terça-feira, 3 de março de 2015

APÓS DERROTA, TÉCNICO DO JACOBINA É DEMITIDO

ANDRADE
O técnico do Jacobina Andrade foi demitido após a derrota deste domingo (1) em casa para o Colo-Colo por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase do campeonato baiano de 2015. Com o resultado, o Jegue da Chapada permanece com apenas três pontos em cinco jogos, ocupando a penúltima colocação entre os doze times que disputam a primeira fase do Baianão.
Podendo chegar apenas aos seis pontos na última rodada da fase inicial, o Jacobina não tem mais chances de conseguir a classificação para a segunda etapa da competição. Andrade, técnico campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, chegou com status de grande contratação do Jacobina, que subiu para a primeira divisão em 2015, mas acaba deixando a equipe sem conseguir uma vitória nos cincos jogos que comandou o time.

Homem leva 04 golpes de faca de ex-companheira e é socorrido em estado grave

IMG-20150301-WA0026
Vitima da tentativa de homicídio.
Um homem com a idade de 37 anos, identificado pelo nome de Reinaldo Figueiredo dos Santos, sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro Bom Jardim, na rua C, em uma casa próxima ao Bar do Jorge na tarde deste domingo (01/03) Segundo informações, a vítima estava bebendo em uma casa com uma mulher identificada pelo apelido de “Nega” quando se desentenderam e a agressora acabou desferindo 04 golpes de faca em Reinaldo. Reinaldo, ferido, correu pelos fundos da casa e acabou caindo na rua localizada atrás da residência. “Nega”, a agressora, saiu correndo pela frente da residência seminua, com arma do crime na mão e tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida pela viatura da Policia Militar de Belmonte, levada para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e depois transferida para Porto Seguro em estado grave. À noite a família recebeu a notícia de que Reinaldo continuava em estado grave e que teria que passar por duas cirurgias.
Nega, a agressora, continua desaparecida e, segundo informações, a mesma teria vindo de Barrolândia fugida, já que, teria recebido ameaças de morte quando residia no distrito. A família da vítima informou que Nega teve um relacionamento afetivo com Reinaldo, mas que os dois já estavam separados, só que, Reinaldo tentava reatar o relacionamento e vivia abordando a ex-companheira para conseguir esse objetivo.
A Policia Militar recebeu denúncias durante metade da tarde e no início da noite de locais onde a agressora poderia estar, mas não obteve sucesso nas diligências. Por enquanto, as operações policiais continuam para buscar capturar a agressora e coloca-la à disposição da justiça.

MAGAL SOLICITA IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO EM ILHÉUS

Atento às demandas da população de Ilhéus, o vereador Fabio Magal (PSC) observou que o município carece de uma Escola Pública de Trânsito. “Tem muita gente que não pode cobrir os custos de uma autoescola privada”.
Na próxima quarta-feira (4), quando a Câmara de Vereadores retomará suas atividades, o edil vai protocolar requerimento para pedir ao governo estadual a implantação da unidade escolar na cidade.
Magal conta com a sensibilidade dos demais vereadores para conseguir a aprovação do pedido ao governo do estado.
Se aprovada, a solicitação será enviada para o governador Rui Costa (PT) e o diretor geral do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), Maurício Bacelar.
“Meus colegas sabem que muitos moradores de Ilhéus não têm os quase mil reais necessários para pagar todas as etapas do processo de habilitação”.
O vereador Fabio Magal lembra que Ilhéus tem mais de 22 mil famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Isso indica que muitos membros (em idade ativa) desses grupos familiares estão desempregados ou ocupam subempregos mal remunerados. De acordo com o parlamentar, esses dados justificam o pedido de implantação da Escola Pública de Trânsito no Município.
Segundo Fabio Magal, a Carteira Nacional de Habilitação é importante para pessoas que tentam uma vaga no mercado de trabalho. “Saber dirigir pode ser um diferencial a favor do jovem que tenta seu primeiro emprego. A Escola Pública de Trânsito será um espaço de inclusão social”.

DEMARCAÇÃO DE TERRAS NA REGIÃO SERÁ DISCUTIDA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ILHÉUS

angela
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na manhã deste domingo (1º), em Buerarema, da reunião realizada pela Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, onde foi discutido sobre a realização de uma audiência pública para buscar soluções para o problema da demarcação de terras no Sul da Bahia.
A audiência vai acontecer no próximo dia 13 de março, às 14 horas, no auditório do escritório da Ceplac em Ilhéus, contando com a participação de representantes dos governos estadual e federal, pequenos agricultores e lideranças políticas regionais.
Ângela Sousa voltou a cobrar dos governos Federal e Estadual uma solução pacifica e justa para o problema da demarcação de terras no Sul da Bahia.
De acordo com Ângela Sousa, se houver a necessidade de realizar a demarcação, é preciso que se utilizem critérios justos e coerentes, ao contrário do que propõe a Funai, que prevê a destinação de 47 mil hectares de terras produtivas, tirando de pequenos agricultores para entregar a pessoas que se autodeclararam índios.
No convite para a audiência o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, Abiel Silva explica que o Sul da Bahia vem sofrendo com a insegurança, a violência e o medo desde que a Funai decidiu deflagrar o processo de demarcação de 47 mil hectares de terras produtivas na região.

VIVALDO PODE DISPUTAR PREFEITURA DE ILHÉUS

Cresce nos bastidores da política ilheense o nome de José Vivaldo de Mendonça Filho como potencial candidato a prefeito em 2016.
Ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), de onde saiu com a fama de bom gestor, Vivaldo é hoje chefe de gabinete do secretário de Agricultura da Bahia, Paulo Câmera.
A possível candidatura seria fruto de aliança com o deputado federal Bebeto Galvão, do PSB. Vivaldo, naturalmente, diz que é tudo especulação.

Quadrilha rouba carro-forte, atira em segurança e faz refém na Bahia

Carro-forte ficou bastante danificado após a ação (Foto: Welington Ribeiro Simões/Site: lettosimoes).
Carro-forte ficou bastante danificado após a ação (Foto: Welington Ribeiro Simões/Site: lettosimoes).
Homens fortemente armados com fuzis calibre 1.50 (anti-aéreo) e a bordo de uma caminhonete e um carro de passeio roubaram um carro-forte na manhã desta segunda-feira (2), no entroncamento de Santa Rita de Cássia, na altura do Km-80 da BR-135, no município de Riação das Neves, região oeste da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos atiraram em um segurança, roubaram dinheiro do carro-forte, explodiram o veículo e fizeram um pessoa como refém durante a fuga. A quantia levada não foi divulgada.
A polícia ainda informa que a vítima feita como refém foi liberada pela quadrilha ainda durante a fuga, teve ferimentos leves e foi conduzida para o hospital. O estado de saúde, bem como a identificação dela são desconhecidos.
A PRF acrescenta que os suspeitos queimaram um dos veículos usados na ação, nas proximidades da cidade de Mansidão, no extremo oeste do estado. Até por volta das 14h30 os suspeitos ainda não haviam sido presos. ( G1/Bahia)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .