A chuva intensa da madrugada deste domingo (6) causou danos na BR-367, no trecho do terminal rodoviário de Porto Seguro. A enxurrada causou uma grande erosão embaixo da pista, chegando a levar tubulações de água e esgoto da Embasa. Devido ao risco de desmoronamento, a rodovia foi interditada desde o começo da manhã.
Quem pretende se deslocar para o aeroporto, centro da cidade ou orla, precisa pegar um atalho pelo bairro Baianão. O acesso leva até o Outeiro da Glória, na orla norte do município. Na tarde deste domingo foi iniciado o trabalho de recuperação da estrada, mas não há previsão de conclusão.
O fornecimento de água para os bairros Cambolo, Mirante e Complexo Baianão, interrompido durante todo o dia, foi restabelecido no começo da noite.
Em Porto Seguro a chuva foi menos intensa do que em Santa Cruz Cabrália, onde mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas. No bairro Areão um barranco cedeu e atingiu duas casas. Em um dos imóveis não havia moradores. No outro o quarto de duas crianças foi atingido, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros precisou cortar uma árvore que ameaçava cair da encosta e atingiras as casas.
Em nota, a prefeitura de Porto Seguro informa que, até o momento, não há relatos de feridos ou desabrigados, mas que a administração resolveu colocar em alerta, além da Defesa Civil, as secretarias de Serviços Públicos, Obras e de Ação Social, tendo em vista a ameaça de mais chuvas para o litoral neste período.