quarta-feira, 13 de novembro de 2013

APÓS FOTO POLÊMICA, POLÍCIA VAI INVESTIGAR AGENTES DA CIPE

Uma foto de policiais militares em uma operação no município de Bonito, na Chapada Diamantina, onde aparecem em pose em torno do corpo de um homem identificado como “Coninho” (pontado como líder de uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Mucugê na última quinta-feira (7), será motivo de sindicância por parte da corregedoria da PM-BA.
De acordo com nota da assessoria da corporação, em resposta ao site Bahia Notícias, a entidade “não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE Semiárido que posaram numa foto exibindo o corpo de um criminoso responsável pelo roubo de uma agência bancária no município de Mucugê, na última quinta-feira (7)”.
No texto, a Polícia Militar sinaliza que não deixará o fato cair no esquecimento. “A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral”, diz a nota.  (Informações do Bahia Notícias)

ILHÉUS SEDIA SEMINÁRIO SOBRE CAPOEIRA

O Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, sediará no próximo dia 23, das 8 às 18 horas, o Seminário ‘Salve a Capoeira’.
Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
A proposta central do encontro é contribuir para o projeto de construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia.
De acordo com os organizadores, o evento está aberto à participação de mestres e alunos dos grupos de capoeira da região, além de mestres da cultura popular e segmentos ligados a estas manifestações.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Secult, no Calçadão Jorge Amado, ou através dos telefones 3634-8986 e 3634-5281.

ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE ILHÉUS SÃO BENEFICIADOS COM ÔNIBUS ESCOLARES

Novos ônibus escolares começam a chegar em Ilhéus – Foto Gidelzo Silva (2) (1)
O município  Ilhéus recebeu, nesta segunda-feira, dia 11, quatro novos ônibus escolares. Eles ajudarão no deslocamento de estudantes da zona rural. A previsão é que, até 2015, 32 ônibus escolares sejam entregues à cidade, além de 3.300 bicicletas, para a finalidade.
Os ônibus possuem elevador, cadeira de rodas para atender os estudantes com deficiência física, cintos de segurança e assentos acolchoados.
Ainda nesta semana, os quatro ônibus entram no processo de emplacamento e devem começar a operar no início de dezembro, uma vez que, este ano, devido a paralisação ocorrida na educação, as aulas irão avançar no período de férias.
Conforme Marcos Lessa, chefe da Seção de Transporte Escolar, com a chegada de todos os ônibus, em dezembro, três deles serão destinados a atender as localidades de Santo Antônio, Couto, Areia Branca, Rio do Engenho e região.
Outros ônibus se encarregarão do transporte em Ponta da Tulha, Mamoan, Juerana, Retiro, Tibina, Itariri, e região, isso, além de beneficiar também Japu, Maria Jape, Castelo Novo, o condomínio “Minha Casa, Minha Vida”, na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna), e o bairro do Salobrinho.

PADRE É ACUSADO DE ABUSAR DE UMA JOVEM DENTRO DE UM ÔNIBUS

Um padre da paróquia de Itaguaçú da Bahia foi na manhã de ontem (terça-feira, 12) em Irecê, cidade do centro-norte do estado, acusado de molestar uma jovem de idade não divulgada, dentro de um ônibus intermunicipal.
Iure Almeida Santana, de 36 anos, está detido na 14ª Delegacia de Polícia do Interior (Coorpin) e, se confirmada a suspeita, deve responder por crime de estupro.
À polícia, o pai da suposta vítima, o sargento aposentado da PM Nelson de Sá contou que o religioso tentou acariciar as genitais da menina enquanto se masturbava ao seu lado.

Em outubro de 2012, o mesmo sacerdote foi investigado após se envolver em um acidente nas proximidades de um motel do município. Uma mulher, que acompanhava Iure no momento da ocorrência, não resistiu e morreu no local. (Ilhéus 24h)

MPF PEDE INVESTIGAÇÃO SOBRE A MORTE DOS TRÊS ÍNDIOS

forcanacionalindios

Da assessoria de comunicação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus requisitou à Polícia Federal investigações acerca a morte de três índios da comunidade Tupinambá de Olivença, ocorrida na noite da última sexta-feira, 8 de novembro, na localidade conhecida como “Mamão”, no sul da Bahia. A apuração foi motivada após a veiculação de notícias sobre o possível assassinato dos índios.

De acordo com os procuradores da República Ovídio Augusto Amoedo Machado e Tiago Modesto Rabelo, as informações coletadas revelam que os três índios foram emboscados por três homens armados que estavam em duas motocicletas, e foram mortos por disparos de armas de fogo.

Em função dos fatos noticiados, o MPF determinou a instauração de inquérito policial com o objetivo de apurar o caso, o qual deve contar com o auxílio da Fundação Nacional do Índio (Funai). A partir de tal requisição, a Polícia Federal deverá realizar os exames periciais de corpo de delito, a análise do local do crime e ouvir testemunhas, a fim de que o MPF possa buscar a responsabilização dos envolvidos.


Histórico – a indefinição quanto à demarcação de terras Tupinambás tem gerado conflitos violentos entre indígenas e fazendeiros no Sul da Bahia. Em setembro, o MPF em Ilhéus ajuizou ação civil pública com pedido liminar contra a União, requerendo que o Judiciário determine prazo para o Ministro da Justiça decidir sobre o processo demarcatório Tupinambá. Iniciados em 2004, os procedimentos para a demarcação aguardam decisão, pelo Ministério, desde março de 2012.

PASTOR POROCA FOI AO CÉU E VOLTOU

Pastor Poroca.
Pastor Poroca.

Por Thiago Dias

Luiz Lourenço, o pastor Poroca, afirma que teve um encontro ao vivo com Deus, em 1998. Na ocasião, segundo ele, a divindade o levou numa nuvem para o Céu. 

Poroca ficou dois dias no Paraíso. Conversou com Deus sobre muita coisa. Mas, o pastor lembra que também aproveitaram o tempo para cantar. 

Depois disso, a vida de Poroca mudou. Ele criou a Igreja Pentecostal Rios de Águas Vivas Jesus de Nazaré o Maior do Mundo, em Marizopólis – sertão da Paraíba. Hoje, o homem vive da palavra sagrada.

Coisa rara é ver Poroca longe de uma Bíblia e nunca lhe falha a memória para citar trechos definitivos do novo testamento sobre qualquer assunto. 


O pastor reflete com rigor sobre textos bíblicos e dogmas católicos. Segundo ele, o Papa Francisco veio ao Brasil para adorar demônios, e a imagem mais perigosa é a de Nossa Senhora Aparecida. 

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .