quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TEOTÔNIO VILELA PERDE COMPANHIA DE POLÍCIA

A comunidade do Teotônio Vilela, em Ilhéus, vem passando por sérias dificuldades, devido à cegueira dos poderes públicos. O acesso ao colégio estadual Fábio Araripe é ruim, a entrada do bairro está cheia de buracos e o terreno do antigo posto médico acumula lixo e mato.




Ontem (segunda-feira/26), os moradores perderam a companhia da polícia militar, por insuficiência do imóvel que não atende às necessidades básicas da corporação. Agora, o Vilela conta apenas com um módulo policial.

Com informações de Makrisi Angeli.FONTE: BLOG DO GUSMÃO

Robinho é assassinado com três tiros no Basílio

Foi assassinado por volta das 11:30 horas da manhã de hoje em Ilhéus, na Rua Visconde Santo Amaro, Bairro do Basílio, Robson Ferreira, 30 anos, residente no mesmo bairro, travessa Nossa Senhora da Vitória, após ter sido alvejado por três disparos de arma de fogo tipo revolver onde atingiu as costas, peito e a costela lado direito. E ainda quatro outros tiros atingiram paredes das casas próximo ao corpo da vítima.




No bolso da vítima a policia encontrou um cartão em nome de Eliude Maria dos Santos Paixão, 2 correntes de prata tipo batidão, R$ 300,00 em espécie. Uma guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais Tem. PM Jorge e os soldados Amauri, Gideval e J. Ferreira que conduziram a 7ª COORPIN, Cledinaldo Nascimento Santos, conhecido por (Nino) 24 anos, residente na Rua Visconde Santo Amaro nº 27, por ter sido apontado de ter levado Robson ao local do crime onde foi executado e ainda morar na mesma rua dos principais suspeitos da morte.



Os elementos Magno, Wilian e Rael. A Delegada titular da 1ª Circunscricional de Ilhéus, Dra Lisdeile e agentes investigadores da Policia Civil estiveram no local e solicitaram a presença da equipe do Departamento de Policia Técnica, DPT para realização do levantamento cadavérico.

Quadrinha presa com armas e colete a prova de bala no extremo sul

EUNÁPOLIS - Uma quadrilha, com armas de grosso calibre e até um colete à prova de bala, foi presa na noite de ontem, em Eunápolis, numa operação do PEOT, o pelotão especial da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar.


Foram presos em um barraco na Rua Santa Terezinha, no bairro Pequi, Esdras Silva Santos e Rafael Oliveira Pinhão, idades ainda não informadas, e dois adolescentes. O grupo portava uma espingarda calibre 12, um revólver 38, todos municiados, além de um colete balístico.

O Tenente Jozival Silva, comandante do PEOT, afirmou que o colete pertence à Polícia Civil e foi roubado durante uma fuga de presos na cadeia pública de Itabela. Um dos bandidos afirmou que comprou o colete de outro marginal, em Arraial d’Ajuda.



FONTE: VERMELHINHO

Dilma está caindo e queda pode ser feia

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), anunciaram que os bancários de todo o país deflagrarão greve por tempo indeterminado a partir deesta quarta-feira (29/9). A categoria realiza assembleia geral em São Paulo, neste momento, para formalizar a paralisação que começará à 0h desta quarta-feira.




Após um mês de negociações a proposta patronal foi a do reajuste de 4,29%, que equivale a reposição inflacionária medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os bancários, entretanto, exigem correção de 11%, aumento do piso para R$ 2 mil e medidas para o combate ao assédio moral. O sindicato de Brasília já confirmou a adesão à greve.



"A pauta sindical repete pedidos de anos anteriores e traz um grande número de itens já discutidos e sobre os quais não tem havido acordo entre as partes. São itens como emprego em geral, que não podem ser tratados na convenção coletiva, pois interfeririam na gestão de cada banco", divulgou a Fenaban, em nota.

A PARTIR DE HOJE, NEINGUÉM PODERÁ SER PRESO, VEJA:

Nenhum eleitor, a partir de hoje (28/9), poderá ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante, desrespeito a salvo-conduto ou prática de crimes inafiançáveis como tortura, tráfico de drogas e crimes hediondos. A determinação está no Código Eleitoral e será válida até a próxima terça-feira (5), 48 horas após as eleições.




A lei também proíbe a prisão de candidatos, membros da mesa na sessão eleitoral e fiscais de partido. A não ser em casos de flagrante delito e com a análise do juiz competente para verificar a legalidade do ato.



Segundo o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização.

Deputada Ângela Sousa pode sair com uma votação excepcional de Ilhéus

  A deputada Ângela Sousa vai caminhando para a vitoria em três de outubro. Dá para perceber o crescimento nos quatro cantos da cidade, com isso se espera que a deputada saia com uma votação muito grande, talvez já garantindo sua eleição aqui em Ilhéus. Os coordenadores da campanha estão eufóricos, mas preferem os pés no chão, esperar o resultado das urnas. Alguns políticos de plantão acham que o resultado final  a deputada vai bater na casa dos 60 a 70 mil votos, pelo trabalho feito em Ilhéus, região, e ampliação de sua campanha em toda a Bahia.

Polícia Federal reforça contingente para a eleição em Ilhéus

Hoje foi realizada na delegacia do meio ambiente, a reunião com o ministério publico, polícia federal, polícia civil, polícia militar, Setrans, Detran, coordenadores de campanha e membros dos partidos políticos, com intuito de tirar duvidas e demonstrar todo o planejamento para repressão das ilegalidades no pleito de três de outubro.




A Promotora Karina Cherubini explanou para os presentes que “ A propaganda eleitoral no dia do pleito é proibida por lei. A boca-de-urna, como é chamada, embora seja muito praticada, pode resultar em detenção e multa. Vamos fazer um monitoramento direto na sede do município e nos distritos para combater a compra de voto, e principalmente a boca de Urna.”



A Lei 9.504/97: "Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR: o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor".



As informações passadas pela polícia federal é que o contingente foi reforçado em Ilhéus, no dia da eleição terão policias a paisana, observando de perto todo o movimento em 3 de outubro.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .