terça-feira, 30 de novembro de 2010

DENTISTA ALERTA SOBRE OS MALEFÍCIOS DOS REFRIGERANTES

Além de causar malefícios à saúde como problemas gastrointestinais e obesidade, o excesso de refrigerante faz muito mal ao sorriso. O dentista Eduardo Rocha fez um importante alerta na manhã desta segunda-feira (29) no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 sobre os prejuízos que a bebida traz a saúde bucal como cárie e erosão do esmalte.




O hábito de ingerir a bebida nas refeições diárias deve ser evitado, e a ingestão da bebida deve ser reduzida preferencialmente de uma a duas vezes por semana. Segundo Eduardo não é só o açúcar que é prejudicial aos dentes, mas também o ácido fosfórico, assim os refrigerantes light e diet também devem ser consumidos de forma moderada. Além dos refrigerantes, é preciso também ter cuidado com energéticos e sucos de frutas cítricas, como limão, laranja e abacaxi que podem levar à erosão dental.



O dentista criticou também a campanha do refrigerante PEPSI que nos busdoors em Ilhéus, mostra a bebida com o texto Sua Refeição Completa,

Rubão é encontrado morto na praia do Marciano

Segundo informações ele tinha várias passagens pela policia e o mesmo havia saído da cadeia há poucos dias


Foi encontrado no inicio da manhã da ultima sexta-feira próximo a “Sereia Yemanjá” na Litorânea Norte no bairro do Malhado em Ilhéus, o corpo de um homem conhecido como Rubão. Com algumas perfurações de faca no peito e no pescoço a cena chamou a atenção de alguns moradores que logo cedinho gostam de caminhar pela avenida.



De acordo com informações Rubão era morador do Banco da Vitória e tinha saído do presídio Ariston Cardoso há poucos dias.





FOTO: LUCKY REY

Menor estrupada e degolada em Maraú

Uma menina de 13 anos foi assassinada no final de semana, na cidade de Maraú. Poliana, depois de estuprada, foi degolada. O principal suspeito é o pai da garota, conhecido pelo prenome de Walter.


Ele foi detido pela policia local e será ouvindo na manhã desta segunda feira (29), pelo delegado Mouzinho.

O corpo da adolescente veio para o Departamento da Polícia Técnica de Itabuna. Depois de necropsiado foi liberado para sepultamento.



FONTE:AGUILHOTINA

Quatro veículos foram roubados no final de semana

Uma mulher e três homens foram assaltados no último final de semana, em Itabuna, e perderam seus veículos para marginais armados. Segundo as ocorrências policiais, os roubos ocorreram em bairros distintos e os bandidos agiam sempre em dupla.




Os roubos foram de três motocicletas e um carro. Uma das vítimas foi o motorista J. N. A, de 45 anos. Ele estacionava uma caminhonete Estrada, JRE 6596, cor Azul, quando foi abordado pelos assaltantes. Além desse carro, uma motocicleta de placa 5965, em Ferradas; uma Honda 150, placa JRU 5629, no bairro Urbis IV e uma moto Hunte, JRH 5681, foram levados pelos assaltantes.



Até o momento, apenas o veículo roubado em Ferradas foi recuperado pela polícia.



FONTE:RADARNOTICIAS

ANAC suspende vendas de passagens da TAM até 3 de dezembro

TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira ( 3). O objetivo é evitar a ampliação dos problemas para os passageiros.


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu nesta segunda-feira (29) a venda de bilhetes da companhia aérea TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira ( 3). O objetivo é evitar a ampliação dos problemas para os passageiros.



A ANAC informou que a TAM está apresentando atrasos e cancelamentos acima da média do setor. A expectativa, segundo a ANAC, é que a situação esteja normalizada até quarta-feira (1), pois caso contrário, novas medidas serão adotadas.



A ANAC iniciou uma auditoria na empresa, enviando inspetores para o centro de operações da companhia e para aeroportos de São Paulo. Até que seja concluída a auditoria, no prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da TAM.



As escalas das tripulações das companhias aéreas, de acordo com a ANAC, são acompanhadas semanalmente, desde agosto, por meio de relatórios enviados pelas empresas.



A auditoria na TAM, segundo a ANAC, visa verificar se os números encaminhados pela empresa condizem com a situação atual, uma vez que não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes informada pela companhia.



FONTE:G1

DINHEIRO DO POVO JOGADO FORA

Baiana vende acarajé onde era para estar a guarita, que foi destruida.





Recuar postes de energia elétrica na Rua Alan Kardek , derrubar uma parte da sacada do hotel Opaba , fechar acesso da rua marambaia com piquetes , construir uma guarita na cabeceira do aeroporto , colocar cancelas com sinaleiras na saída da 13 de maio e no começo da rodovia que dá acesso a Olivença , cortar árvores bastante antigas na av. Osmundo marques entre outras que eu acredito que tenham sido feitas , mas de caráter administrativo. ( CLICK AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO LOCAIS DESCRITOS PELAS EXIGÊNCIAS )



Aos poucos tudo foi se acabando, só restava em pé a guarita, que recentemente foi derrubada. Pode-se encontrar naquele local uma moça vendendo acarajé.



Todas as exigências feitas e atendidas resultaram apenas e tão somente em gastos, em vão , do dinheiro público .



Será que um dia essa gente vai aprender a respeitar o dinheiro do povo.
Pergunta-se : Alguma coisa mudou com relação aos vôos que foram suspensos por aqui ? A coisa ficou ruim , será que tudo vai continuar ruim para ilhéus? Os vôos já voltaram à normalidade ? Quem é o culpado , ou quem são os culpados por esse absurdo em ilhéus ?

Vereadores se reúnem com moradores do Retiro para ouvir os problemas da localidade

Na tarde da última sexta-feira, 26, os vereadores Jailson Nascimento, Valmir Freitas, Gilberto Souza (Bel do Vilela), Tarcísio Paixão, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho) e Alzimário Belmonte (Professor Gurita) estiveram reunidos no distrito de Retiro com os moradores locais.



Durante a reunião os edis puderam ouvir e constatar os diversos problemas que o lugar vem enfrentando pelo descaso do poder público ilheense. As principais reclamações dos moradores são o estado precário da estrada e a falta de água na escola. “Desde que a bomba d' água quebrou não foi tomada nenhuma providência por parte do governo”, disse um morador local.



Os vereadores presentes se comprometeram em tomar as devidas providências para que os problemas sejam sanados. “As reuniões com os moradores que não residem na cidade é importante, assim podemos ouvir os relatos e assim tentar solucioná-los”, lembrou o vereador Valmir Freitas.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .