto: Coutinho Neto)

LÍDER DA IGREJA MARANATA FOI PRESO

Pastor Gedelti detido (Foto: Reprodução)

A polícia prendeu ontem (24) em Vila Velha (região metropolitana de Vitória) o fundador da Igreja Maranata, pastor Gedelti Gueiros, e mais nove pessoas, todas ligadas à denominação evangélica.

Todos são acusados pelo Ministério Público capixaba por estelionato e formação de quadrilha, entre outros crimes.

Segundo a denúncia, apresentada em maio à Justiça, eles desviaram recursos doados pelos fiéis, na forma de dízimo, que somam mais de R$ 24 milhões.

A sede da Maranata em Vila Velha foi interditada e o interventor, Júlio Cezar Costa, destituído. Com informações do Correio Braziliense.

Cachoeira é sede do governo estadual pelo sexto ano consecutivo

Nesta terça-feira (25), o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é pelo sexto ano consecutivo a sede do Governo do Estado. O governador Jaques Wagner despacha na cidade, onde vários serviços públicos estaduais estarão disponíveis para a população, a exemplo do SAC Móvel, Biblioteca Móvel e apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).
A Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, estabelece que em 25 de junho a sede do governo seja transferida para Cachoeira, tendo em vista que neste dia, no ano de 1822, os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho de 1823, data magna do estado.
      www.agravo.blog.br..  fonte

Jabes acaba com o futebol amador e seleção de Ilhéus fica fora do intermunicipal.

Na campanha, o prefeito usou o discurso de abandono do futebol amador por Newton Lima, para cativar os esportistas. Mas ao assumir, Jabes esqueceu-se das promessas.
O ato de depredação do esporte ilheense foi a retirada dos refletores do estádio Mario Pessoa, com o argumento pífio de que seria restaurada a grande de proteção, tirando o único palco do esporte amador, com vários eventos feitos pela Liga Ilheense.
Já se vão dois meses da retirada e até momento nada foi providenciado.
Mais uma vez, o prefeito não cumpre promessa de ajudar a seleção de Ilhéus, que ficou fora do campeonato intermunicipal 2013, que inicia dia 14 de julho.
Apesar dos insistentes contatos com o departamento de esportes da prefeitura, em nenhum momento o gestor se sensibilizou com a importância do esporte amador, e não se colocou à disposição a contribuir na inscrição junto à Federação Baiana de Futebol, encerrada no último dia 20 de junho.
Segundo a FBF, o Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para ocorrer no mês de julho, em data e local a serem divulgados posteriormente pela entidade. Na oportunidade serão entregues o regulamento e tabela da competição.
Para os diretores da Liga Ilheense de Futebol Amador, além de perder a oportunidade de revelar talentos, a prefeitura de Ilhéus deixa de dá visibilidade ao esporte, bem como a própria cidade. “O prefeito continua desrespeitando a Lei Orgânica do Município, que dispõe sobre a obrigatoriedade do apoio ao esporte amador”, afirmam decepcionados os diretores da Liga.
Parte do texto do Blog O Defensor e do Blog Agravo
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.dpw6Kmgo.dpuf

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .