quinta-feira, 16 de abril de 2015

Homem é encontrado morto com “sucuri” enrolada no corpo

Um homem identificado como Emanuel da Cunha Lopes, 30 anos, foi encontrado morto, com uma cobra sucuri enrolada em seu corpo, às margens de um córrego, no fim da tarde de quarta-feira (01), na cidade de Formosa da Serra Negra, há 481 km de São Luís do Maranhão . Moradores que presenciaram o incidente, disseram que quando chegaram ao local, viram a cobra enrolada ao corpo da vítima. A cobra depois de tê-lo matado com seu paerto fatal, já estava prestes a engolir o rapaz. Ao se aproximarem, com golpes de paus e outros objetos, moradores da localidade, conseguiram matar a serpente, mas o homem já estava sem os sinais vitais. Ele foi morto por asfixia pela força do animal. O inusitado caso, que chocou toda a população, antes só imaginada em histórias de pescadores, tragicamente tornou-se real, para infelicidade da vítima. (Gisele Figueiredo)  fonte defensor

Traficante belmontense é preso em Itagimirim com 08 Kilos de maconha.

droga_itagimirim_d
Cerca de oito quilos de maconha foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Itagimirim. Segundo a Polícia Militar, a droga foi encontrada na casa de Roberto Júnior da Silva, 37 anos, o ‘Betinho’. Ele morava no local há menos de quatro meses e já vinha sendo monitorado pela 7ª CIPM.
No momento da prisão Roberto ainda teria tentado subornar os policiais com R$ 8 mil, de acordo com as informações da PM. A polícia também apreendeu no imóvel, que fica na Rua 7 de Setembro, no centro, uma balança de precisão, material usado no embalo da droga e quase R$ 270,00 em espécie.
‘Betinho’ falou que estava foragido da cadeia do município de Belmonte, onde cumpria pena também por tráfico de drogas.
Na operação conjunta realizada pelas Policiais Militar e civil que o prendeu em Belmonte os policiais encontraram 75 papelotes de cocaína, 370 gramas em pedras de crack, material para embalar as drogas e 01 revolver calibre .22.  Betinho passou apenas 48 horas na Delegacia de Belmonte e fugiu da prisão por volta das 00:00Hrs do dia 30/10 depois de serrar as grades da cela. As informações ainda constam que os comparsas de Betinho, na época, ainda soltaram fogos comemorando a operação bem sucedida e afrontando as forças policiais. A Policia tinha informações de que Betinho era um dos maiores fornecedores de crack de Belmonte, que ainda agia e abastecia a cidade.
O delegado Hermano Costa, substituto em Itagimirim, lavrou o auto de prisão em flagrante e o homem vai ser encaminhado para o presídio de Eunápolis.

Deputada Ângela Sousa e bancada do PSD se reúnem com governador Rui Costa

Governador Rui Costa e a deputada Ângela Sousa.
Governador Rui Costa e a deputada Ângela Sousa.
A deputada estadual Ângela Sousa, juntamente com demais membros da bancada do Partido da Social Democracia (PSD) na Assembleia Legislativa, se reuniu nesta terça-feira com o governador da Bahia, Rui Costa, para apresentar as principais reivindicações das bases políticas dos parlamentares.
 Na ocasião, Ângela Sousa solicitou agilidade nas obras da implantação do Complexo Intermodal do Porto Sul, reiterou a necessidade da criação do Hospital Regional da Costa do Cacau e reivindicou a recuperação da rodovia BA-262, no município de Itapetinga, em especial o trecho que interliga o distrito do Ponto Astério aos municípios de Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã, área de grande movimentação, inclusive, no período de São João, que chegam a transitar em média de 100 mil pessoas.
Além disso, a deputada estadual chamou atenção para intervenções e melhorias na BA-263, trecho que interliga os municípios de Belo Campo e Condeúba, visto que entre os dias 18 a 26 de abril, ocorrerá o Projeto Voluntários do Sertão. De acordo com Ângela Sousa, estas são apenas algumas das reivindicações consideradas fundamentais para o desenvolvimento dessas regiões.

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARAM SUAS ATIVIDADES POR 3 DIAS

Em assembléia realizada na última segunda-feira (13),  professores da rede estadual decidiram paralisar suas atividades hoje (15), e nos dias 24 e 30 de abril, nessa última, a paralisação é nacional.
Essa medida visa forçar o governo a cumprir a pauta de reivindicações da categoria além do cumprimento do Piso Nacional do Magistério que tem data base em janeiro e que até o momento não se manifestou.  (Com Informações de Municípios Baianos)

DILMA CONFIRMA HENRIQUE EDUARDO ALVES COMO MINISTRO DO TURISMO

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (15) que Henrique Eduardo Alves será o novo ministro do Turismo.
Em nota divulgada à imprensa, o Palácio do Planalto noticiou a saída de Vinícius Lages e agradeceu a dedicação e lealdade dele à frente da pasta. De acordo com a nota, a posse ocorrerá nesta quinta-feira, 16, às 15h.
A nomeação já tinha sido confirmada pelo vice-presidente Michel Temer nesta terça-feira (14). Segundo Temer, Vinícius Lages “certamente será aproveitado” em outro cargo no governo.

LIGAÇÕES DE ORELHÕES SERÃO GRATUITAS A PARTIR DESSA HOJE

iBahia:
A partir desta quarta-feira (15), as ligações de orelhões da Oi serão gratuitas na Bahia e mais 14 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
A determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi feita após a operadora de telecomunicações não atingir patamares mínimos de disponibilidade nessas localidades.
Segundo a Anatel, a disponibilidade dos orelhões deve ser e de no mínimo 90% em todos os Estados e no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

PROTESTO NA BR-415

protesto_br415
Moradores de 277 residências populares do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, realizam um protesto na manhã dessa quarta-feira, dia 15, na BR-415, no trecho da entrada daquela localidade. Segundo informações da Prefeitura Municipal, o Poder Judiciário já autorizou a desocupação das residências. Os moradores reivindicam contra a decisão.
Segundo o prefeito, a desocupação será fundamental para a conclusão das obras das casas (faltam cerca de 30 por cento), assim como da infraestrutura do local (calçamento, iluminação e saneamento básico).
De acordo com o gestor, a reintegração de posse foi uma exigência da Caixa Econômica Federal para que as obras não fossem suspensas em definitivo, evitando a devolução, por parte do município, de um montante de cerca de 17 milhões de reais já aplicados no serviço. Assim como a desocupação, a retomada imediata da construção também é uma exigência da instituição bancária.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .