sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS.

Secretário fala sobre novos projetos para a Guarda Municipal de Ilhéus


O Teatro Municipal (TMI) foi palco na manhã desta quarta-feira (10) de um grande encontro entre o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, capitão Marcelo Barreto, e os atuais componentes da Guarda Municipal de Ilhéus. Na oportunidade, o secretário falou sobre os principais avanços experimentados pela Guarda, detalhou alguns projetos que se encontram em fase de implementação e apresentou os titulares das recém-criadas Ouvidoria Geral e Corregedoria Geral.





Um dos destaques feitos pelo capitão Marcelo Barreto foi a realização do Curso de Formação da Guarda Municipal de Ilhéus, que deverá ser iniciado nas próximas semanas, com a participação, inclusive, de professores da Uesc nas áreas de Direito e Sociologia. Durante seu pronunciamento, o secretário também enfatizou que, com a mudança do centro administrativo para as antigas instalações da Bitway Computadores, localizadas no quilômetro 3 da rodovia Ilhéus/Uruçuca, a Guarda passará a contar com “uma sede digna e à altura da relevância da instituição”.

Colo Colo jogará o “Baianão” em Ilhéus

A notícia de que o Colo Colo Futebol e Regatas disputaria o Campeonato Baiano 2011 tendo como mando de campo o Estádio Luiz Viana Filho não tem qualquer fundamento. A informação foi do superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky que confirmou a realização das partidas do time ilheense no estádio Mário Pessoa.








O estádio está passando por uma série de melhorias, inclusive no gramado, mas estará pronto para as partidas do Capeonato Baiano 2011, que começa no dia 16 de janeiro e vai até o dia 05 de maio.







De acordo com o superintendente, a Federação Bahiana de Futebol deu o prazo para até o dia 30 de novembro para que todos os laudos sejam providenciados. “E estamos cumprindo todas as exigências”, garantiu Alberto Kruschewsky. Ele informou que dentro do prazo previsto tudo será providenciado e que o Estádio Mário Pessoa estará pronto para sediar os jogos do Colo Colo no Campeonato Baiano.

Mulheres grávidas são presas por tráfico de drogas

A Polícia Militar (PM) apreendeu uma adolescente de 16 anos e prendeu Lucineide Rocha dos Santos, conhecida como “vovó”, de 23 anos, por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (10) no bairro Jardim Grapiúna, em Itabuna. As mulheres estão grávidas de dois e oito meses, respectivamente.




A menor de idade e Lucineide dos Santos estavam com 46 pedras de crack no momento da abordagem policial. Segundo a PM, as acusadas foram detidas através de uma denúncia anônima e encontradas em atitude suspeita.



Lucineide revelou ter iniciado a vida no tráfico para ter condições de comprar o enxoval do bebê. “É minha primeira vez, não vendia isso não, pegava carrego, mas não deu dinheiro”, argumenta. A adolescente é reincidente pelo mesmo crime e por agressão.
FONTE:RADARNOTICIAS

Já matou mais de cinco pessoas

Itapetinga- Após o corpo de Welton Alves Santana, de 30 anos de idade, ter sido encontrado na manhã de hoje em um matagal no Bairro da Nova Itapetinga, as polícias civil e militar iniciaram incessantes buscas para prender os assassinos.




Jailton Silva Souza, 20 anos, o“Jala” foi preso pelos PM’s Caetano e Alessandro portando um revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos, quando se deslocava na garupa de uma motocicleta do bairro onde mora para o centro da cidade. No momento da prisão, “Jala” admitiu ter assassinado a tiros o jovem Abinael Alves da Silva no dia 06/11. Já na delegacia, onde há vários inquéritos envolvendo o seu nome, ele confessa mais três homicídios.FONTE:VERMELHINHO

Ilhéus e Simões Filho podem ter surto de dengue

As cidades de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e Ilhéus, no sul da Bahia são consideradas, pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegpty (Lira), municípios em situação de risco de surto de dengue. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, divulgou, nesta quinta-feira (11), os resultados da última pesquisa, que este ano contou com a participação de 300 municípios brasileiros. Entre as capitais, Salvador é considerada em situação de alerta. “Essas cidades merecem total atenção, pois qualquer descontinuidade nas ações de controle pode alterar o quadro para situação de risco”, afirmou. O chefe da pasta também anunciou a estratégia de comunicação para a campanha de combate à dengue 2010/2011. O principal objetivo, segundo ele, é reforçar o tom de alerta nas peças de TV e rádio, com depoimentos de pessoas que tiveram a virose e a lembrança de que a doença pode levar à morte. Em 2010, até o dia 16 de outubro, foram notificados 936.260 casos de dengue clássica no país, dos quais 14.342 foram classificados como graves. O número de mortes foi de

Saúde: O nome agora é Jorge Arouca

Jorge Arouca, médico e atual diretor do SAMU 192 de Ilhéus é o nome indicado pelo PT  local para assumir a secretaria de saúde do município, a redação do Otabuleiro recebeu a informação e checou direto com o médico, que confirmou ter sido sondado. Arouca disse que aceitou a indicação, falta agora o nome ser apresentado ao prefeito Nilton Lima, coisa que deve acontecer na tarde dessa sexta-feira (12). Com o surgimento do nome de Jorge Arouca o do biomédico Alexandre Simões fica praticamente descartado da possibilidade de assumir a pasta. Enquanto a situação da saúde não é resolvida postos continuam fechados e a população sem o atendimento devido

Ilhéus na lista de municípios em risco de surto de Dengue

aegypti, mosquito transmissor da dengNova avaliação nacional das informações sobre infestação por larvas do Aedes ue, revela que 15 municípios, entre elas Ilhéus, estão em risco de surto da doença no Brasil, incluindo duas capitais. São 11 no Nordeste, três no Norte e um no Sudeste (veja abaixo). Isso significa que, nessas cidades, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do Aedes aegypti. Outros 123 municípios, dos quais 11 capitais, estão em situação de alerta (veja abaixo). Neles, entre 1% e 3,9% dos imóveis analisados registram infestação. E 162 cidades apresentam índice satisfatório, abaixo de 1%.




15 MUNICÍPIOS EM RISCO DE SURTO





MUNICÍPIO ESTADO Índice LIRAa 2009 Índice LIRAa 2010

Afogados da Ingazeira PE - 11,7

Ceará-Mirim RN - 11,4

Bezerros PE - 10,2

São Miguel RN - 8,5

Serra Talhada PE - 8,2

Rio Branco AC 3,9 6,5

Ilhéus BA 4,7 6,3

Floresta PE - 5,7

Simões Filho BA 3,2 5,3

Mossoró RN 4,2 4,6

Porto Velho RO 2,6 4,4

Caicó RN - 4,2

Camaragibe PE 2,7 4,1

Caetanópolis MG - 4,0

Epitaciolândia AC 3,4 4,0
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .