terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DILMA EM INNEMA

Em seu primeiro dia de férias na Base Naval de Aratu (BA), a 42 km do centro de Salvador, a presidente Dilma Rousseff ficou numa área de mata atlântica, protegida dos curiosos. Somente no final da tarde, por volta das 18h, a presidente e a filha, Paula Rousseff Covolo, foram à praia. Dilma usava um maiô preto sob um vestido verde-escuro, chapéu e óculos escuros. Dilma chegou à base de helicóptero às 12h25 de hoje. A presidente passa férias na Bahia com a mãe, Dilma Jane, o neto, Gabriel, o genro, Rafael Covolo, o ex-marido Carlos Araújo e uma tia.




A família está hospedada em uma casa destinada a autoridades em uma área recuada da base. O imóvel, reformado neste mês, é cercado de mata atlântica e tem piscina. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a virada do ano de 2009 para 2010 no mesmo local.Informações da Folha.



bafometros-comecam-ser-usados-hoje

A partir de hoje (27) os bafômetros começarão a ser usados em Ilhéus. Em primeira mão o comunicador Vila Nova informou no programa O Tabuleiro (Conquista FM 105,9) que a Secretaria de Transporte e Trânsito e a Polícia Militar farão blitz na cidade com uso do equipamento. Os motoristas devem ficar atentos pois quem for pego dirigindo alcolizado está sujeito a multas, suspensão do direito de dirigir e até mesmo detenção de seis meses a três anos. Agora tanto os ilheenses, quanto os visitantes terão que seguir a risca a regra de que Álcool e direção não combinam. Com as festas de fim ano, e o aumento no movimento em bares e casas de shows,...


promessa-e-divida-tiririca-descobre

Um ano se passou e o deputado federal Tiririca (PR) resolveu pagar a promessa com seus eleitores. Durante a campanha ele disse que se fosse eleito, iria descobrir o que faz um deputado para então contar aos eleitores. Em entrevista ao G1, nesta terça-feira (27), Everardo Oliveira Silva falou sobre o mistéiro desvendado. Perguntado sobre a afirmação da campanha eleitoral de que não sabia o que um deputado fazia, ele disse que agora aprendeu. “Você quer ouvir o que faz um deputado? Trabalha muito e produz pouco. Não porque não queira produzir. O sistema da Casa é engessado por interesses políticos, partidários, é muito engessado”, explicou. Sobre...

Prefeitura de Ilhéus e Embasa estudam formalizar parcerias

A formulação de parcerias entre a Prefeitura de Ilhéus e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com vistas à melhoria do atendimento dos serviços prestados à população está sendo estudada pelas duas instituições. Uma das rodadas de negociação foi realizada esta semana pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, o deputado federal Josias Gomes e o Chefe de Gabinete da Presidência da empresa, Luiz Teles.




Um dos temas em debate foi a recomposição do pavimento após a execução de obras pela Embasa, que tem causado um grande número de reclamações da população, mas que será objeto de uma parceria no sentido de evitar os transtornos causados. “Já fizemos algumas parcerias com a Embasa e esse problema é pontual, portanto não deverá ser difícil resolvê-lo, pois tanto o nosso interesse como o da Embasa é o de atender bem à população”, declarou o prefeito.



Segundo o deputado Josias Gomes, a Embasa tem, atualmente, elaborado diversos projetos de saneamento para Ilhéus, alguns deles em fase bastante avançada, a exemplo do saneamento da zona Sul da cidade, que deverá ser iniciado ainda no ano de 2012. “Os recursos para essa grande obra já foram alocados junto ao Governo Federal e será um dos principais vetores de desenvolvimento do Pontal, Barreira, Hernani Sá, dentre outros bairros”, reconheceu Josias Gomes.

Mudanças serão finalizadas até março

O novo ano deve começar com expectativas de mudanças no alto escalão do governo Wagner, conforme a Tribuna já havia antecipado. A posse do novo secretário da Casa Civil, Rui Costa no próximo dia 05 marca o início desse ciclo que deve se intensificar em março, com as possíveis desincompatibilizações que obrigarão o governador Jaques Wagner (PT) a promover mais alterações no seu secretariado.




Conforme sua assessoria, qualquer ajuste ou mudança deve ser anunciado, após o dia 02 de janeiro, quando o gestor chega da Colômbia, onde passa curtas férias ao lado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. Apesar de o governador não ter batido o martelo sobre a reforma, já é possível visualizar algumas modificações.



Além da Casa Civil, que contará com Rui Costa, aliado bem próximo ao governador e ex-secretário de Relações Institucionais do primeiro mandato, terá novo comando, a Secretaria da Fazenda, já que Carlos Martins sai para concorrer em Candeias. Além dele, se especula também modificação na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sedes). O secretário Carlos Brasileiro é citado para disputar a prefeitura de Senhor do Bonfim.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .